close
cuidados para pele no inverno

Queridos diários abertos, ontem eu recarreguei meus estoques de produtinhos que estavam acabando, e resolvi compartilhar alguns produtos maravilhóóóósos. Todos para cuidados com a pele nesse inverno. Como o tempo deixa tudo mais ressecado, essa temporada vale ter um pouquinho mais de cuidado. E eu tenho alguns coringas que vou renovando ano após ano, e acho que valem super a pena.

Eu amo os produtos do Boticário e da Nívea, são fáceis de encontrar, os preços são bons e são produtos excelentes. É claro que vale lembrar que cada pele funciona de um jeito, e pode ser que produto x não funcione com determinada pessoa. Mas para quem não usa nenhum deles acho que vale super testar. Vai que você encontra em um deles, um produto incrível também né?!

Eu tenho os de banho, os de cuidados para pele e até mesmo produtos que são de cuidados mais específicos, sabe como?! Pro banho eu vou variando entre três produtos, o hidratante para banho com leite da Nívea, o esfoliante também da Nívea e o óleo de flor de ameixa do Boticário. Para não machucar tanto a pele o intervalo de esfoliação acaba sendo mais prolongado, em contrapartida, durante os outros dias eu reveso entre o hidratante e o óleo, alternando alguns dias com o hidratante que eu uso fora do banho também.

 

Quando os dias não estão absurdamente frios eu acabo usando hidratantes pós banho, aquele normal mesmo, que estamos acostumados a usar sempre. O amor da vez, é esse de leite do Boticário, amo, é muitoooo bom! E para quando eu quero dar uma variada do produto uso a Double Joy da The Beauty Box, outra delicinha, principalmente a manteiga, que particularmente eu amo a textura. E se eu to fora de casa sempre acabo no Lili que acaba ficando na minha bolsa, assim sempre que eu for sair ou viajar, ele já está a mão.

Já para o rosto eu mudei um pouco a rotina nesses dias mais frios, preferi ficar apenas com limpeza e hidratação. Para limpar eu uso há anos o Deep Clean da Neutrogena, é maravilhoso e não agride minha pele. Geralmente eu complemento com adstringente antes do hidratante e alterno o esfoliante também, mas como é inverno e a pele acaba ficando mais seca eu resolvi deixar esses produtos de lado por hora. E para a hidratação uso esse da Nivea, vou só renovando o potinho estação após estação, amo sem igual!

Para mãos e pés, tenho os específicos da L’occitane e se são áreas mais severas aquela latinha azul clássica e amada da Nívea. E para os lábios eu uso os lipbalms da Nívea, o dia todo, literalmente. É difícil eles durarem muito nas minhas mãos porque to aplicando o tempo todo. Sou bem viciada, e é só eu achar que já to sem, que já reaplico. O vício da vez é o de Amora, bem delicinha, sensação e gostinho bom também, daqueles quem lembram infância, sabe como?!

Sei que parece muita coisa, mas não é, é questão de hábito mesmo, e depois você já faz tudo no automático. Mas faz diferença esses pequenos cuidados no inverno. Agora, se você não for de ter muita paciência, ou achar que não vai conseguir criar uma rotina, compra o de banho e deixa no box, que quando você vê acaba dando aquela dose de carinho na sua pele! Ah e  como eu amo esses produtos, pode me chamar e me indicar que eu vou amar muito viu?! E certeza que vou dar um jeito de provar, bem a louca dos cremes mesmo, haha

Tags : #bodysplash#boticario#cuidados#hidratante#manteiga#óleocorporal#peleinvernolipbalmniveaWinter
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response