close
#aquecimentooscar – aconteceu naquela noite

Vocês viram que esse ano a cerimônia do Oscar já comemora 90 edições?! Sério, 90! É muito filme, é muita história contada, e é muita lenda que já passou por aquele tapete. Sou só eu que se encanta grandemente pela sétima arte?! Eu realmente amo cinema, foi inclusive uma das minhas opções quando estava na fase de decidir que vestibular prestar. Já, já temos mais uma edição da premiação, e sou dessas que fica ansiosa, e não perde por nada! Mas tenho que dizer, que esse ano os filmes indicados na categoria principal não ganharam meu coração #chateada! Então resolvi fazer uma lista dos melhores filmes da vida, que venceram a categoria de melhor filme! Vocês sabem que minha paixão são os filmes antigos né?! Então já se prepara para relembrar, porque vai ter muito desses aqui sim!

Aconteceu naquela noite – Oscar de melhor de filme de 1935

Acho que é um filmes mais clássicos de todos né?! Fora que tem uma das minhas cenas favoritas da vida, quando ela levanta a saia, mostra um pedaço da perna charmosamente e consegue carona! haha Você pode até não ter visto o filme, mas com certeza já ouviu falar dessa cena, ou já viu alguém imitando, clássiquérrimo! Admito que sempre quis fazer, haha

Vai dizer, agora lembrou né?! Além de melhor filme, ganhou ainda quatro categorias, melhor atriz, melhor ator para Clark Gable ❤ melhor diretor e melhor roteiro original. Para quem se arrisca num filme preto e branco e ainda não assistiu põe na listinha!

…E o vento levou  – Melhor filme de 1940

Ai meu coração com esse filme! Eu sei que a maioria de vocês nunca assistiu, mas com certeza já ouviram o nome Scarlett O’Hara, certo?! Pois bem, eis o nome da nossa heroína nessa história, eu sei, eu sei, o filme tem 3 horas, a qualidade não é a mesma de hoje.. Mas esse filme é uma das maiores obras primas do cinema, sério, as atuações são impecáveis! Vocês sabiam que Vivien Leight, correu atrás desse papel depois que leu o livro?! Ela disse que esse papel pre-ci-sa-va ser dela, e ela não apenas levou um Oscar por essa atuação, como acabou virando uma lenda do cinema, por todo o empenho que teve! Se vocês acham que eu estou exagerando, o filme levou nada mais, nada menos que 8 Oscar, e foi indicado a 13, como eu disse, impecável! Ah e Clark ta ai também, e ah Dida beijo especial para ti, porque toda vez que lembro de Scarlett O`Hara, lembro de ti falando dela!❤

Hamlet – Melhor filme de 1949

Ver ou não ver? Eis a questão! E a resposta é veeer! Assisti porque vale a pena sim, acho Hamlet um personagem forte, sabe como?! Eu sempre admiro os personagens e as obras de Shakespeare, a amo ver as obras ganharem as telonas. Eu sei que tem gente que critica essa versão, por algumas mudanças em relação a peça do Bardo. Mas licença poética esta ai para isso não é mesmo?! E acredito que tanto nas cenas de calma quanto de loucura de Hamlet o longa consegue passar toda a emoção a quem assiste. O filme venceu 4 categorias de 8 indicadas, então dá uma chance e coloca ai na listinha vai. Ah e para quem gosta de moda, rolou Oscar de melhor figurino para esse filme!

My Fair Lady – Melhor filme 1965

Não sei se eu amo mais Audrey Hepburn ou Eliza Doolittle, haha, sério! Não é “puxa saquismo”, mas realmente não tem um filme da Audrey que eu não tenha amado! E esse não é diferente. São todos leves e divertidos, com a simplicidade e elegância que só ela tinha. Fosse interpretando uma princesa ou uma vendedora de flores que não sabia falar direito. Eu me divirto com esse filme, acho ele leve, sabe como?! Vale a pena colocar na listinha de vocês, vale pelo figurino vencedor de Oscar, vale pela Audrey linda e incrível como sempre! Vale pelo tom divertido e leve da história. Em um ano que tínhamos Mary Poppins na disputa, My Fair Lady foi indicado 12 vezes, e venceu 8. Audrey não chegou a ser indicada por sua Eliza, mas, ficamos feliz que pelo menos Julie Andrews tenha vencido nesse ano. Imagina só o que deve ter sido esse ano para o cinema, pensa nessa cerimônia!

