close
se você não pode ir até a suiça.. vá até gramado6

Querido diário, esse final de semana teve festival de cinema em Gramado. E como todos os holofotes estavam voltados para a cidade era impossível ignorar ela. Fiquei lembrando de alguns anos atrás ter lido em uma revista de viagem que ela era a Suíça brasileira e tive aquele insight! E é isso sabe?! Se eu não posso ir até a Suíça, porque não ir até Gramado?! Afinal, por muito menos posso sentir o gostinho de um lugar especial e ainda criar experiências incríveis!

Eu sei que as montanhas nevadas ao fundo não existem no Rio Grande do Sul, mas, as paisagens da serra também são de tirar o folego! E quanto ao frio, pode ter certeza que não vai fica a desejar. Apesar de não ter a neve e as montanhas em si, você pode ter essa experiencia dentro do Snowland um parque temático dedicado a isso. Lá as temperaturas são baixíssimas e é possível esquiar em montanhas artificiais.

A arquitetura e as ruas remetem a esse cantinho especial do mundo, e toda a áurea da cidade, gira em torno disso. Ou seja, inspirador! Prepare-se para se encantar com cada cantinho do lugar. Romântico, bonito, inspirador, charmoso, como desejar definir, haha

Ambos lugares levam o titulo de Cidade do Chocolate, ou seja, já sabe que vai ser delicia essa viagem né?! Na Suíça temos Lindt e em Gramado tem Lugano. Duas marcas incríveis que valem super a pena conhecer. Se prepare para doces deliciosos, chocolate quente e muito Foundue. Ah, entradinhas de queijos, dos mais diversos tipos também são comuns nos restaurantes. Ou seja, tem chocolate e tem queijos por aqui também sim!

E se você quiser aproveitar as paisagens naturais saiba que Gramado não perde em nada para Suíça. Tem um lago lindo, que é parada obrigatória! E parques incríveis para você parar, respirar e simplesmente apreciar a vida. E se chover?! Bom, Gramado tá cheio de museus incríveis que valem a pena conhecer. Além, é obvio, de passar um bom tempo nos restaurantes e docerias.

Uma boa parte dos hotéis e pousadas tem lareira, o que é maravilhoso para um fim de noite acompanhado de um vinho. Todo aquele aconchego que esses destinos mais gelados proporcionam. Vale tanto para um final de semana, só para ter aquele gostinho, quanto para uma viagem de mais dias, para curtir cada cantinho com toda tranquilidade!

Tem um post real sobre Gramado aqui nesse link direto do blog OlhonaTrip. Aquele tipo de post sincerão que a gente ama, com valores, impressões reais e opinião. E sobre a Suíça, um vídeo do Globo Repórter para quem quiser saber mais, ou só quiser matar a curiosidade mesmo. Amo as reportagens do Globo Repórter sobre viagens, e sempre vale a pena assistir. A gente sempre aprende algo novo né?!

Ah viu só, sem desculpas para arrumar as malas! Aproveita para curtir o restinho de inverno, e coloca uma experiência nova na bagagem da vida. Se não rola aquela Suíça lá, curte essa daqui por enquanto, certeza que vai ser tão delicia quanto! Viu que foi tão bom que até rimou?! hahaha

Tags : #gramado#sevocenaopodeirvaate#suíça#travelinvernoroadtriptripWanderlustWinter
thuanynascimento

The author thuanynascimento