close
Lista de leitura

Querido diário, uma das coisas que eu mais gosto quando trocam as estações é poder planejar tudo de novo que vou poder ver ou experimentar durantes os próximos dias! Vocês sabem que eu sou rata de biblioteca, e nesse tempo de quarentena, poder ler mais, é uma das melhores coisas para se fazer! Pensa comigo, existe coisa melhor que conhecer novas culturas e lugares?! De jeito nenhum né?! E quando não podemos ir fisicamente, os livros são o melhor tele transporte que existe! Deixa eu compartilhar com vocês os lugares que vou passar durante esse Outono!

Vou começar por esse clássico que ganha uma visão a la irmãos Grimm nessa versão. Acho que combina super com essa estação, talvez pela vibe de toda a história. Eu queria ter lido ele no verão, cheguei a por na lista, mas acho que ele combina muito mais aqui! Então vou começar por ele, esperando não acabar com minha paixão pela história dos contos de fadas que eu amo, hahaha!

Esse eu ganhei de uma pessoa mega especial, e tinha reservado um tempo igualmente especial para ler ele. Infelizmente nossos planos precisaram ser refeitos nos últimos dias, e resolvi que agora é a hora perfeita para ler ele. Tudo bem que não é mais em um lugar especial no mundo, mas acho que definitivamente é o momento perfeito. Afinal, estamos em um ano puramente de espera, e acho que esse titulo nunca fez tanto sentido afinal.

Confesso que eu escolhi ele pela capa e pelo título! Adoro um livro de aventura, gosto da pegada londrina que tem na ilustração, e essa áurea que parece que vou entrar em uma maquina do tempo cheia de emoção. Preferi não ver nenhuma resenha, e simplesmente me jogar na história, to fugindo dos meus clássicos de sempre, e isso por si só, já é pura aventura aqui!

Ok, eu até tento fugir dos clássicos, mas a verdade é que não consigo. Vai ter Gatsby aqui sim! Afinal, ele tem tudo haver não só com o Outono, mas, muito mais ainda com o Nosso mood de Outono! Gatsby é memória pura, e uma verdadeira viagem no tempo. E sinceramente ainda tenho mil dúvidas a respeito da Deisy, re-leremos e depois compartilho com vocês!

Aaaah esse livro! Quem aqui não ama Harry Potter?! Comecei a ler ele de novo durante a quarentena para acompanhar minha prima de 11 anos, que resolveu se aventurar pelo mundo dos livros. Obviamente eu não poderia deixar de recomendar essa história para ela. Sigo na dúvida se vamos as obras em sequencia, ou se vamos intercalar com outros títulos, mas posso dizer?! A melhor coisa é poder reler e redescobrir o quanto acho essa história genial e sou apaixonada nela!

Olhando essa lista de Outono, eu to achando que definitivamente vai ser uma das melhores sequencias, e já to ansiosa para poder viajar muito mais e além! Quem vem comigo nessas próximas aventuras?! Ah, o embarque é imediato ta?!

Tags : #autumn#fall#harrypotter#joãoemaria#ladraodeolhos#listadeleitura#ograndegatsby#temposdeesperaoutono
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response