close
#tbt – museo nacional de bellas artes

Queridos diários vivos, hoje é dia de #tbt e na nostalgia de Buenos que eu estou, achei que podíamos papear sobre o melhor museu porteño, na minha nada humilde opinião de uma apaixonada pela cidade, é claro! O Museo Nacional de Bellas Artes tem o maior patrimônio artístico da Argentina além de ser um dos maiores da América Latina. E para felicidade dessa que vos fala eles tem no acervo Picasso, Frida, Rodin, Monet, Van Gogh..

Fomos numa terça feira que tem entrada livre, assim que entramos o recepcionista nos falou que o passeio tinha uma duração de três horas. Achei que era meio exagero, mas de verdade, ficamos as três horas lá, e vale tanto a pena que repetiria mil vezes mais.

O museu vai contando a história através de uma linha do tempo, e você vai passando por cada escola, cada artista, cada obra segundo sua época, e isso é sensacional para entender cada movimento artístico que foi surgindo ao longo do tempo.

O acervo é gigante e conta com pinturas, tapeçarias, esculturas, vasos.. Além de artistas do mundo todo! O que significa que todos os grandes mestres moram por lá também.  Dá para ver um pedacinho de cada um deles, e no dia certo até mesmo de graça.

O acervo faz o percorrido da idade média até o século XXI, e entre os grandes estão: Picasso, Monet, Van Gogh, Renoir, Francisco de Goya, Manet, Rodin, Rembrandt, Frida.. E sim, vá preparado para passar 3 horas no museu, são mais de 2.000 obras, que valem super a pena serem olhadas com carinho e com calma.

Vale lembrar que, além do acervo ainda existem diversas exposições que acontecem ao longo do ano, então sempre que você for vai ter algo novo para ver por lá! E se tiver que optar entre o Museo Nacional de Bellas Artes e o MALBA, eu escolheria o de Bellas Artes. Pelo acervo, pela beleza de cada sala que a gente entra e se encanta, e pelo tanto de mestres que é possível encontrar lá.

Se você nunca visitou um museu de arte, esse é perfeito. Porque o recorrido trata a história com tanto carinho que é leve e super fácil de entender. Opções para curtir a cidade em dia de chuva nunca faltam, mas esse programa eu acrescentaria com certeza!

Para sabe mais, e acrescentar na lista – https://www.bellasartes.gob.ar/ e o insta deles que é maravilhoso é esse aqui. Para quem ama arte que nem eu, é inspiração pura todos os dias! Vou deixar os dados aqui em baixo e se vocês forem por favor compartilhem comigo, eu amooo falar sobre viagens e arte!

Endereço: Av. del Libertador 1473, Buenos Aires, Argentina

De terça a domingo, das 10:00 às 20:00 horas. (terça gratuito)
Segunda: fechado.
Tags : #museonacionaldebellasartes#travel3artebsasBuenosAiresfridamiamadabuenosairestripWanderlust
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response