close
Estilo

4 lições de estilo para você aprender com – Grace Kelly

4 licoes de estilo – grace kelly5

Queridos diários vivos, estou lendo um livro sobre a maravilhosa Grace Kelly, aquele da listinha de Inverno, que tá aqui ó. E lendo o livro achei que valia a pena escrever e compartilhar quatro lições de estilo que a Princesa de Mônaco nos deixou. Primeiro que ela foi a verdadeira protagonista de um conto de fadas real, mas antes disso tudo ela já exibia por ai seu porte de rainha, e no mundo da moda é conhecida pelo estilo elegante, clássico e atemporal.

Grace teve uma vida fascinante, tanto quanto o seu guarda roupa, e é isso que quero anotar aqui hoje. Algumas coisas que valem ser levadas para vida, e adotar desde já!

  1. Acredite em seu estilo / confie nos seus instintos

 

“Grace Kelly dava palpites nas roupas que usava nos filmes e conseguiu dobrar até mesmo Hitchcock  para quem atuou em três produções: Disque M para Morrer (1954); Janela Indiscreta (1954); e Ladrão de Casaca (1955). Em Disque M para Morrer , ela convenceu o diretor inglês a não usar um vestido de veludo vermelho, mas sim um modelo tipo camisola, de renda, porque achava que era mais apropriado para a cena, que se passava à noite.”

Estilo tem tudo haver com instinto, é isso que faz com que determinada peça chame a sua atenção na vitrine e não a da sua amiga. É o que faz com que algumas pessoas gostem mais de Maria Antonieta e outras Coco Chanel. E isso funciona com peças x ou y também. E confiar no “seu taco” é o que muitas vezes destaca você, independente de opiniões siga seus instintos, é provável que você se conheça melhor do que qualquer pessoa, e por isso já saiba o que fica melhor em você!

 2. Descubra peças originais

“Grace Kelly também difundiu o uso de roupas esportivas no dia a dia e apareceu em fotos de divulgação de filmes com calças capri, alpargartas e camisas. Peças que caem bem até hoje.”

Quem diria que tênis e vestido pudessem formar uma combinação até que Chanel colocasse isso na passarela e o tênis virasse o novo queridinho da vida?! É assim que funciona de um modo geral, é diferente até que alguém faça funcionar. Otimize seu guarda roupa, reinvente aquela peça, crie uma combinação nova que não tenha usado antes, e não tenha medo. Se joga, se de errado é só não repetir mais o look.

3. Tenha uma marca registrada

 

“Batom vermelho,colar de pérolas, óculos estilo gatinho e luvas brancas, quase inseparáveis da atriz/princesa, também faziam parte de sua indumentária, assim como os lenços e enfeites de cabeça.”

Sabe aquela coisa que você olha e pensa, nossa isso é a cara daquela minha amiga… Então isso é sua marca registrada, o que faz as pessoas lembrarem de você, que te acompanha e já esta definido no seu estilo. Na minha família, qualquer coisa que seja extremamente floral, colorida, roxa ou laranja é a cara da minha vó! E esse é o estilo que faz  dela alguém única no mundo. Eu descobri que minha marca é meu cabelo, as estampas de onça, de poá e as inseparáveis melissas. O que é tão marcante no seu estilo que faz com que lembrem sempre de você?!

4. Re-use

“O vestido que ela usou quando recebeu o Oscar por Amar é Sofrer (The Country Girl), em 1955, foi o mesmo usado na estreia de Janela Indiscreta, do mesmo ano. Ela tratava os vestidos como velhos amigos, disse, Jenny Lister, curadora da mostra Grace Kelly: Style Icon”

Acho que nunca falamos tanto sobre sustentabilidade como nesse último ano, mas é que isso tá gritando em todo mundo sabe como?! Não dá mais para consumir como fazíamos a dois atrás, tava impossível. Será que realmente preciso de 32 máscaras de cílios?! Será que aquele vestido maravilhoso eu preciso usar uma vez apenas?! Se uma princesa repete roupa, porque eu não?! Tá na hora de abraçar com mais carinho nossas coisas, e falo de um modo geral mesmo.

Acho que o que mais ando aprendendo com Grace é, otimizar e me permitir! Meu guarda roupa é um pedaço meu que merece ser tratado como um amigo querido. Talvez eu nunca tenha levado aquela blusa maravilhosa dourada ao cinema, e nem deixado minha calça jeans detonada fazer par com um belo salto. É isso que fez Grace Kelly ser um ícone de estilo assim como Audrey, Chanel, Maria Antonieta.. elas pensavam fora da caixa para época, e se permitiam. Sim, eu sei que hoje a gente olha e acha que elas são clássicas e apenas isso, mas na época elas eram modernas. Eram mulheres que experimentavam, que iam além do que as mandassem vestir e se conheciam a ponto de saber o que funcionava ou não para elas. E nós só nos conhecemos, experimentando!

 

Tags : #gracekelly#inspiraçãodeestiloestilo
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response