close
Wanderlust – versão 2018

E eis que o post, mais buscado, lido e relido do blog, é este aqui! Um post chamado Wanderlust – Minhas viagens dos sonhos! Para quem não conhece, o termo Wanderlust é uma palavra em alemão que pode ser traduzida como um desejo intrínseco e profundo de viajar. Vocês sabem o quanto eu tenho rodinha nos pés né?! E como eu correria esse mundão inteiro em busca de uma comida nova #vaigordinha, um cheiro novo, uma descoberta incrível e uma memória nova. Viajar faz bem para alma, pro coração e para saúde, sim! Deus não criou um mundo tão grande para que ficássemos parados no mesmo lugar né?! Até porque eu sempre falo que se fosse para ficar parada, eu teria nascido árvore, cheia de raízes! Tava revendo o post, e ele continua igual, acho que essa é a maravilha dos sonhos né?! Eles não mudam, apenas amadurecem! Eis que esse ano, resolvi focar em outros destinos, calma que eu não desisti daqueles não, e vocês ainda verão posts deles por aqui, me aguardem que eu ainda vou dominar o mundo! #pinkfellings Mas esse ano, eu quero explorar o que ta perto de mim, com quem ta perto de mim, deixa eu explicar. Esse ano quero estar mais perto de casa, quero viajar com meus pais, meu irmão, minha prima, amigos.. E para que todo mundo possa nos acompanhar nessa jornada de conhecer e explorar esse mundão, resolvi que queria conhecer lugares perto de casa, com experiências incríveis, e assim trazendo para quem acompanha a gente, a possibilidade de explorar e conhecer lugares perto! Afinal não é a distância que faz uma viagem incrível, mas as memórias que elas deixam, e posso dizer?! Tem tanta coisa uau para fazer aqui pertinho de casa, sério! Vem ver minha listinha dos sonhos desse ano, e se Deus quiser trago um tantão de posts e dicas desses lugares para vocês, que tal?! Ok, ok só de pensar já to empolgada, hahaha

São Paulo.

Eita cidade mais linda! Eu sei que muita gente torce o nariz, mas eu gostei, ta mentira, eu AMEI! E quero volta para lá djá! Quero levar meus pais, por motivos de, eles vão pirar no Mercadão, haha. Lógico que não é só por isso, a cidade é incrível, da arquitetura, #beijocopan a história, me julguem mas a São Paulo dos anos 20 me encanta até hoje, e é maravilhoso ver pedacinhos dela por lá ainda. Saudades Eataly, Sephora, e toda a vida cosmopolita de uma cidade que nunca parou, vejo você esse ano!

São Joaquim

É realmente muita sorte, morar em uma cidade que fica a poucos km tantos das praias, quanto das serras né?! Sério, olha o privilégio que é isso, podemos escolher ótimos destinos tanto no verão, quanto no inverno, sempre precisar de um deslocamento absurdo para isso. E ainda assim vamos tão pouco né?! Esse ano quero subir a serra #criciumensefalando até São Joaquim durante a época de colheita da maçã, que acontece já no próximo mês.  Deve ser um daqueles programas super legais para fazer né?! Fora que não exige grandes custos a isso. E pensa no chocolate quente #vaigordinha, e nas fotos, sério, quero muito ir! Mãe, pai, se estiverem lendo esse post, saibam que vai sobrar para vocês! haha Deve ser ainda melhor fazer esse programa com crianças né?! Já querendo!

Curitiba.

Momento indignação da vida, que eu devo ser a única pessoa da minha timeline, que nunca viu a Ópera de Arame, sério! É tão pertinho e acessível a mim, que é um absurdo eu nunca ter pisado nessa capital. Na minha cabeça é um lugar que super combinaria comigo, daqueles que eu voltaria encantada, sabe como?! Já penso nos parques, cafés, nos restaurantes, na infraestrutura, nas livrarias. Não sei porque, isso passa, por essa fértil imaginação desta que vos fala, mas deixa que esse ano eu descubro e conto para vocês se é tudo isso que tá aqui dentro mesmo, haha!

Blumenau.

Tem um documentário, que faz lacrimejar todas, todas, todas as vezes que eu assisto. E isso porque ele conta a história da moda em Santa Catarina, ele mostra como tudo começou, e uma trajetória linda diga-se por passagem. Sim, a moda me emociona, de todas as formas! Eu sempre disse que eu queria ter um atelier, pequeno, em algum prédio com história, onde eu pudesse criar olhando para praça Nereu Ramos (é uma praça aqui de Criciúma, que mexe com o coraçãozinho desta que vos fala). Eu sei que é jeca, mas é meu, haha! E esse documentário, esse início da trajetória, mostra exatamente isso, histórias que foram construídas pouco a pouco, encima de sonhos, lindos e lindos. E Blumenau, foi uma das percussoras das muóda por aqui, onde até hoje grandes empresas estão, onde a excelência é vista desde aquela época. Então, não, não quero ir apenas pela Oktober, quero ir pela história que a cidade me trás, quero trazer aprendizado e um pouco mais de história de lá, e quem sabe amadurecer ainda mais o sonho do atelier, porque não?!

