close
#diariodeviagem – san telmo e rosedal

Quando me perguntam o que fazer Domingo em Buenos aires a minha resposta é sempre a mesma: Vai para feirinha de San Telmo, durante a tarde se joga pro Rosedal e termina o dia no restaurantes dos Arcos. Na melhor vibe porteña que se tem hoje! Juro! Meus melhores domingos da vida são sempre lá, e sempre fazendo isso.

Nós chegamos em Buenos, no sábado de madrugada. Frio, chuva.. Então a gente só saiu para realmente aproveitar a cidade no domingo. E começamos pelo Circuíto Papal. O nosso tour tava marcado para as 9 da manhã, existe também um horário na parte da tarde, ele começa no bairro de Flores, é gratuito, mas, precisa de inscrições prévias que precisam ser feitas aqui.

O circuito é todo feito em Espanhol, dentro de uma van,e o guia é maravilhoso. Sério, rimos muito, ele nos contou inúmeras curiosidades e é mega atencioso, vale super a pena. Passamos pela casa que o Papa morou, nasceu, os lugares onde ele estudou, as pracinhas que frequentava, os lugares que trabalhou, vocês sabiam que o Papa é formado em química, por exemplo?! Legal né?! O tour é muito legal e vale super a pena, tem uma parada em uma Igreja (que eu não lembro o nome agora) e depois na Plaza de Mayo, onde o Papa passou os últimos anos em Buenos Aires. Dura cerca de 3 horas, mas é tão legal que o tempo voa!

Do Circuito Papal já ficamos pela Plaza de Mayo e seguimos pela feirinha de San Telmo. Gente eu já amo feirinhas, de antiguidade então, ai pronto, tem TODO o meu coração. Eu amo se perder pelas barraquinhas que tem lá, e pelos milhões de tesouros perdidos. Vocês vão encontrar de tudo, tu-do mesmo, garrafas antigas, bottons, lustres, caixa de fósforo, poster, discos, fotos, brinquedos..

Eu diria para ir preparado para perder umas boas horas por lá! Não fiquem só pela rua e pela praça, eu recomendo muito entrar no mercado público também, as lojinhas que tem lá são incríveis, fora os antiquários que tem ao longo da Calle Defensa. A feirinha já é tradição desde 1970, então é daqueles programas que não dá de deixar de fora da programação, e só acontece nos domingos, então já reserva o dia para ela, ok?! Vocês vão cruzar com artistas de rua, um bom tango, um tantão de histórias e não esqueçam do Choripán ta?!

Depois de umas boas horas na feira e de um Choripán chamamos um taxi e fomos para o Rosedal. Peçam sempre rádio taxi, é super tranquilo usar lá, fizemos tudo de taxi, sem problema algum. Ainda ouviamos boas histórias sobre a cidade dos hermanos, haha. Rosedal para mim é um dos lugares mais encantadores de Buenos, sempre! É aquela imagem que nunca mais vai sair da cabeça, sabe como?! Amo tanto esse lugar, que tem um post só sobre o Rosedal, aqui, vem ver!

Do Rosedal a gente seguiu para os Arcos Del Rosedal, não dá nem 10 minutinhos a pé, é só seguir pela avenida que poucos metros a frente você já encontra com o Carrossel, e do ladinho estão os Arcos. Os Carrossel é outro encanto a parte, ficamos um bom tempo paradas na frente dele, olhando as crianças felizes, brincando nele, e morrendo de inveja por não poder subir também, haha Ele é um carrossel do século XVIII que está em pleno funcionamento, é encantador ficar olhando, e uma viagem no tempo bem diante dos nossos olhos, sabe como?! Lindo por tudo!! Lá no insta, tem um vídeo dele, só para vocês terem uma noção, vem ver!

Para mim, os Arcos Del Rosedal é o melhor lugar para se estar em um domingo em plena #goldenhour, sabe como?! É programa programado e aguardado para o domingo, haha.  Para vocês entenderem os arcos, nada mais é que uma ponte, bem grande, toda de arcos (dai o nome) onde passa o trem por cima. Ali era uma parte da cidade que deixada a deriva abria caminhos para a marginalidade, afinal, o que se pode fazer embaixo de uma ponte né?! Então hoje, cada arco daqueles é um restaurante, e posso dizer, ótimos restaurantes, ótima vibe, algo completamente diferente do que se vê no resto da cidade. Cool é a palavra que defini esse lugar! Além da decoração e das diferentes tribos que são abraçadas nesse lugar, a parte da frente de todos os restaurantes é toda estruturada com N mesas a lá Pinterest para gente se sentir amado e bem recebido, sabe como?! Já escolhi o Avant Garten e recomendo de olhos fechados, melhor limonada da vida! E agora fui de Lucciano`s e recomendo igualmente para vocês. Já vão preparados para andar para lá e para cá, por não saber qual a mesa mais bacana para sentar, e qual restaurante escolher, haha É um melhor que o outro! Juro!

Depois de um dia de andanças entre feirinha, o Rosedal e mais os Arcos, adivinha quem chamou um taxi e correu para cama do hotel antes mesmo das 10 da noite?! haha A gente dormiu tão tarde, já cansadas do chá de aeroporto e acordou tão cedo pro circuito Papal, que depois da Lucciano’s curtimos um pouco da vibe dos Arcos e seguimos direto pro hotel. Mas garanto para vocês que por ali ainda ia muitooo longe a noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags : #diariodeviagemarcosdelrosedalbsasBuenos Airescirciutopapalfeirinhalucciano'smiamadabuenosairesrosedalroteirosan telmotrip
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response