close
10 coisas que me fazem amar o outono

Aaaah como eu amo o Outono, para mim ele representa todo o aconchego, a paz e a calmaria do ano. Para mim uma das melhores épocas, que vem como um abraço, logo após o ensolarado, festeiro e feliz verão. E sabe o que me faz amar muito ele?! Cada pequena coisinha que vem junto com a estação, afinal o Outono é assim, chega mansinho, como quem não quer nada, na malemolência dos pequenos detalhes. Então deixa eu compartilhar com vocês 10 coisas que me fazem amar o verão. 

AS PAISAGENS

Eu particularmente acho que as paisagens mais bonitas são sempre nessa estação. O jeito como o sol sempre nasce e se põe, as folhas pelas ruas, as tardes gélidas mais lindas, até mesmo os dias chuvosos que acabam dando um cinza único e geladinho aos momentos, bem delicia para um café ou um dia bem off. Acho lindo subir e a serra, aproveitar as estradas sintuosas cheias de folhas e aproveitar cada coisa única que só essa estação linda tem.

TRICOT

Acho que uma das peças que eu mais gosto de usar sempre! Amo tricot,  e amo, como no outono é aconchegante estar dentro de um, haha Tramas e climinha de friozinho super combinam na minha opinião. Diferente dos casacos pesados do inverno, acho que o tricot trás uma leveza mesmo pros dias mais gélidos.

FIM DE TARDE

Aaaah, como eu amo esses fins de tarde. Acho que briga com os deliciosos sunsets do verão, mas sinceramente?! O por do sol do outono tem algo de mágico, sabe quando a gente queria parar o relógio só para que um momento se propague mais?! Eu sempre tenho essa sensação diante esses fins de tarde. E quanto mais eu assisto esse espetáculo lindo que nosso Paizinho faz, mas memórias eu vou colecionando. As vezes, diminuir o ritmo e apreciar um fim de tarde, é o melhor remédio para alma!

CHÁ

Imagina se a louca do chá não ia amar isso né?! Tomo chá até no verão, que dirá nas temperaturas mais baixas. Amo pela manhã, a noite, no café da tarde.. Sabe o melhor de um chá?! Um quarto escuro, assistindo um filme, com o barulho da chuva lá fora.. Sério, mas aconchegante impossível. Pensa na felicidade da louca do chá que ganhou caixas e caixas de chá inglês para passar esse outono agora, haha Me segurem nesses stories.

MÚSICAS SUAVES

Acho que todo momento merece uma playlist única, afinal música conecta nossa alma e nossa mente né?! Quantas músicas associamos a memórias e lugares?! Para mim Moon River e La Vie en Rose falam de Paris, Por una Cabeza é a tradução em sinfonia de todas as memórias que eu tenho em Buenos e Its my life me dá vontade de entrar em um carro e rumar sem destino. Na hora de pensar em Outono, me vem paz a cabeça sempre, parece que é quando eu melhor me conecto com meu Eu interior, e é isso que eu quero das músicas que eu ouço sabe?! Calmaria e sinfonia leve, daqueles que te levam a uma tarde chuvosa, a um entardecer ou a um piquenique em meio a folhas.

PROGRAMAS EM ESPAÇOS ABERTOS

Se o inverno é quente demais, e o inverno está no extremo do frio, o Outono é perfeito para aproveitar o dia fora de casa. Sim, eu amo o aconchego de estar dentro de casa, mas, também amo os mil programas que dá para fazer em uma tarde de Outono. Um piquenique, um passeio no parque com meu baby Arroz, um café todo charmoso que tenham mesas na rua, ler um livro na beira de um rio, caminhar entre uma vinícola.. Sem o calor e o frio incomodando, apenas uma brisa leve em uma paleta de tirar o fôlego.

DIAS CINZAS

Dias cinzas no Outono são quase bucólicos, é como entrar em um filme, revisitar uma memória da infância ou brincar com a história de um livro. Eu amo dias cinzas, parece que as coisas desaceleram, tudo vai mais devagar, a gente presta mais atenção ao que realmente importa do que com a correria e a agenda doida do dia a dia. O passo é mais lento, a refeição mais demorada e até as cenas dos filmes parecem diminuir o ritmo. Sobre dias cinzas? Eles me dão paz, muita paz, o desacelerar que minha alma  tanto precisa.

PALETA

Marrons, laranjas, verdes, vermelhos, amarelos.. Texturas de galhos, folhas secas, arvores, pedras, grama. Cheiro de canela, chocolate, grama molhada, velas, bolo quentinho, maça.. Cores, cheiros, sabores, o sentir, tudo na paleta do Outono me encanta, consigo sentir algo bom em cada sentido meu nessa estação, de verdade. Sei lá, acho que cada coisinha dessas, acaba me inspirando. Ah, e esse muso ai na no balanço, é Papis todo faceiro em uma viagem nossa.

COBERTOR

Para mim, o ponto alto dos dias frios é o aconchego de estar em um cobertor. Desses fininhos mesmo sabe?! Que a gente carrega para tudo que é lugar. Afinal tem coisa mais gostosa que um toque quente em meio ao clima gelado?! Todo o conforto de se sentir aquecido, é quase um cuidado consigo mesmo. Não vivo sem, de verdade, é a melhor coisa sair de um banho quentinho, apagar a luz, e assistir um filme no quentinho de um cobertor.

VELAS

Aaaaah minha paixão da vida! E amo a sensação que as velas causam, aconchego, o cheirinho delas, a luz baixa.. Tudo é sensação certa de conforto, carinho e aconchego. Sempre acendo, e deixo só a luz delas, e ai faço o combo, velas, cobertor, chá, chocolate, um filme bucólico ou mesmo uma música suave, e sinto o que mais amo sentir no Outono, uma paz gigaaante e deliciosa, uma calma, um desacelerar. Parece que depois tudo até flui melhor. Juro!

Eu amo essa época, e tava super ansiosa para temperatura cair um pouquinho, e a gente poder entrar no mood Outono logo. Aguentem a louca dos stories de velas, cobertores e fins de tarde agora. haha Beijo Grande!

Tags : #autumn#cobertor#entardecer#fall#paisagens#tricot#velasaconchegooutono
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response