close
#diariodedecoracao – papeldeparede

Paraaa tudo que eu tava ansiosa para ver essa parte do quarto prontinha e poder fazer post, haha! Aqui em casa ta rolando uma re-decoração e resolvi começar pelo quarto. Para entender, hoje eu ainda não sinto que a minha casa seja aquele tão sonhado “lar doce lar” sabe?! E para que Dreams Land se torne real, eu resolvi que esse ano daria mais atenção a esse cantinho. Afinal, quanto mais a nossa cara, nossa casinha tem, mas nós queremos estar nela né?! E é isso que eu quero.

Comecei definindo qual parte eu iria redecorar primeiro, optei pelo quarto, porque hoje, é o espaço que eu mais fico. Então achei que merecia um carinho especial, tanto comigo que estou sempre ali, quanto com o próprio cantinho que sempre me acolhe. Depois de definir qual seria o comodo, foi hora de pesquisar muitooo, buscar mil inspirações, que eu amooo, e ai sim planejar todo o espaço. O mood escolhido pro quarto foi o Pale Pink, um espaço para ficar bem aconchegante, doce, simples e com detalhes charmosos.

Depois de todas as referências, nós decidimos que começaríamos pela parte de quarto mesmo! Sabe o cantinho para dormir?! A cama e afins?! Esse foi o ponto de partida para transformar o quarto, como o formato é um pouco diferente do tradicional, nós conseguimos separar um canto único para o espaço de dormir. Antes esse cantinho era simplesmente a cama encostada, e a parede ainda carregava o tom anterior. E como a ideia não é que o quarto seja completamente rosa, o papel de parede surgiu para quebrar um pouco essa hegemonia e dar uma detalhe a mais.

O primeiro ponto é que eu não queria que ele fosse rosa, queria algum tom claro, e que remetesse ao vintage, sabe quarto de princesa do século 19, mas sem ser caricato?! Nada gritante, mas sim, algo sútil. E ele também não podia ser colado, eu sou alérgica a cola, então dormir com isso na cabeça não era uma opção, precisava ser adesivo. Eu procurei varias opções por aqui, para não precisar esperar, mas não encontrei muitas que me agradassem. As que eu gostava e fechavam com o que eu imaginava eram sempre com cola. Encontrei então o lindão no Shein, um site super fofo com várias peças tendências e legais. Ele tem um estilo bem definido e isso é espelhado nos itens de decoração que eles vendem também. Como eu sempre fui fã, das peças deles, sem nenhuma surpresa acabei achando meu papel de parede lá, haha

Link do papel de parede aqui

Eles levaram cerca de um mês para chegar, e vieram em 5 rolos. Mega prático de aplicar, apenas um porém, como eles formam um desenho, tudo tem que ser encaixado. Então vai um pouquinho de paciência ai, levamos cerca de uma tarde para aplicar em um parede.

Acredito que o geométrico deva ser mais fácil, mas só aplicando mesmo. Lembro da época que papel de parede era algo mega inacessível, e de opções super limitadas. Amo como hoje, tudo tá mais fácil, e nos permite DIY ❤. Eu particularmente prefiro tudo que eu precise colocar a mão para fazer, sabe como?! Parece que fica mais pessoal, tem meu toque, meu jeito.. Me faz me sentir mais em casa, e dá orgulho quando o trabalho sai bem feito né?! Eu amo transformar as coisas, e ver isso ganhando vida, sair da minha cabeça.

Segue um antes e depois digno de compartilhar, porque vocês não tem noção de como essa parede e essa tomada me incomodavam, sério! haha Mas como ano passado a prioridade era outra, o quarto acabou ficando. Mas da uma sensação tão boa, mas tão boa ver tudo saindo do papel, e tendo a nossa cara, sabe como?! Dá um ar de que não é algo só para dormir e deu, mas um canto para se viver! E é isso que quero construir no decorrer desse ano.

Papel de parede ok, agora vamos aos outros pontos que já estão na cabeça, mas ainda precisam ser decididos. Tem tinta de parede, para as paredes adjacentes, cabeceira, roupa de cama e as almofadas. A pastinha do Pinterest vou liberando aos poucos ta?! Mas pode começar a acompanhar ela aqui. E cada passo que for encontrando vou compartilhando por aqui, afinal inspiração vida real nunca é demais né?! Beijos grandes!

Tags : #bedroom#diariodedecoração#palepink#papeldeparede#quartodecordecoraçãorosa
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response