close
Inspiração

Professor Girafales, que milagre o senhor por aqui. Viemos lhe fazer esta humilde homenagem!

professor girafales
professor girafales

Só gostaríamos de saber porque causa, motivo, razão ou circunstância os grandes da nossa infância precisam ir. Quem aqui dos tanto e vinte anos ou mesmos da casa dos trintas não acompanhou cada episódio desse seriado? Quem não decorou as falas de vários e as repetiu n vezes na vida real? Quem não imitou trejeitos, roupas? Quem não riu muito com as aventuras deles? Não conheço uma pessoa do meu circulo que não os tenha acompanhado. Fala sério, nós conhecemos cada personagem por nome, sabemos seus bordões, as músicas e já pensamos seriamente em ir pra Acapulco, e isso apenas por eles.

Eles foram tão importantes pra nossa construção, nos ensinaram a rir sem precisar de nenhuma apelação pra isso. Tinham um humor raro, inocente e acima de tudo nos ensinaram. Afinal quem aqui não pediria naquela fonte dos desejos, apenas, que Chaves pudesse ter um dia com todas as refeições, por exemplo?! Eles nos tornaram mais humanos! E nos passaram valores através de humor. E entre tantos personagens marcantes tínhamos o nosso Mestre Linguiça. O cavalheiro que sabia sempre trazer flores, ser educado e lutar pela honra de sua dama. Menos no desfile das miss, é claro. professor girafales7

 

Obrigada mestre por sempre ter nos ensinado tanto! Por ter feito parte da nossa infância e ter nos marcado tanto. Embora, eu continue sem saber o que o senhor queria dizer sobre a aritmética.

Rubens Aguirre descansou tendo certeza que seu personagem, e mais ainda seu legado jamais será esquecido aqui. Ele não foi apenas o maior professor do México, é um dos maiores da América Latina, diria eu. E não há como imagina-lo chegando ao céu sem ser recebido com um Bem vindo mestre linguiça, direto do nosso grande Chaves.professor girafales6

Aos poucos a nossa querida vizinhança vai se reunindo la encima. Apertando nosso coração aqui, mas com a certeza que nos criou boas memórias. Aposto que é desejo de muita gente aqui que os filhos cresçam assistindo e acompanhando o que eles nos deixaram.

Talvez seja a hora de alguém pensar em reunir em um coleção todas as temporadas, para que a gente possa acompanhar como qualquer outro seriado que a gente ame.

Sentimos hoje, como se tivéssemos perdido alguém próximo a nós. Mas não se preocupe conosco aqui, ouvi um dos seus grandes conselhos: `Enquanto vocês tiverem um livro nas mãos, serão gente do bem. Nunca abandonem os livros`. Também lembraremos sempre do quanto aquele humilde presente faz bem.

professor girafales9

E pra quem é fã e quer conhecer um pouco mais dele. Olha só o presente que ele deixou pra nós antes de ir, uma biografia. Recheada inclusive com informações da nossa vizinhança. Tem na Livraria Cultura, aqui por R$69.80, em espanhol. Obrigada pelas memórias, pelos risos, e pelos ensinamentos. Até sempre!

professor girafales10

 

Com carinho ao mestre!

Tags : chavesprofessor girafalesseriado
thuanynascimento

The author thuanynascimento

7 Comments

  1. Appreciating the time and effort you put into your site and in depth information you present.

    It’s good to come across a blog every once in a while that isn’t the same old rehashed material.
    Wonderful read! I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds to
    my Google account. http://alternatif188bet.com

Leave a Response