A noviça Rebelde – Melhor filme de 1966

AI MEU CORAÇÃO! Sério, é um daqueles filmes que tem meu coração, sabe como?! Ele está ali ao ladinho de Bonequinha de Luxo, Sabrina, Cantando na chuva, Mary Poppins, O mágico de Oz.. entre tantos amores cinematográficos. Esse filme já passou dos 50 anos, e ainda continua emocionando e mexendo com gerações e corações. Queria tanto que a “sessão da tarde” desse uma chance a esses filmes para que as crianças de hoje tivessem acesso a essas boas histórias sabe?! E posso dizer que Julie Andrews é uma das atrizes que eu mais admiro na vida?! Sério ela é incrível, incrível e incrível! Então uma obra dessas com ela, só poderia estar aqui, é lógico! Esse longa foi indicado a 10 categorias e venceu a 5, a para mim a maior injustiça foi a Julie #intima não ter ganho, sério Oscar! E vou dar uma roubadinha, e por um outro vídeo aqui, mas é que vocês pre-ci-sam ver isso! A Lady Gaga homenageou essa música no Oscar de 2016 ou de 2015, não lembro de cabeça agora, mas gente eu me emocionei muito nessa apresentação, e assistam até o final só para ver Julie Andrews, diva, que merece ser aplaudida de pé sempre! Pega o lencinho e #choremos juntas!

O Poderoso Chefão – Melhor filme de 1973

“Eu acredito na América, a América fez a minha fortuna..” E eis que assim se inicia um dos filmes mais clássicos e conhecido da história do cinema! Junte Copolla, Marlon Brando e Al Pacino, pronto só ai você já tem “n”motivos para assistir a história de Don Corleone.  Acredito que todo mundo pelo menos ouviu falar dessa clássica história da máfia né?! A franquia é tão conhecida que é fácil, fácil ver camisetas e quadros inspirados, então borá ver porque o longa tem tantos fãs nesse mundão. Das 11 indicações, foi vencedor de 3, incluindo de melhor ator ao nosso bad boy Marlon Brando (merecidamente) que não quis receber, e até hoje ninguém sabe o que aconteceu com a estatueta!

Kramer vs. Kramer  – Melhor filme de 1980

Eita, um daqueles filmes de drama que dividem a platéia até hoje. A quem tenha torcido o nariz pro final, a quem tenha achado merecido. Mas convenhamos que apesar de ser lá dos anos 80, ainda tem algo de muito atual na história. O filme tem um roteiro daqueles que mexem com a gente, sabe como?! E ainda atuações impecáveis. Tanto que rendeu Oscar as atuações de Dustin Hoffman e Meryl Streep #rainhalindaemaravilhosa. Vale muito a pena ver ela super novinha num papel desses, sério! O longa foi indicado a 9 Oscar, e venceu em 5 categorias!

Titanic – Melhor filme 1998

To com medo de acabar escrevendo textão aqui agora, haha Sério! Vocês não tem noção do quanto essa história mexe comigo, e não me refiro somente ao filme, falo a respeito de toda a história do Titanic mesmo. Uma vez passei uns dois meses pesquisando a história do Titanic para um trabalho, e desde então não parei mais de pesquisar. Podem me perguntar nomes de passageiros, horários, rotas.. Passei a levar a sério a pesquisa, e com certeza James Cameron também, porque apesar do romance entre o Jack e a Rose ser fictício, o resto é muito real e fiel. Incluindo a equipe que trabalhava e é citada no filme. Posso dizer que só por ai a história já me ganhou né?! E posso dizer que eu amo o casal principal?! Sério! Eu sou intensa como a Rose, faço as coisas por impulso, meio sem pensar, mas me jogo de cabeça. Sei que eu também pularia do bote bem louca da vida #soudessas E embora muitas vezes, ok, a maioria das vezes viver assim é arriscado, viver com intensidade faz a vida ter muito mais emoção! O filme é tão bom e espetacular que foi indicado 13 vezes, e venceu 10! E a minha cena favorita é quando ela entra novamente no Titanic, com o Jack esperando ela na escada, eu acho a coisa mais linda e poética da vida! E eu sei que você já viu esse filme mais de uma vez, e que se tiver passando na TV, vai assistir de novo, haha. Pode admitir que eu sei! E só para constar O JACK CABIA NA PORTA SIM! haha

