close
wanderlust – viagens dos sonhos

Quem aqui não ama viajar? Para mim não tem nada melhor na vida, afinal aquele cantinho, aquela comida, aquele sotaque.. Tudo é extremamente único, e completamente enriquecedor, não há como negar um convite para se jogar nesse mundão! Acredito que as pessoas se tornam mais humanas e mais tolerantes quando entram em contato com outra cultura, quando suas verdades absolutas se tornam tão questionáveis.. Viajar faz bem para mente, pro coração e para alma! Enriquece muito mais que qualquer carro do ano, e cria memórias, e isso independente da crise ou da situação não se perde. Matheus me chama de rata da CVC, porque eu fuço sites e promoções de passagens o dia todo literalmente, sei todas as casas do Airbnb que quero me hospedar pelo mundo, e tenho o roteiro dos meus destinos favoritos de cor. Ok, talvez seja a rata da CVC mesmo, hehe Vocês já pararam para fazer uma lista daqueles lugares dos sonhos que querem conhecer? É bom, da um certo foco, e vai que eu acho alguém com uma lista dos sonhos parecida por ai não?!

Capitais da Moda

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Pensa na cena, amanhece na cidade você pega um táxi amarelo, desce em uma rua vazia, para em frente a tiffanys ouvindo moon river, caminha até o central park e passa a manhã lá, ah acompanhado de um magnolia bakery claro. Pela tarde a gente visita os apês da Carrie Bradshaw, Holly Golightly, Blair Waldorf e dos amigue de Friends, acha um lugar parecido com Central Perk e espera anoitecer. Para a noite nada melhor que Times Square ouvindo cinatrinha intima de novo, ao bom e velho New York, New York. Seguido de uns bons dias de semana de moda, que tal?! Só para se sentir a Andy Sachs pela cidade. Para ser perfeito: viajar com as amigas em uma semana de moda, só para se sentir a própria Carrie Bradshaw, hehe

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Não sei porque mas para mim, Londres é uma cidade cheia de gente jovem, estilosa e com a cabeça fervendo com novas idéias. Ok, pode ser muito da minha cabeça, porque o que mais acompanho da cidade é em relação a LFW, mas deixem eu ir para lá pensando assim que pra mim ta ótimo, hehe. Sou mega fã da realeza britânica, de rei George, rainha Victória, Elisabeth I.. acho que devemos muito a eles, que introduziram tanto quanto possível na nossa vida, quem não prestou atenção na aula de história ta meio perdido, mas vai por mim gente! Rainha Elisabeth II, então nem se fala, ô senhorinha guerreira e linda, tem todo meu respeito. Sempre imagino que minha viagem perfeita para lá incluiria chá das 5, uma boa dose de passeios por qualquer lugar que represente a monarquia e uma caça a referências de Shakespeare, Beatles e Arthur. Incluindo, uma semana de moda ai no meio, uma volta pelos brechós da cidade, um encontro com Vivienne Westwood rainha e uma passagem para plataforma 9 3/4 por favor! A noite um pub, com um bom rock para fechar!

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Milão para mim é uma cidade chiquérrima, daquelas para você caprichar na produção do look ao sair sempre. Dolce & Gabbana sempre apresentam meu desfile favorito das Fashion Weeks, por ser justamente em Milão, carrego a impressão de que não é uma cidade qualquer. Parece que ela carrega a elegância na sua essência, em cada pedrinha do calçamento. Favor não quebrar minha expectativa, antes de eu por os pés lá, obrigada. Lógico que iria em uma fashion week, quando a cidade estaria fervorosa com o melhor do estilo, encheria a mala de saias midis, vestidos bem cortados, saltos, um bom rímel e batons fortes, na minha concepção a cidade não pede nada menos, ao menos para a noite. Iria acompanhada do boy, muitas pizzas, massas e vinho, e para que melhor que ficar andando pelas ruas apenas apreciando?! Seu for para lá aguentem uma boa doses de look na frente de Duomo, acho digno, hehe. 

