close
Um ode a Givenchy4

Na semana passada o mundo da moda acordou um pouco mais cinza, um dos grandes criadores deixou a passarela da vida. Givenchy é para mim, um dos meus grandes mestres, ele criou meus modelos favoritos do cinema e das passarelas. Era uma lenda viva da alta costura, dos clássico e dos anos 50, tanto que, mesmo anos depois suas criações ainda nos fazem suspirar, parecendo terem saído de um conto de fadas.

Givenchy, esteve ligado com a moda desde novo, sempre foi sua paixão, e como dizem tudo que a gente faz com amor da certo né?! Ele realmente se dedicava aquilo, ele conhecia o que fazia, tinha paixão pelo acabamento, pelo bom corte e por vestir a mulher da melhor forma possível. Ele criava peças clássicas, icônicas e que romperiam décadas.

“É inútil fazer coisas exageradas, devemos fazer roupas acima de tudo confortáveis e bem cortadas. Nunca devemos contrariar o tecido com muitos artifícios, ele deve se mover sobre o corpo da mulher”, disse Givenchy, durante uma exposição em homenagem à sua obra realizada em Calais, na França, em 2017.

Ele viu em Audrey Hepburn sua musa inspiradora, construiu um laço de amizade que durou toda a vida. E essa parceria fez com que Givenchy crescesse cada vez mais, e fosse mais e mais sucedido. Dizem que para conhecer a obra do artista, é preciso conhecer sua inspiração a fundo. Então não é nada difícil entender a obra dele. O clássico, o elegante, o simples.

A paixão dele o levou ao status máximo, igualando sua marca a Maisons já conhecidas como Dior, Chanel, Balenciaga.. Acho que ele vai deixando um grande ensinamento sabe?! De que se você escolher um caminho e se dedicar com paixão a ele, você com certeza estará muito mais próximo de conseguir o que almeja, sabe como?! Faça como ele, abrace as pessoas que encontrar pelo caminho, assim como ele abraçou Audrey e fez dela não apenas uma amiga, mas uma das peças chave do seu trabalho. Busque a excelência, se dedique a conhecer seus mestres, aprenda com os outros, seja humilde para pedir ajuda e dizer que quer aprender com quem sempre te inspirou, e acima de tudo, tenha OUSADIA! Seja ousado, não tenha medo de suas idéias, e do caminho que seu coração quer te levar, tome isso como seu guia sempre! O coração e nossas idéias são o que nos levam a frente, e não somente Givenchy, é exemplo disto eu poderia citar aqui ainda Disney, Gabrielle Chanel e tantos outros que acreditaram em suas verdades, idéias e coração.

Eu sinto que cada vez que um grande mestre vai, é uma enorme perda para o mundo. Mas acho que no fundo, é um jeito de abrir passagem, para que novas pessoas venham e construam novos legados né?! Givenchy deixou sua marca, seu legado e virou lenda no mundo da moda. Ele com certeza está no meu top10 de melhores artista da moda. Sim, não apenas um estilista, mas, um artista , que criou obras primas lindas e dignas de serem expostas e admiradas. Acredito que as roupas nos marcam sim, elas estão em nossa memória, marcando datas importantes, um filme favorito, e até mesmo um lugar, porque não?! Por favor pesquisem mais sobre a vida dele, queria muito fazer um post só contando sobre a trajetória dele, tim tim por tim tim. Quem sabe não, acho que vou pensar sobre.. Um singelo obrigada a ele, em nome de toda a admiração que tenho pelo trabalho dele, e por toda a inspiração que ele me dá, cada vez que vejo uma peça criada por sua linda e impecável simplicidade e dedicação. Quando eu crescer quero ser igual a ele, haha. Um grande beijo a todos vocês!

 

 

 

 

Tags : alta costuraaudrey hepburngivenchy
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response