close
tomato girl capa

No meio das milhares de #aesthetics lançadas todos os dias no TikTok uma delas vem se destacando, ganhado as páginas de revista e principalmente o coração das garotas mais fashionistas do momento: a Tomato Girl 🍅


Inspirada no lifestyle do verão europeu, essa estética tem se tornado o grande destaque de quando pensamos em verão e férias. Longe de ser difícil e cara de abraçar, ela é uma tendência um pouco mais democrática se compararmos com a #quietluxury, por exemplo.


Tendo um pezinho nos anos 50 e 70 e no conceito italiano da Dolce Vita, a tendência incorpora elementos retrô, com cores vibrantes e estampas florais. Os looks ganham um toque romântico e cores claras como o branco, no entanto, o grande destaque é o vermelho, que dá o nome à estética uma vez que é a cor do tomate.


Sendo uma tendência de beleza fácil e de um guarda-roupa confortável, com peças fluidas e tecidos naturais, era quase impossível que essa estética não ganhasse adeptas e defensoras em todo o ocidente.


Para se ter uma ideia do alcance que a tendência tem tomado, segundo a revista “People”, a hashtag já conta com mais de 208 milhões de visualizações no TikTok e continua crescendo, ou seja, vale a pena ficar de olho! Até porque, nosso verão está quase aí, e essa pode ser a aposta número 1 das fashionistas.


E como incorporar a tomato girl além de colocar o vermelho para jogo? Para começar, peças com mangas bufantes, tecido volumoso com babados na altura do busto e fendas na perna estão entre as principais escolhas. Óculos escuros, sapatilhas, lenços de cabeça e ecobags também tem sido usadas para compor o estilo. Tudo é claro, em uma vibe mais romântica, sabe como? Os cabelos soltos têm uma aparência de natural, e os penteados são simples, apenas com uma piranha ou lenço na cabeça. 


Para entender visualmente, vale destacar que a estética inclui uma certa leveza e liberdade que remete aquelas comédias românticas que se passam na Itália. Além disso, alguns hábitos, como ler romances antigos, também fazem parte do lifestyle da tomato girl. 🍅


E aí, amou essa estética mais clean e leve, mas ainda assim com um ponto de destaque lindo como o vermelho? Confesso que estando agora no sul e com uma temperatura de 5 graus enquanto escrevo, estou literalmente sonhando com o verão e com os dias que vou poder incorporar essa tendência e viver meus dias de Dolce Vita mesmo que a quilômetros da Itália! 

Tags : #aesthetic#core#tendencia#tomatogirl
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response