close
24 livros para 2017
24 livros para 2017

Vocês sabem que eu faço a louca dos livros né?! Para mim não existe praia sem livros, muito menos uma viagem e eles nunca, nunca saem do meu criado mudo. Sempre tem algum por perto. Ano passado não consegui ler todos que eu queria, foi um ano meio louco, meio corrido. Parece que faltou tempo, sabe como?! Já para 2017 fiz uma lista para compartilhar com vocês, coloquei 24, que ai leio dois por mês. Assim, sei que vou dar conta e ai vou postando resenha por aqui depois, querem ver o que eu separei para ler esse ano?

24 livros para 2017

Harry Potter e a criança amaldiçoada: Como resistir a mais um livro da minha série favorita da vida?! Não importa a idade que eu tenha, ainda é uma história que me prende. Ainda faz parte de mim, acho que quem também é Potterhead vai entender. Vai Grifinória!

Um perfeito cavalheiro: Romances de época são muito ❤ Esse é da Julia Quinn para mim uma das melhores autoras do gênero.

Se eu ficar: Foi sucesso no cinema, parece uma história daquelas que deixam a gente dividida e prendem nosso coração nos livros.

O retrato de Dorian Gray: A gente gosta de um Gray né?! Aquela história que todo mundo conhece, mas quando li o livro li em inglês na época do cursinho, vou aproveitar para atualizar a história agora.

Quinta avenida, 5 da manhã: Ele fala sobre o meu filme favorito – A bonequinha de luxo. Fala sobre as gravações, a história e a Audrey ❤ Ansiosa para lê-lo.

Dom Quixote: Meu herói favorito da literatura, um livro apaixonante que está na lista porque seria uma péssima escolha não reler ele.

Orgulho e preconceito: Como eu queria que Mr. Darcy fosse real, acho que todo mundo que conhece a história dividi esse amor por ele né?! Apenas uma das melhores histórias ❤

Memórias póstumas de Brás Cubas: Tinha uma professora de literatura que eu gostava muito mesmo, beijos Dorli. E ela sempre, sempre citava esse livro. Adquiri ele por influência dela, e admito que passou uns dois anos na estante sem ser lido. Tá na hora de corrigir isso.

O mágico de Oz: Tenho um amor por essa história que vocês não tem noção. Não tem como não reler ela mil vezes.

24 livros para 2017

O grande Gatsby: Outro livro que li em inglês na época do cursinho. Hora de atualizar a história, amo a versão nova do cinema, mas já adianto que na hora que eu fizer resenha não adianta vir defender a Deise, ela não merece nada!

Grace de Mônaco: É um daqueles guias de estilo, e como fala de uma das divas que eu mais gosto.. Não teve jeito tive que trazer ele embora.

As 100+: Um livro de moda, fala sobre as 100 peças ou itens digamos assim, que mais fazem diferença no guarda-roupa. Quem sabe nos inspira para outros posts?

Moby Dick: Acho imperdoável que eu ainda não tenho lido um dos maiores clássicos. Lembram do filme da Matilda? Aquele da sessão da tarde? Sempre lembro dela citando esse livro no filme, comprei ele a uns 2 dois e deixei ele esquecido, não sei porque.. Mas ele ta merecendo ser lido para ontem.

Ladrão de olhos: Comprei com uma amiga a uns anos atrás, mais um livro de órfãos que se descobrem no melhor estilo A menina que roubava livros, ou pelo menos o que me pareceu a sinopse. Aguardemos os próximos capítulos.

As crônicas de Nárnia: Não sei se vocês sabem, mas esse ano tem mais um lançamento da franquia no cinema. Acho que li quando tinha uns 13 anos, na época que eu vivia de mesada então baixava no computador mesmo, só para poder ler tudo que eu queria. Hora de relembrar, só para poder falar com propriedade depois que o livro é melhor.

Grace Kelly: Essa sim é uma biografia da nossa princesa favorita. Ansiosa para ler ❤

Guia politicamente incorreto da história do Brasil: Amo história, para quem não sabe sempre falei que se não trabalhasse com moda, queria ser arqueóloga. Mal sabia eu que o mundinho fashion me permitiria juntar tudo que eu amo em uma carreira. Mas para alguém que sempre questionava tudo, parece que vai ser uma grata leitura.

O morro dos ventos uivantes: Apenas que história, que coisa mais apaixonante, mais forte ❤ Não sei lidar com essa história ainda. Vi uma série desse livro que é surreal, preciso ler, preciso conhecer tim-tim por tim-tim.

Cronologia da Moda: Uma professora de história da moda, me indicou esse livro. Tive que esperar até reposição dele para comprar, mas parece ser tudo que ela falou. Obrigada pela indicação Maia!

24 livros para 2017

50 ícones que inspiraram a moda – 1950: Mais um livro sobre história e informação útil de moda.

Sobre heroes y tumbas: Um clássico da literatura argentina. Trouxemos da viagem, encontramos ele em uma feirinha de antiquidades, uma das primeiras edições. Acho que deve ser o livro mais antigo da minha coleção em termos de publicação.

Frankstein, O médico e o monstro e Drácula: 3 clássicos juntos em uma edição linda, linda. To pensando em ler ele perto do Halloween, não riam mas sou dessas que adora uma temática, haha.

Para sempre Alice: Quando você ganha o presente de uma pessoa especial isso marca né?! Ansiosa por esse livro, tem aquele gostinho que lembra alguém. Obrigada Gê, Isabelly.

O livro dos personagens de Harry Potter: Tudo que diz respeito a saga eu quero, sou dessas bem viciadas mesmo. E esse deve ser daqueles livros que contam aqueles detalhes que a gente deixa passar.

Ufa! Deu trabalho para escolher entre tantos bons, mas para esse ano vão ser esses ta?! Ainda não tenho nenhuma ordem para eles, mas conforme eu for lendo vai tendo resenha aqui ta! Há e feliz dia do leitor que não consegui dar ontem, mas pensem em um daqueles dias que você não da conta nem do próprio peso. Não foi fácil fazer nadinha, nadinha ontem. Andei dando uma cortada definitiva no açúcar, e para quem vivia no doce praticamente o dia todo.. Acho que meu corpo sentiu a diferença.  Até amanhã, esperamos, haha :*

 

 

 

Tags : 24 livros para 20175 da manh~50 ícones que inspiraram a modaAs 100+As crônicas de nárniaaudrey hepburnbonequinha de luxoCronologia da modadom quixotedráculafranksteingrace de mônacoGrace kellyguia politicamente incorreto da história do Brasilharry potter e a criança amaldiçoadajulia quinnLadrão de olhosliteraturalivrosmemórias póstumas de Bras CubasMoby DickMr. Darcyo grande gatsbyo livro dos personagens de harry pottero mágico de ozo médico e o monstroO morro dos ventos uivanteso retrato de Dorian GrayOrgulho e preconceitoPara sempre AliceQuinta avenidase eu ficarSobre heroes y tumbasum perfeito cavalheiro
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response