close
#conexãodiário – museo de casa rosada

Anota ai, mais uma parada obrigatória para quem vai passar por Buenos – O Museo de Casa Rosada. Para começar o museu fica nas antigas ruínas do forte de Buenos Aires, abaixo da Casa Rosada, deixa eu mostrar um vídeo aqui para vocês entenderem.

Não é incrível?! Nós estávamos exatamente nas ruínas do forte do século XVIII que aparece nesse vídeo. Isso torna tudo tão mais real sabe?! É voltar um pouquinho no tempo e ter contato real, com um pedacinho da história. Vocês sabem que essa é uma das minhas coisas favoritas da vida né?! O que os outros chamam de velho, eu chamo de tesouro!

O museu conta o bicentenário da Argentina, desde o período hispânico, passando pela independência, os presidentes, até chegar aos dias de hoje. Segue uma ordem cronológica, bem bacana de acompanhar. São vários portais, e cada um deles expõe um período diferente.

A exposição conta com mais de 1000 itens, entre vídeos, documentos, objetos, móveis, pertences e até mesmo carruagens e carros. O museu fica dividido em 14 seções, que contam a história tim-tim por tim-tim.

  • De la Revolución
  • La anarquia
  • Organizacíon del Estado Nacional
  • Gran Inmigración y el Orden Conservador
  • Del Sufragio Popular, el Radicalismo y Las Luchas Socieales
  • De la Década Infame al Ascenso de Perón
  • El Peronismo
  • La Libertadora: La Proscripcíon de las Mayorías
  • La Resistencia Peronista. Organizaciones Políticas y Sociales
  • La Dictadura Militar: El Proceso
  • La Recuperación Democrática y sus Límites
  • El Neoliberalismo
  • La Recuperación Política, Económica y Social
  • El Bicentenario.

Além de poder ver de pertinho, roupas, pertences e mesmo móveis de ex presidentes, que fizeram história por ali, você ainda presencia isso entre ruínas, sério é tão legal poder estar lá no meio. Você saber que exatamente ali onde você está pisando aconteceram importantes momentos e tomadas de decisões. Por ali estiveram generais, um pedacinho do inicio da revolucíon de mayo provavelmente passou por aqueles corredores, e naquelas paredes se falassem poderiam contar tantos momentos, não é mesmo?! Sempre fico imaginando tudo que pode ter acontecido por entre ali, quando entro em algum lugar histórico. Até porque não somos apenas nós que carregamos memórias e história né?! O lugares também tem isso.

Além da exposição permanente do museu, que é sensacional e vale super a pena, ainda existem algumas exposições temporárias por lá, no dia que fomos estava acontecendo uma sobre a copa. Tinham camisetas das vezes que a Argentina foi campeã, álbuns de figurinhas e fotos dos jogadores. Pessoal das primeiras copas eram uns pitéus de bigodinho a la professor Girafales, haha. A gente se divertiu muitoo, vendo aquelas fotos e figurinhas.

Para quem quiser ir, a entrada é gratuita, e vocês vão ficar mais ou menos uma hora lá dentro. Vão ver muita, muita coisa legal, além dos Granaderos que ficam lá, as ruínas, e até mesmo louças das primeiras damas. Tem um quadro enorme da Evita e do Perón que é disputado para bater fotos. E se percam lá no meio que é muito legal. Já encaixa na visita Catedral Metropolitana, Casa Rosada e o Museu. Para quem vê a casa Rosada de frente, o museu fica na lateral direita, é só seguir pelo ladinho que já vão encontrar o museu. A entrada é toda moderna, e mega segura, com direito a raio X.

Vai aqui o endereço certinho e horário para vocês colocarem no roteiro de vocês, beijos grandes!

Av. Pres. Hipólito Yrigoyen S/N, Buenos Aires, Argentina
De quarta a domingo das 10:00 às 17:30
Telefone +54 11 4344-3804
Tags : #conexãodiárioargentinabsasBuenos Airescasa rosadamuseutrip
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response