close
Lista de Leitura de Inverno

Querido diário, chegou o Inverno, e ainda que eu não ame, ele sempre chega! Devo ressaltar que talvez esse seja muito mais confortável e de coração quente do que os últimos e isso já trás uma sensação boa em meio aos dias frios né?! Obviamente eu não poderia começar a estação sem fazer aquela clássica listinha de leitura que vocês já estão acostumados a ver por aqui! Como a pandemia segue, resolvi reabrir alguns livros e reler ao invés de correr para livraria e buscar títulos novos. E sabe o que é o melhor?! Vou reler eles com a minha prima que ta descobrindo o universo HP agora, e o mais incrível é que vamos ter mais uma experiencia, e ainda mais memória para compartilhar! Deixa eu mostrar a listinha aqui para vocês:

Obviamente não poderíamos começar a ler Harry Potter por outro titulo que não esse. Acho que Harry Potter e a Pedra Filosofal é o tipo perfeito de literatura a ser introduzido no universo infanto juvenil para quem está querendo desenvolver o gosto pela literatura. Faz um tempinho que não releio ele, então vai ser muito bom tanto para mim, quanto para minha prima Lele nos perdermos nessas páginas pelos próximos dias. E vai que dessa vez minha cartinha chega, ainda vale ter esperança né?!

As 5 linguagens do amor. Eu queria esse livro a uns booons meses já, e duas amigas maravilhosas conseguiram ele para mim, e consegui pegar ele na Sozo. To louca para ler, colocar em prática, aprender e entender muitas coisas. Ele é um livro que várias amigas minhas já leram e recomendaram, e afirmaram que moldam sim, muitas coisas, então vou ler e conto para vocês depois, porque parece ser daqueles para deixar na cabeceira, sabe como?!

Eu acredito que até o fim do Inverno, vamos conseguir chegar ao segundo livro, Harry Potter e a Câmara Secreta. Acho que sim, esse livro é um pouco mais forte que o primeiro, na questão da gente entender um pouco mais da maldade do Voldemort, acho que é o ponto de introdução aos livros que vão vir a seguir. Enquanto o primeiro faz aquela breve introdução, esse segundo já coloca a gente dentro da história de uma forma mais profunda. E assim como o primeiro é um livro ótimo, que vale super a pena ler, ou no meu caso reler.

Eu amo ler histórias novas, descobrir novos lugares, se apaixonar por novos personagens, mas eu escolhi esse momento para criar memórias literárias, assim como meus pais criaram comigo, que eu possa criar com a minha prima, e porque não, se apaixonar ainda mais pelo universo de Harry Potter. Quero compartilhar tudinho com vocês, tanto aqui, quanto lá no Instagram. E fazer com que esse Inverno seja ainda mais aconchegante! Com amor, até quarta! ❤

Tags : #as5linguagensdoamor#harrypotter#harrypottereacamarasecreta#harrypottereapedrafilosofal#listadeleitura#listadeleituradeinverno#literaturebooksinvernoliteraturalivrosWinter
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response