close
essa peça tem história – black coat

Existem aquelas peças que acompanham a gente sempre e sempre né?! Depois que eu voltei de viagem comecei a perceber que algumas peças são praticamente curingas para mim, e acabam se aventurando comigo por n viagens, n momentos e principalmente n lembranças. E comecei a prestar atenção em quantas vezes essa ou aquela roupa compartilham momentos comigo. Porque foi isso que me encantou quando eu quis começar a trabalhar com moda sabe?! Poder fazer parte de um momento, ou marcar para sempre algo através de uma querida peça de roupa. Afinal quem não lembra da roupa X que o crush tava usando naquele date, a roupa do sim, a blusa manchada que você detonou naquele evento que fez parte do melhor domingo da sua vida, e que agora você usa ela, com orgulho mesmo assim. Aquela saia que foi da sua mãe, e até mesmo a camiseta de banda que era do seu pai  e conta com carisma a juventude dele.

Malba – Buenos Aires – Setembro 2016

Eu não acredito em roupas descartáveis, daquelas que se usa uma vez só e se encosta no guarda roupa, sabe como?! Uma peça para mim, é algo que precisa te acompanhar, quantas vezes for. Não ligo de repetir looks e roupas, e nem mesmo de postar uma foto com alguma peça que tenho usado a três fotos atrás. Eu gosto de peças surradas de tanto que foram usadas e lavadas!

Hard Rock Café – Buenos Aires – Setembro 2016

Percebi que tem um casaco que sempre acaba embarcando nas malas comigo, quando viajo para algum lugar que faz frio. Esse casaco preto, aquele curinga, aquele pretinho básico que muita gente faz cara feia. Pois bem o casaco em questão já tem umas boas milhas, e já dividiu boas memórias e momentos comigo.

P.S. esse vestido ai da foto é chamado por aqui de vestido da sorte, e um dia libero um post sobre ele também, porque sim, é vestido da sorte mesmo! Segura a curiosidade ai por enquanto, haha

El Ateneo Gran Esplendid – Buenos Aires – Setembro 2016

Eu comprei ele mega encima da hora, exatamente para levar ele para a viagem de Setembro, para Argentina. Precisa de mais um casaco pesado para compor com os outros que iam na mala. Na época não dei muita bola para ele, era um casaco ok, mas nada esplendoroso, só um pretinho básico, que na época era exatamente o que faltava no meu closet.

Rota do Sol – Rio Grande do Sul – Abril 2017

E eis que usei ele na viagem e me apeguei, haha. Quentinho e sendo mega básico, é prático para compor com TU-DO. Geralmente ele sempre acaba sendo usado com a mesma calça preta, ou com meia calça, mas é que uso geralmente quando o clima ta mais pesado, e sou friorenta, essa calça é a mais quentinha que eu tenho, congelo real no jeans, quando ta muito frio gente, haha

Caminho de Pedra – Bento Gonçalves – Abril 2017

É verdade que gosto mais de usar ele hoje, gosto mais do meu corpo como ele está agora, e acho que todas as roupas estão caindo melhor. Até mesmo os casacos que geralmente são maiores e não diferenciam tanto, pode ser coisa da cabeça, mas né..

Aeroporto Salgado Filho – Porto Alegre – Julho 2018

E ele foi até Aerolook dessa vez. Aliás acho que essa camiseta (roubada de um guarda roupa alheio, haha) e essa flare também poderiam render posts para essa tag, porque olha, se eu contar.. Também tem boas milhas e boas histórias essas peças, haha Sem contar que batem carteirinha lá no insta.

San Telmo – Buenos Aires – Julho 2018

Dessa vez ele foi o casaco mais usado por lá sem dúvidas! Primeiro, ele foi para San Telmo para a Feirinha de Antiguidades de domingos, depois ainda passamos pelo Rosedal, vocês viram o post aqui?! Dessa vez com um vestido de Tweed, mega quentinho e bem mood de inverno.

MALBA – Buenos Aires – Julho 2018

E lá fomos nós para o MALBA de novo, afinal cultura é tudo né mores, hahaha. Brincadeiras a parte, eu gostei de verdade de ver o quanto é bacana ter uma peça que seja tão funcional no closet. E ver que o meu pretinho básico já passou por tantos lugares comigo, acho que isso é o mais bacana sabe?! Minha mentora de consultoria sempre dizia que uma peça precisa se pagar, e acho que esse já se pagou e vai continuar se pagando. Não pretendo desapegar dele não, quero atualizar esse post ano que vem ou no outro com mais e mais momentos carregando ele, afinal essa é a graça da moda né?! Poder contar história através de peças né?! Melhor ainda se for a nossa história! Beijos Grandes!

thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response