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Não sei quando, e nem porque, mas Paris se tornou tão importante para mim, que é um dos lugares que eu mais almejo colocar meus pezinhos. Paris é sonho em tu-do, para começar a música, os filmes, a arquitetura, as comidinhas, a áurea da cidade, os estilo das parisienses.. TU-DO! Acho que seria a viagem que eu passaria mais tempo, só para poder ver tudo com bastante calma e desfrutar o que puder da cidade. De Versailles da minha Maria Antonieta a Notre Dame, tudo parece se encaixar perfeitamente nos meus sonhos. Seria difícil bolar um roteiro com tanta coisa para poder ver, sou dessas que sabe o nome das ruas e dá explicação dos pontos turísticos sem nunca ter pisado lá, hehe.

De cultura forte:

wanderlust-15 viagens dos sonhos

Eu adoro tudo que diz respeito ao México! Comida, bebida, cores, música, estilo, acho um lugar tão destinto, dos demais todos. Acho a cultura que impera tão forte e tão deles. Vamos lá, creio que todo mundo, pelo menos durante a adolescência quis participar de um Halloween como dos filmes né?! Alguém também já quis participar do dia de los muertos? Acho que deve ser uma experiência daquelas únicas na vida né?! Pelo menos nos vídeos do youtube parece ser demais, queria ir para lá nessa data, ou pelo menos próximo, quando a cidade já está mais colorida, para poder festar junto mesmo, sabe como?!

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Gaudí! Como não amar Gaudí e Art Nouveau?! Acho Barcelona tão rica, com arquitetura que parece ter saído dos filmes. Pelo que eu vejo nessa nossa vasta internet, o estilo do artista e também do movimento imperam por toda a cidade. Deve ser inspiração pura caminhar pelas ruas de lá. Iria para lá em qualquer estação, deve ser inspirador em qualquer época do ano, fora que eu ia adorar montar uma mala pensando nos mil looks que dão para faze aí, sou dessas, hehe

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Terra dos Czares, da Anastácia ❤ dos balés, de Anna Karenina.. Ai ai adoro essa áurea Russa! Gosto não só da cultura riquissima de lá, como também da moda. Já pararam para pesquisar o street style de lá no Pinterest? As mulheres tão sempre vestidas com detalhes, brilhos, cores, aqueles tecidos pesados maravilhosos de inverno, uma coisa tão de filme mesmo. To querendo São Petesburgo e Moscou para ontem, de preferência de trem como nos livros. Mas por favor com passagem no verão que -40 graus definitivamente não é para mim!

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Acho a Africa, tão mas tão inspiradora, fora que eu tenho uma paixão por esses animais maiores ❤ já dei comida para elefante, entrei em jaula de leão, tigre, deitei com leoa, brinquei com filhotes de leão.. esses animais me fascinam, vê-los em seu próprio espaço e não presos a jaula deve ser algo surreal, chega a arrepiar só de imaginar. Mas não é só nisso que a Africa me encanta, as pessoas de lá tem um algo a mais. Aqui no meu bairro existem vários estrangeiros, fico babando nos tecidos, nas cores e na alegria que eles carregam sempre, se teve uma copa que eu gostaria de ter visto de perto foi essa.  Já tentei uma comunicação com eles, mas como meu negócio é o espanhol não obtivemos grande sucesso, hehe. Quero ver essa energia de perto, um dia chego lá!

wandelust - 15viagens dos sonhos

Uma das histórias que mais me encantavam da Disney sempre foi Aladim. Tapetes voadores, lampadas mágicas, engolidores de espada, sultões.. Tudo tão mágico, tão cheio de vida. Pensa então depois que eu vi Sex and the City2?! Sim, eu sei que elas foram para Abu Dhabi, mas todas as cenas do filme foram gravadas na verdade em Marrakech, sim gostei do lugar dei uma de metida e me joguei em pesquisas do google. Tenho a impressão que me sentiria em as mil e uma noites nesse lugar, tudo meio surreal sabe?! Imagina o chá deles, as especiárias.. O deserto então, quero os sapatos, os tecidos lindos, as maquiagens, quero ir já, pode?!