Itapema.

Deve fazer um ano, talvez um pouco mais, desde que começamos a ouvir falar da cidade aqui em casa. E ai que a curiosidade cresceu mesmo, depois que uma amiga postou uma foto de lá! #beijoHelô Sou dessas que se encanta pelas fotos, e já sai colocando na listinha mesmo, haha! Me parece um pedacinho de Floripa, mas sem o transito louco de lá, e muito mais calmo, sabe como?! Depois que eu descobrir, conto tudinho aqui para vocês, porque realmente quero muito conhecer!

Buenos Aires.

De novo? Again, again and again! E nem adianta, que não vou cansar nunca de ir para lá, haha! Dessa vez a missão é levar uma pessoinha mega especial para as terras porteñas. Se eu já gosto de ir para lá só para matar a saudade, imagina tendo a honra de apresentar meu lugar no mundo para alguém! To ansiosa sim, e vai ter mais #overpost de Buenos por aqui! haha Dessa vez eu prometo que os vídeos saem, só não postei os da última viagem por falta de edição viu?! Porque estão todos aqui, haha

Torres.

Que saudadeees! Sabe aquelas viagens bate e volta, super simples e rapidinhas?! Mas que valem supeeeer a pena?! Então, a uns 3 anos atrás fui pro Festival de Balonismo de Torres, e posso dizer?! Foi muito bom, como eu disse, daqueles programas super simples, mas que valem muito a pena. Esse ano quero voltar para lá, com certeza! E o festival já tem data para acontecer, de 27 de abril a 1 de maio. Mas, dessa vez, quero aproveitar a viagem e explorar as praias também. Então, anotem aí na agenda, e se programem, que nos cruzamos por lá!

Cambará do Sul.

Confesso que esse lugar nunca esteve nas minhas prioridades, até um ano atrás, mais ou menos. Uma pessoinha me apresentou essa ideia, e eu comprei. Acho isso incrível em viagens, as vezes você mal ouviu falar, mas tem alguém tão empolgado em conhecer e descobrir, te convence na hora do lugar, incrível não?! Quero ir no inverno, acho que deve ser muito bom explorar com o friozinho, parece que faz mais jus ao lugar não?! Posso dizer que já fiquei imaginando as fotos também?! haha E ah, pesquisem como Cânions Cambara, que tem muita informação também!

São Miguel das Missões.

Pensa na louca da história, e dos documentários vendo ruínas, haha Vou ser muito estranha se, eu disser que é muito amor?! De verdade, eu fico igual criança pequena em parque de diversões, amo! Essas ruínas, ficam no Rio Grande do Sul, e são do tempo das missões Jesuítas. Um pouco de história, super acessível e pertinho de nós, ok, não tão perto, mas ainda vale o caminho, vai! Eu sei que a noite tem show de luzes, contando toda a história, e reconstruindo as cenas, posso dizer que só de imaginar já fico ansiosa?! Quero muito ir conhecer esse lugar, todos os anos coloco ele na minha listinha, uma hora eu acerto, haha.

Montevidéu.

A caçulinha da América do Sul! Eu sei que muita gente não acha a mínima graça nessa cidade. Mas, eu sou daquela máxima de que, só realmente indo para você conhecer! Sei que é uma cidade que permite uma viagem mais rápida, mas que tá cheia de bons passeios. O estádio da primeira copa do mundo está lá por exemplo, fora que deve ser uma delicia almoçar no Mercado Público, ou passar o dia na Ciudad Vieja. Vale se aventurar num destino mais em conta, mas ainda com uma cultura que difere da nossa. Se eu for, faço #overpost até convencer vocês, haha. Brincadeira, mas deem uma pesquisada, tem muita coisa bacana para fazer por lá!

E vocês, querem se jogar para onde esse ano?! Temos ainda uns bons feriados pela frente, e se planejando dá para encaixar um, ou até mesmo dois destinos mais acessíveis. Vai por mim, memórias valem mais que a distância, e toda viagem nos faz crescer. Nem que seja um nome de um prato novo, você aprende, haha. Continuem acompanhando, que prometo no minimo um bom post sobre cada cantinho desses que descobrir! Beijos grandes!

 

 

 

Tags : blumenauBuenos AiresCambará do SulcuritibaitapemaMontivideúsão joaquimSão Miguel das missõessão pauloTorresWanderlust
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response