close
filmes que dão vontade de viver no verão

Querido diário, acabei de me dar conta que semana que vem é Carnaval, o que significa que nos restam poucas semanas de verão pela frente! 😕 Definitivamente eu amo cada estação, e acho cada uma delas extremamente particular em nos oferecer o melhor sempre, mas, a verdade é que ainda não estou totalmente pronta para deixar o verão para trás. As vezes da vontade de morar dentro de um filme ou um livro só para viver para sempre aquela estação né?! Separei alguns filmes que me causam exatamente essa sensação, deixa eu compartilhar aqui com vocês.

Se esses não são os filmes mais fofos da Sessão da Tarde então não sei quais são. haha A verdade é que são um delícia de re-assistir e nos carregam não apenas para o verão, mas também para nossa infância. Conta comigo é um dos poucos filmes “dramáticos” que eu acabei gostando. Stand by me é sensacional na trilha sonora, e nos trás novamente aquela boa sensação dos amigos da rua que vivem aventuras dia a dia, sabe como?! Claro que muito mais leve, mas ainda assim, com aquela conexão que só os amigos de infância conseguem ter.

Operação cúpido é na minha opinião, um dos melhores filmes da carreira da Lindsey. Ele é um daqueles filmes fofos que quando a gente é criança fica fascinados com os planos mirabolantes delas, haha. Para quem não lembra o filme começa nas férias de verão das meninas quando elas estão no acampamento (outro sonhos de criança que esses filmes nos causam), e depois se dividem entre Londres e a Califórnia, onde aconteciam minhas cenas favoritas, afinal eles estavam em um vinhedo lindo e completamente ensolarado. E confesso a vocês que minha vontade de conhecer esse cantinho por causa desse filme acontece até hoje!

Se o verão não tiver uma boa dose de verão não vale, então o que dizer desses filmes lindos e fofos que enchem o ❤ Meu primeiro amor, é aquele mega clássico que a gente não cansa de ver, e não importa que tenha uma boa dose de choro, ele ainda continua sendo fofo! E o que é My Girl que embala essa história?! É tão leve quando um entardecer, ou como uma brisa em um dia ensolarado. A dose perfeita de um verão leve!

Como se fosse a primeira vez, eu perdi literalmente a conta de quantas vezes eu assisti ele. Ele é um romance leve e fofo, do tipo que faz a gente sonhar com o amor ❤ E o filme se passa todo em uma ilha, as paisagens são de tirar o fôlego, assim como a história que nos lembram que amar e conquistar a cada dia fazem o amor perdurar além de cada estação.

EU AMO MUSICAIS! Do tipo, muito! Musicais são os filmes que eu e minha mãe assistíamos juntas desde que eu era pequena. Ela me apresentou todos os clássicos, e até hoje isso é algo nosso, amamos quando o cinema lança algum novo que nos permite cantar e dançar enquanto vimos uma nova história acontecendo na tela. Foi o caso de Mamma Mia que a a gente assistiu no cinema, e assim que acabou olhamos uma para outra e soltamos um: – Vamos assistir tudo de novo?! Mamma Mia é uma história brilhante, ou melhor duas histórias. Ele é inspirado nas músicas do Abba ❤ e conta a história da Dona na Grécia! Ou seja as melhores paisagens, com a dose certeira de humor, músicas maravilhosas para cantar juntinho e aquela vontade maravilhosa de um verão inesquecível, assistam! Não tem como não amar!

High School Musical pode não ser uma preferência nacional, mas o segundo filme tem uma dose perfeita de verão. A história acontece durante a férias, onde eles passam em um Resort trabalhando. Além de todo o drama adolescente de casais, e disputa pelo show de talento, o filme é leve, do tipo só sentar, assistir e talvez até cantar com eles.

Existem filmes e histórias que fogem do comum, nos apresentam outras perspectivas e se tornam filmes muito bacanas para assistir, sabe como?! Sonhos de uma noite de verão é uma peça de Shakespeare, e uma história de pura fantasia, mas que agrada num geral. Estou lendo essa peça e depois falo mais sobre para vocês. Mas esse é um dos maiores clássicos do Bardo, e se você não se importa com uma história um pouco fantasiosa, vale a pena assistir, eu encontrei o filme na Amazon, ele é um pouco difícil de encontrar, então vale a pena pegar aquela senha amiga para não perder.

Thelma E Louise é um filme que virou clássico, e, encontrei uma crítica incrível sobre o filme que seria melhor que qualquer opinião que eu pudesse expressar aqui, olha só  – “Os “road movies” sempre fizeram sucesso,seja em qual época for produzido.”Thelma & Louise” pode ser considerado sem sombra de dúvidas,um clássico de Ridley Scott.O que acontece dentro da trama é algo tão superior ao clichê,que geralmente colocam personagens masculinos,vivendo os protagonistas.Só de ver na capa do filme,as belas Susan Sarandon e Geena Davies já podemos imaginar que se trata de algo novo.Na verdade podemos acompanhar histórias distintas das duas amigas.Uma vive aos cuidados do marido ranzinza,e vive cuidando da casa.Outra,trabalha em um restaurante,que nunca é bem valorizada e ainda por cima,é diariamente humilhada pela dona do local.Até que decidem passar um final de semana longe da rotina,fugir dos afazeres e se dedicar na amizade.Mas,não é bem isso que acontecerá no trajeto.As coisas fogem do controle,e incidentes acontecem.O filme tem uma ideia tão interessante sobre as duas,que a cada cena novos personagens entram na trama direto onde a história delas param.O elenco é composto por grandes nomes.Desde Hervey Keitel a Michael Madsen,tempo tempo para uma aparição fantástica de Brad Pitt ainda no início de sua carreira.É um daqueles filmes que podemos se dizer que termina com um final feliz,mesmo não terminando.”

Eu amo uma animação, ou como a gente chama aqui em casa, um filme de desenho. Eu cresci assistindo os clássicos da Disney, e sendo muito sincera, sou grata a isso. Afinal eu já aprendi tanto assistindo eles! Esses dois não são nem de perto meus favoritos, mas acho que combinam muito com o verão. Lilo e Stitch é um filme que fala muito forte sobre família, ou melhor Ohana, e também sobre ganhos e perdas, além de mostrar a transformação que acontece através do amor e da amizade. Lindo por tudo, e fofo, assistam!

Moana, a princesa corajosa, decidida e dona do próprio destino. Ela me lembra em alguns pontos a Mulan, ou mesmo a Pocahontas, que eram duas personagens extremamente fortes. Mas Moana vem para trazer algo a mais. A história se passa na Polinésia, o que é ótimo para absorver um pouco mais de cultura, e as aventuras dela são super divertidas, exatamente como o verão. É um daqueles filmes da Disney que fogem do conceito de princesas que são salvas por príncipes. E é muito mais sobre independia e força. É um filme forte como um o meio dia da estação.

Eu amo quando o cinema é capaz de nos trazer sensações, como a de viajar para um lugar novo, viver numa outra época, sonhar com o impossível, eu viver intensamente uma nova estação, ainda mais se for o verão! Borá dar play?!

Tags : #comosefosseaprimeiravez#contacomigo#highschoolmusical#liloestich#mammamia#meuprimeiroamor#movies#operaçãocupido#sessãodatarde#sonhosdeumanoitedeverão#thelmaelouisiecinemafilmesmoanaverão
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response