Países Históricos:

wanderlust- 15 viagens dos sonhos

Ai, ai, sonho, sonho, sonho.. Eu amo história na mesma proporção que amo a arte, e ambos são aquele combustível que me movem para frente, sabe como?! Aos 13 anos descobri que conseguiria trabalhar com os dois através da Moda, pesquisando e criando sempre, como um mecanismo. Mas antes disso meu maior sonho da vida era ser arqueóloga, queria estudar antigas culturas e civilizações, e depois reproduziria através de livros ou documentários para que o resto do mundo pudesse conhecer história da arte, hahaha, complicado eu sei, mas calma que a gente já se encontrou. Tenho um deslumbre enoorme pela Grécia, e queria conhecer não apenas Atenas mas também Santorini, poder ver de perto todos aqueles lugares das aulas de história e documentários, afinal é tudo tão lendário, tão berço de tudo.. Chega a arrepiar só de pensar!

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Vocês vão achar que eu sou louca agora, mas além de filmes antigos e séries o que mais gosto de assistir são documentários, amo mesmo, principalmente os que envolvem o Egito. Sei nome de faraó, de construtor de pirâmide, sei onde estão as múmias.. e por ai vai. Sei que Cleópatra não fez parte da era das grandes construções que encantam qualquer um até hoje, mas para mim ela é ainda uma das mulheres mais inspiradoras da histórias e estar na terra dela seria demais! Fora que deve ser uma coisa única na vida, não deve existir nada nem perto no mundo todo, daquelas experiências mais únicas mesmo! Quero levar minha mãe comigo, afinal ela teve tanta influência na minha vida, que muitas das minhas paixões foram moldadas por ela. O jeito que ela sempre falava e me mostrava as coisas com os olhos brilhando fizeram com que tornasse parte de mim, embora eu acho que hoje meu gosto por tudo isso, é muito maior que o dela, hehe.

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Posso dizer, sempre achei os romanos meio chatinhos e com o ego grande demais para eles, to falando da aula de história aqui viu gente! Em compensação tinham as roupas de combate mais legais da vida, haha sim reparava nisso desde sempre, disse que moda e história para mim andam grudados. Os achava gênios da arquitetura e das cidades modernas, mas eis que minha vontade de um carimbo de Roma no meu passaporte veio depois de um filme. Roman in holiday ou A princesa e o plebeu aqui no Brasil. É um filme da Audrey, dos anos 50, e maravilhoso diga-se de passagem, me encantei na hora. Queria fazer essa viagem com o Matheus, certeza que ele ia curtir muito, tomar uma café em um daqueles cafés, visitar as antigas construções, jogar uma moeda na Fontana Di Trevi, andar de vespa pela cidade.. sonhooo! Vocês conhecem a Luisa Accorsi?! Elá é uma blogueira, linda, mega pé no chão e que roda esse mundão, olha esse vídeo dela de Roma, e vê se não é tudo isso mesmo?!

Road Trips

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Para mim, estamos em um dos lugares mais privilegiados do mundo! A América do Sul, é incrivelmente rica, e não falo da boca para fora não. Estamos próximos de cordilheiras, vulcões, desertos, terras gélidas, das primeiras e mais ricas civilizações do mundo. Temos tudo tão perto, somos incrivelmente sortudos por isso. Obviamente não perderia tudo isso, mas queria fazer de carro, tem cada estradas por aqui, cada paisagem daquela de filmes mesmo, joga ai no Google para ver. A dos meus sonhos tem a seguinte rota Uruguay, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Só de pensar em tudo que vou encontrar, é surreal, deve ser um roteiro inesquecível daquele que queremos fazer mil vezes mais depois sabe como?!

Wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Pensa em um lugar onde todo mundo parece lindo, descolado, bacana e feliz! Pronto, definido Califórnia ❤ Parece que nenhum outro lugar no mundo tem a vibe que esse lugar tem. Acho que vou entrar em um filme da minha adolescência o dia que chegar lá, pode isso?! hahaha Pensa comigo São Francisco, Santa Barbara, Santa Monica, Los Angeles, Laguna Beach e San Diego. Tem como não se sentir em um filme?! Tem como não amar, só de pensar em ir. Para mim é tipo fonte da vida eterna esse lugar, não existe ninguém reclamão e de mal com a vida aí!

wanderlust - 15 viagens dos sonhos

Vocês sabem que eu escrevo aqui do Sul né?! Por aqui, temos grandes influências dos Europeus, grandes mesmo, da arquitetura as comidas, e muitos, no caso eu me incluo, tem descendência dos mesmos. Eu sou de família Italiana, e para quem gosta tanto de história como não ir atrás da mesma não é mesmo?!  Até onde eu saiba minha história começa na região de Verona ❤, e esse seria meu ponto de partida, depois passaria ainda por Veneza, Florença, Nápoles, Capri, Pisa e talvez Bérgamo. Na minha cabeça já vou ter visitado Milão e Roma separadamente então elas não entram na minha roadtrip. Deixa que sonhar é de graça ta?!

Viagem dos sonhos em família:

wardelust - 15 viagens dos sonhos

Pode até ser clichê, mas sonho é sonho,e é feio rir do dos outros viu?! hahaha Eu sempre cresci assistindo os desenhos da Disney, e depois de mim minhas primas também, crescemos embaixo de tudo que Walter Disney quis passar através de sua arte impecável. Ir para Disney é como ver tudo ganhar vida bem a nossa frente, das princesas, aos nossos heróis, aos vilões e vilãs que aprendemos a lidar, até mesmo a nova parte de Hogwarts, como não amar né?! Sempre me imagino indo a parada com elas, e assistindo ao show de fogos do castelo, mas para mim só vai fazer sentido se tiver todo mundo lá, sabe como?! Mãe, pai, meu irmão, tios, tias, primas, primos, o boy.. Enfim é viagem grande mesmo. Mas quando várias pessoas sonham juntos, uma hora realiza né, esperamos.

Mil vezes Buenos Aires:

SIM! De novo, de novo e de novo! Buenos Aires é meu lugar no mundo, onde me encontrei e onde quero voltar quantas vezes possível. Já fui para lá duas vezes, e ainda falta tudo para ver, amo tudo lá a comida, as pessoas, os lugares, a cultura.. Tudo! Minha maior sorte é que a cidade também ganhou o Matheus, que já ta querendo voltar, tem coisa melhor?! #meadotaBuenos Estamos nos programando, para passar nem que seja uns 3 dias na cidade esse ano de novo, mas minha meta mesmo é carregar minha mãe e minha prima para lá (beijos Lalari), não é o tipo de cidade para o meu pai, mas minha mãe voltaria tão apaixonada quanto eu, certeza! Sabe aquelas viagens mãe e filha?! Então, ainda consigo levar ela para o meu lugar no mundo, de preferência esse ano ainda, to tentando um cofrinho para isso, mas a economia não tá me ajudando, haha. Torçam por mim, mamis vai ficar feliz eu mais ainda!

Vocês também tem aquelas viagens dos sonhos?! Aquele cantinho no mundo que você daria tudo para conhecer? To aceitando indicações, embora a lista já esteja enooorme! haha :**

Tags : barcelonaBuenos Airesdisneyegitogrécialondonmarrakechméxicomilannew yorkparisroadtrip: américa do sulroadtrip: california coastroadtrip: italiaromarussiasouth africa
thuanynascimento

The author thuanynascimento

3 Comments

  1. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.

    You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence
    on just posting videos to your site when you could be giving us something informative to read? http://www.mbet88vn.com

  2. I’m amazed, I have to admit. Seldom do I encounter a blog that’s both educative and engaging, and without a doubt,
    you’ve hit the nail on the head. The problem is something that
    too few men and women are speaking intelligently about.
    I am very happy that I stumbled across this in my search for something relating to
    this. https://vurl.com/q7qPG

  3. Greetings from Colorado! I’m bored to tears at work so I
    decided to browse your site on my iphone during lunch break.

    I love the information you present here and can’t wait to take
    a look when I get home. I’m shocked at how quick your blog loaded on my cell phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, excellent blog! http://alternatif188bet.com

Leave a Response