Shakespeare Apaixonado – Melhor filme de 1999.

Coisa mais linda! Dois filmes que eu amo vencedores em anos seguidos e ambos com 13 indicações. Mas um filme com um casal intenso, tenho culpa eu?! haha. Eu amo o Bardo, e para mim Romeu e Julieta é uma das melhores e mais trágicas histórias de amor já escritas, eu amo o jeito como eles são intensos #again e se jogam com coragem no amor! O filme não é basicamente Romeu e Julieta, mas é sobre a construção da história, e eu gosto de como a mulher vai ganhando espaço e importância durante a trama. Ah e vale dizer que pro pessoal ai que gosta das muóda, o figurino é bárbaro. E que a rainha é para mim um dos melhores personagens, eu me divirto de verdade com ela! O filme venceu 7 das indicações, demais né?! E esse é um daqueles filmes gostosos de assistir num dia a tarde de chuva, sabe como?! Com pipoca quentinha, sempre acho que filmes de aventuras ou de época combinam tanto com isso.

 

O discurso do Rei – Melhor filme de 2011

Vocês sabem que eu sou fascinada por monarquia e suas histórias né?! E isso muito antes de Kate Middleton. Alguns dos que eu admiro incluem Maria Antonieta, Anastácia, Dom Pedro II, Elisabeth, Rainha Victória e claro Rei George VI. Para mim, ele foi um importante monarca, em um importante período, tendo de vencer suas próprias batalhas pessoais. A trajetória desse filme é linda, eu amo histórias de superação sabe?! De quem vence o impossível, de quem faz acontecer, de quem vence qualquer desafio. Ele foi um homem brilhante, na minha opinião, e é tão bom poder se inspirar no íntimo dele. O que nos emociona é também o que nos move não é mesmo?! E ah, teve indicação de figurino também, viu meu povo! Ah fora o elenco que inclui Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e Timothy Spall, sou apaixonada pelo trabalho de todos eles. Para mim, foi tipo o time de ouro esse elenco! Ah o longa recebeu 12 indicações e venceu 4!

Nesse anos os indicados de melhor filme são:

  • Me chame pelo seu nome
  • O destino de uma nação
  • Dunkirk
  • Corra!
  • Lady Bird – A hora de Voar
  • Trama fantasma
  • The Post – A guerra secreta
  • A forma da água
  • Três anúncios para um crime

Eu to apostando em Lady Bird esse ano, mas to torcendo por The Post, (só por causa da Meryl Streep, porque ainda não assisti) #soudessas E vocês tem algum filme que vocês amam que também é vencedor de Oscar?! E fui só eu que não me empolguei tanto assim com as indicações esse ano?! O que vocês acham de um #AquecimentoOscar com os filmes vencedores de melhor figurino?! Me contem o que acham lá no stories! Beijos grandes, e borá aproveitar esse carnaval chuvoso (oi Criciúma) para maratonar essa listinha ai?!

Tags : a noviça rebeldeaconteceu naquela noiteAl Pacinoaudrey hepburncinemaClark GableCopolladon corleonee o vento levouhamletHelena Bohan CarterJulie AndrewsKramer vr. KramerLeonardo DiCaprioMarlon BrandoMeryl Streepmy fair ladyO discurso do reio poderoso chefãoromeu e julietaScarlett O`HarashakespeareTitanic
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response