close
#conexãodiário – el rosedal

Quem acompanha o blog nesses dois anos, já presenciou vários posts contando mais sobre Buenos Aires, esse pedacinho da Argentina que tem TODO o meu coração. Pois bem, o amor é tanto que pelo insta vocês acompanharam alguns pedacinhos dos dias que passamos por lá! Pois bem agora, já em terras Brasileiras, tá na hora de começar a dividir tim-tim por tim-tim, literalmente, cada passo da viagem com vocês, e para começar nosso Diário de Viagem, El Rosedal!

Para quem não conhece o El Rosedal, é um jardim de rosas que fica no coração de Palermo. Ele fica dentro do parque Tres de Febrero,e conta com mais de 18.000 rosas, de mais de 100 espécies. Por ai já deu de ver a grandeza and lindeza desse lugar né?!

O Rosedal foi inaugurado em 1914, projetado por Carlos Thays, o mesmo que construiu o Jardim Botânico, o parque Lezama, entre outros na cidade. O ponto mais romântico e lindo da cidade te faz sentir dentro daqueles jardins de filme, sabe como?!

Além das milhares de rosas, o centenário Jardim ainda tem um tanto de cantinhos encantadores. São sete fontes de água (que já vi as crianças se jogando felizes no verão), um anfiteatro, a ponte branca de estilo grego, também conhecida como ponte dos amantes. O pátio Andaluz, presente do governo da Sevilha, edificado em 1929. A pérgula que contorna o lago, e o jardim dos poetas que tem cerca de 30 esculturas de diversos escritores e poetas!

Essas fotos ai de cima são de agorinha, Julho de 2018. As 3 seguintes são de Setembro de 2016 e as outras de Dezembro de 2013. Ou seja, o parque é lindo, e vale a visita em qualquer! época do ano. Mesmo. Devido ao grande número de espécies de rosas, muitas florescem em tempos diferentes, então mesmo no inverno, sempre vai estar encantador, vai por mim.

 

 

Essa é uma foto do Jardim dos Poetas, pensa na felicidade da rata de biblioteca aqui, encontrando tantas esculturas de mestres da literatura todas juntas?! As fotos abaixo são do verão de 2013, a época mais florida que vi o Rosedal, porém extremamente quente, mesmo!

 

 

Esse é o Pátio Andaluz, se diferencia do resto da arquitetura do Jardim, mas é incrivelmente lindo. Para mim Rosedal é passeio de domingo a tarde, sempre vou nesse dia e nesse horário, não imagino um domingo em Buenos sem o Rosedal. Para quem quiser conhecer e se encantar, a entrada no Jardim é gratuita, porém tem horários de abertura e para fechar também. No inverno fica aberto das 8 ás 17h, e no verão das 8 ás 20horas. Coloquem na programação de vocês, não deixe

Endereço: Av Libertador e Av Sarmiento (ruas internas Pedro Montt, Iraola e Infanta Isabel). Bairro de Palermo.

Tags : bsasBuenos Airesel rosesalmiamadabuenosairespalermoparque 3 de febrerotrip
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response