close
10 ingredientes para uma tarde perfeita

Querido diário, enquanto estamos em casa o que mais vejo por ai, são pessoas soltando o “Tédio” como verdade absoluta dos seu dias. Mas quer saber?! Ficar em casa pode ser muito compensador, e é possível tirarmos o melhor da nossa casinha. Afinal, não é preciso estar na rua para viver coisas incríveis. Que tal uma lista com 10 ingredientes para uma tarde perfeita em casa?!

Aquele combo maravilhoso que eu amo, tem coisa melhor que passar uma tarde lendo, e perder as horas?! Faz assim escolhe o chá que você mais ama, e uma história mega empolgante para ler. Vale ser uma viagem para outro continente, uma aventura despretensiosa ou mesmo um romance que enche o coração. Mas o mais importante é – se permita perder as horas, se desligar assim, é a melhor coisa!

Esse é o momento perfeito para experimentar todas aquelas receitas que estão salvas na nossa pastinha, afinal o momento pede esse consumo consciente e esse retorno a cozinha. Eu mesma que só usava a geladeira para armazenar chocolate e coca cola, to aprendendo a me virar e descobrindo coisas novas. Junta a família na cozinha, e passem a tarde experimentando receitas juntos, aproveita para testar aquela demoradinha que você nunca quis tentar porque não tinha tempo, ou então tenta a culinária de um outro país. Reinvente seus pratos, não há regras na cozinha!

Lembram do clássico cinema em casa?! Então, esse é o momento perfeito para resgatar isso. Já que não dá de ir até os Cinemas, desafio vocês a encontrarem novos títulos que vocês deixaram passar. Lembra aquele filme que sua amiga disse que é incrível, mas que você nunca teve tempo de assistir?! Ou ainda que tal uma maratona das sequencias mais amadas?! Sério, super vale e fora que é uma delicia um dia assim né?! Dá para espairecer, e desligar por umas horinhas de tudo que estamos vivendo.

Sabe aquela hidratação que você queria fazer no cabelo?! Aquele banho com óleo?! Aquela máscara facial?! A gente sempre faz tudo correndo né?! Então porque não tirar um tempo só para isso, ou melhor porque não tirar uma tarde maravilhosa para isso?! É relaxante, reconfortante e faz tanto bem para nós. Cabelo lindo, pele maravilhosa.. só falta uma massagem para completar. Todos os que eu coloquei nessa lista estão na minha agenda, mas posso dizer?! Esse é o que to mais ansiosa para fazer, admito!

Quem aqui tá a séculos sem fazer uma vídeo chamada com alguém?! É uma terapia nesses tempos isolados, poder ouvir uma voz conhecida e ver um rosto das pessoas que a gente ama, então que tal colocar em prática, e tirar um tempinho para isso?! Sim, eu sei que não é a mesma coisa, mas garanto que já dá um alivio na saudade e nos coloca mais pertinho um do outro, mesmo que longe! É cura para alma!

Sim, eu também sei que você ouve músicas indo pro trabalho todos os dias. Mas tente sair do fone, aumenta o volume, deixa a música ecoar pela casa, não pula, deixa ele tocando. E dance, dance muito se você também é dessas, porque não tem nada como dançar sem hora e sem platéia. Crie uma coreografia nova, e cante, muitooo! Não tem jurados, e você pode soltar a nota que quiser, ou mesmo relembrar as músicas daquela banda que você amava quando era mais nova, que tal?!

Aproveita esse tempo para ler um blog, você pode descobrir muitas coisas através de um, descubra alguém que você se identifique e se perca em meio aos posts. Afinal, todo blog tem o coração de alguém refletido, e você pode encontrar alguém com um coração parecido com o seu! Ah e um blog te dá a liberdade de ler sobre qualquer assunto, afinal tem blog de moda, de lifestyle, de culinária, de games, de livros.. e por aí vai! Existe um mundo para ser descoberto na blogsfera.

Contei para vocês que estava organizando os livros hoje né?! E é tão bom fazer isso, afinal tudo que colecionamos tem um pedaço nosso ali. Reli dedicatórias, relembrei histórias que eu queria ler, e claro relembrei pessoas e momentos. E posso dizer, sempre que eu reorganizo, acho que é um carinho, porque sempre vai ficando melhor que antes. É paticamente uma terapia!

Sim eu sei que a gente não pode sair de casa, mas já pensou em ir desenvolvendo a fotografia de casa mesmo?! Fotografando cada cantinho?! Aprendendo mais sobre iluminação, contraste, fundo.. A Flávia do CoolFlatLay desenvolveu um desafio super legal para essa quarentena, entra no perfil dela e dá uma olhada. Eu super vou participar, essa semana é fotografar revistas e xícaras, e os desafios seguem conforme o decreto. Eu amei o desafio e recomendo para todos vocês.

Quem ta com a família em casa, pode juntar todo mundo na sala, e passar uma tarde de jogos. Dos pequenos aos mais velhos não há quem não ame um pouco de desafio, e raciocínio, fora as risadas que são sempre garantidas né?! Para quem não sabe o que jogar, ou não tem jogos de tabuleiro em casa é facinho encontrar diversas opções colocando no Google, e arrisco dizer que talvez essa seja a atividade favorita dos pequenos.

Vai dizer que não existem 1001 opções para fazer mesmo de casa?! Sério se fizer uma por dia, só ai já se ocupam 10 tardes maravilhosas. Embora seja um momento difícil é válido lembrar que quanto mais leves tornarmos esses dias melhor, por nós e por todos que estão ao nosso redor! Borá ter tardes perfeitas, que fazem bem para a alma?! Beijo, beijo!

Tags : #autumn#blog#chá#coleção#cozinhar#fall#fotografar#jogos#ler#movies#música#spaday#tarde#videochamadafilmeslivrosoutono
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response