close
para onde eu viajaria em cada época do ano

Querido diário, se existe um investimento que cresce a alma e nos acrescenta algo eternamente, com certeza são as viagens que fazemos ao longo da vida. Não importa se é para longe ou perto, se são grandes ou pequenas. Cada quilometro nos acrescenta vida, conhecimento e cultura. E a verdade é que ninguém volta o mesmo de uma viagem. Estava pensando em quais seriam os lugares que eu viajaria em cada época do ano, fosse no Brasil ou para fora. Vou dividir com vocês qual meus destinos queridinhos da vez, para cada estação que ainda está por vir.

Eu amo todas as épocas do ano! São tão diferentes entre si, e nos permitem viver tantas coisas incríveis, cada uma a seu modo! Verão é aquela época feliz e empolgada, onde todo mundo ouve música alta, já acorda rindo e roda quilômetros por um pedaço de areia. Obviamente meus destinos queridinhos dessa estação não poderiam ser em lugares onde não tivessem muita água! E coincidentemente os dois são ilhas, olha que demais!

Floripa ♥ meu amor catarinense de verão! O melhor de escolher Floripa como destino é que ele agrada a Gregos e Troianos, literalmente, até porque a ilha se reinventa em cada cantinho. Você pode escolher um pouco de calmaria em alguma vila de pescadores, aproveitar a gastronomia tipica dos açorianos, curtir a noite nos barzinhos ou mesmo o agito e o glamour de Jurerê, isso sem falar da parte histórica. Ou seja independente do seu estilo, ela é um ótimo destino. Para quem é da região aqui também, e tem a ilha a 3 horas, sempre vale a pena reservar ao menos um final de semana no ano e ir para lá!

San Andres, o cantinho Colombiano que tem piratas na sua história! Eu sempre quis ir para Colômbia, parece que tem algo lá que não tem em nenhum outro lugar do mundo, sabe como?! San Andres tem o famoso mar de 7 cores, grutas, paisagem naturais, e aquele borogodó todo que só os Latinos tem. E ainda é possivel conhecer cavernas onde conta a história o pirata Morgan enterrou alguns tesouros. E o melhor de tudo?! É o destino mais barato do Caribe!

Eu amo esses dois destinos! São cantinhos que eu voltaria sempre e sempre, e para mim eles tem a cara do Outono. Sabe uma paisagem que fica linda nessa estação?! Então, eles são exatamente assim, e te fazem sentir em outro mundo!

Bento Gonçalves tem todo meu coração, e não é para menos! Eu acho as paisagens de tirar o fôlego, lembram a Itália, literalmente. A comidas são incríveis, e é um canto que te faz querer estar lá, sabe como?! Eu acho Outono perfeito para ir até lá, os vinhedos estão carregados, e chega a hora da Vindima, que é aberta ao público. Já pensou que incrível não apenas, estar em meio a uma paisagem de vinhedos de tirar o fôlego, mas, ainda por cima colher a uva e ajudar no próprio vinho?! Sensacional né?!

Meu lugar no mundo! Buenos Aires é mágica! ♥ Quer se sentir na Europa, mas, sem precisar ir até lá?! Vá até Buenos. E o Outono é a época perfeita para isso, a arquitetura fantástica da cidade em meio ao entardecer é como estar em um filme, os cafés históricos te dão todo o gostinho para isso, e o friozinho dá cidade completa o charme saído de um sonho. Confiem em mim, essa é a melhor época para estar lá, em meio as folhas caídas e o cinza perfeito do Outono.

Confesso que o Inverno não é bem a minha época favorita, mas ook, confesso que ela tem um pouquinho, mas bem pouquinho de charme, haha. Eu não gosto do frio intenso do Inverno, me sinto sempre presa em casa, só para não ter que sentir o gélido dele. Mas escolhi dois destinos que acho que eu amaria conhecer nessa estação, sejam pelas suas paisagens, ou pela história!

O refugio da família real Brasileira. Eu sem-pre quis conhecer esse lugar, sempre. Na minha cabeça pelo menos essa cidade é daquelas super charmosa, que carrega um tanto de história e bela arquitetura. Eu acho que seria incrível estar em lugar assim, num fim de tarde, em café delicia, conhecendo mais da nossa história. Petrópolis, me espera que ainda te vejo!

Quem me conhece sabe que talvez Santiago no Inverno seja quase um desafio para mim. Mas, a vontade de conhecer é bem maior que o problema com o frio com certeza! Sabe um lugar que você sempre, sempre quis conhecer?! Então esse lugar é o Chile, aproveitaria e faria o Vale Nevado na mesma viagem com certeza, e já iria no inverno para realizar o sonho de criança de ver neve, e o sonho de adolescente de esquiar. Acho que se eu chego a ir para lá mesmo no Inverno eu fico um noje, haha #thuanynascordilheiras

Esses destinos são dois lugares dos sonhos que eu quero conhecer. Primeiro porque né, depois que viciei no Mont quero viver dentro de um jardim, haha. E esses lugares tem parques e jardins incríveis para se apreciar, a verdade é que desde que fui para Argentina, qualquer destino que tenha lugares assim, ganham meu coração.  E também porque tenho certeza que esses lugres combinam perfeitamente comigo, meu coração está para Paris, assim como está para Buenos  ♥

Eu sou a pessoa mais viciada do mundo nos programas de Jardins da Netflix, então obviamente Curitiba seria um destino perfeito, cheio de parques e jardins, ainda mais na primavera! Provavelmente meu itinerário pularia de parque em parque facinho, admito. Mas tenho certeza que seria um lugar que eu guardaria no coração. Sabe como?!

Meu sonho da vida é esse lugar! Sonho em ver Versalhes, tomar um café na calçada, andar a noite na beira do Rio Sena – já tenho um vestido só para fazer isso, só falta ir para Paris, but, pelo menos já é um começo. Para mim a época perfeita seria a primavera, não é tão calor e os jardins estaria todos floridos! Ai, ai, nesse eu suspiro!

Vocês já imaginaram que cantinho do mundo gostariam de ir em cada época do ano?! Onde gostariam de passar o Inverno aconchegante de vocês ou talvez o verão dos sonhos?! Eu sempre penso nos lugares que quero conhecer, e tenho até uma listinha dos sonhos que já compartilhei aqui! Afinal, como citou Airton Ortiz – “Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos.” ♥

Tags : #bentogonçalves#buenos#chile#floripa#petropolis#sanandresBuenosAirescuritibaparisroadtriptripviagens
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response