close
Pensamento de domingo – Sejamos Amélie Poulain1

“Amélie vai ao cinema de vez em quando, às sextas. “Gosto de observar na escuridão as caras dos outros espectadores. E de notar o pequeno pormenor que mais ninquém verá. Mas odeio nos antigos filmes americanos que os condutores não olhem para a estrada.” Amélie não tem nenhum homem; Experimentou uma ou duas vezes mas o resultado ficou aquém da expectativa. Em vez disso cultiva um gosto especial pelos pequenos prazeres. Mergulhar a mão em sacas de grão, partir o queimado do leite-creme com a ponta da colher…Fazer ricochetes na água do Canal St.Martin”

Fiquei uns dois dias com o combo cama+chá+resfriado, não necessariamente nessa ordem. E eis que para um domingo a tarde, nada melhor que o bom e velho cinema para melhorar o ânimo, o astral e o coração. E tem filme com mais poesia e ritmo quente ao coração que Amélie Poulain?! Primeiro que é um filme francês lindo, segundo que tem narrativa, músicas e fotografias maravilhosas, e eis que poderia ficar horas falando do filme, ou mesmo ter um post dedicado somente a ele. Mas sabem o que eu quero falar hoje?! Uma das coisas mais legais que o filme passa, sobre dar valor as coisas simples da vida!

É incrível como isso fica amplificado quando a gente melhora né?! Já viram como banana é maravilhosa? Principalmente quando conseguimos sentir o gosto dela?! haha Eu descubro aos poucos que eu sou cada vez mais apaixonada pela simplicidade da vida. Um por do sol, um cheiro de café, um beijo melecado de bala por uma criança linda, ou mesmo uma marca de batom de um beijo dado com amor. Eu gosto de bons dias com carinho, eu gosto daquelas paisagens do interior, de andar de mãos dadas, de filmes antigos, de olhar para o céu, seja de dia ou de noite. Eu sou apaixonada por gargalhadas, pelas pessoas que tem a cabeça tão cheia de ideias que falam sozinha, e por dormir com o barulho da tormenta. Banhos precisam ser demorados, os abraços apertados deveriam durar uma eternidade. Ler é paixão, mas poder ler para alguém, é amor certeiro. Eu gosto tanto de andar de carro, com o vidro aberto, sentindo a brisa que deveria ser um cachorrinho. Amo pessoas que dividem xícaras de chá, conversas leves e que fazem o coração ficar quentinho! Banana amassada quentinha com canela, massa de bolo crua e uma panela de brigadeiro para raspar. Comida de mãe, comida de namorado e café na cama de surpresa. Um piquenique mal arranjado, uma peça de teatro e um cinema no meio da semana. Eu poderia ficar aqui citando tantas coisas simples, que colocam um sorriso no meu rosto e que aquecem meu coração. Mas hoje eu só quero agradecer, por cada mínima coisinhas dessas. Porque o simples é o que vale mesmo na vida né?! Um domingo lindo, uma semana ainda mais, e um tantão de coisas simples e lindas a cada dia para nós! Beijo grande!

 

 

Tags : amélie poulainpensamento de domingosimplicidade
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response