close
3 tratamentos de beleza caseira que fazem TOTAL diferença

A gente ama aquele cuidado de salão né?! Mas a verdade é que nem sempre conseguimos estar lá, principalmente durante esse momento. Porém nesse intervalo de visitas ao salão, dá para ir se cuidando de casa. E aqui estamos falando tanto de pele, quanto de cabelos ou unhas.

Durante muito tempo eu fui experimentando N produtos e tratamentos que pudesse fazer de casa, que não me dispusesse tanto tempo e que tivessem bons resultados. Escolhi compartilhar com vocês cuidados simples, mas que fazem uma TOTAL diferença.

Cuidados com a pele: Cuidar da pele é uma das coisas que eu mais amo, para mim estar com a pele macia faz toda diferença em como eu me sinto. Meu foco é sempre rosto, mãos e pernas! Para cuidar da perna eu sempre opto por hidratantes variando com manteigas, esfolio de tempo em tempo, mas mantenho a hidratação sempre na rotina. Tenho alguns cremes separados só para pés e mãos. E um gel que uso quando sinto que as minhas pernas tão gritando por socorro, por estarem cansadas, que para mim alivia super e mantém elas hidratadas.

Pro rosto tem quase um combo, mas que por aqui funciona muito bem: protetor solar pela manhã, e se o dia tiver muito quente água termal para aliviar o calor excessivo. E é só durante a noite que entra a limpeza de pele em si (eu faço a noite, porque é durante o dia que eu sinto que a pele acabou acumulando mais sujeiras e impurezas) começo por sabonete facial, seguido de leite de limpeza, tônico e por fim o hidratante.

Ainda to descobrindo mais sobre acido hialurônico, e conto mais para frente o que eu acho dele. Além disso to pesquisando mais sobre os produtos específicos como olho por exemplo.

Pro resto do corpo acabo optando sempre por óleo corporal e esfoliante. E o maior vicio da vida é o lipbalm, eu passo o dia todo, o tempo todo e não fico sem! Tenho optado pelos que já tem cor como os da Nivea, sabe como?! O de amora é sensacional em hidratação, e deixa sempre uma cor de saúde linda na boca!

Cabelo: O cabelo tem sido uma história a parte por aqui, eu e o Matheus decidimos por não frequentar alguns lugares por enquanto, e por estar sempre cheio, o salão virou um deles. Ainda não me sinto segura em estar lá, por isso meu cabelo colorido tem ganhado uns tons a mais, o que não me deixa muito feliz em vê-lo assim, mas entendi que é temporário e que está tudo bem. É possível me gostar ainda que meu cabelo tenha duas cores proeminentes.

Eu sempre gosto mais de cuidar do cabelo no verão nas temperaturas mais quentes, em que eu não precise usar o secador o tempo todo, e posso deixar eles mais “livres” digamos assim. Eu to sempre variando entre shampoo de limpeza e shampoo de tratamento, troco sempre os condicionadores também. E de tempo em tempo eu faço hidratação em casa, é mais demoradinho que um banho convencional, mas aproveito para esfoliar, ou algo assim enquanto espero. Existem também umas máscaras de tratamento sensacionais que a gente consegue encontrar nas farmácias ou mercado mesmo, não é aquele cuidado que só o salão proporciona, mas já deixa o aspecto do cabelo muito melhor e cuidado.

Unhas: Eu não deixo NINGUÉM fazer minha unha. 😂 Eu sei que soa completamente estranho, mas não deixo de jeito nenhum alguém encostar nelas. Minha mãe sempre cuidou delas desde eu era novinha, e fui aprendendo com ela a cuidar e deixar do meu jeitinho, tanto que hoje nem ela está autorizada a mexer.

Pode até ser egoísta, mas sabe aquela sensação de “ninguém vai cuidar como eu”?! Tive poucas experiências de alguém as fazendo, e posso dizer que não foram nada felizes, exatamente por isso, faço tudo sozinha.

Tenho elas “grandes” desde que tinha 13 anos, e nunca mais sai do comprimento, elas são naturais, e uso só a dupla lixa + alicate. Eu amo os produtos da Granado que são desenvolvidos exatamente para os cuidados de unha e mãos. Uso eles a anos, e para mim fazem total diferença.

Eu mesma acabo pintando elas, e sim, sei que fica longe de ser o trabalho de uma profissional, mas me sinto melhor assim. To sempre entre os rosas, roxos, marrons, azuis e até mesmo verde, mas sigo tendo problemas com os vermelhos e pretos, definitivamente.

Nenhum desses cuidados é novidade por aqui, mas parar e dedicar um tempo para isso, para cuidar de nós, é libertador. Vale tirar aquele sábado sem nada para fazer, ou aquele fim de domingo. O importante é se sentir bem, independente do cuidado vir do salão ou do aconchego do nosso lar!

Tags : #beleza#bemestar#cabelo#cuidados#hair#hidratação#nail#pele#unhas
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response