close
os vingadores

No post de hoje abordaremos um dos temas que mais vem fazendo sucesso nos cinemas nos últimos anos: os filmes de heróis e seu universo compartilhado. E por ter elevado este conceito a níveis elevados de qualidade vamos usar como exemplo os Vingadores.

Quando alguns contratos milionários chegaram ao fim e a Marvel recuperou os direitos de imagem de muitos de seus personagens, alguém decidiu que era uma boa ideia botar os Heróis Mais Poderosos da Terra nas telonas. E Bingo!!! Funcionou. A formula do sucesso? Saber quando e como juntar todos em uma superprodução.

A Marvel Studios levou quatro longos anos (para os fãs) para chegar ao seu ápice com os Vingadores. Mas desde o lançamento de Homem de Ferro o terreno vinha sendo trabalhado para algo grandioso e ambicioso.

marvel

E é com o próprio Homem de Ferro que a Marvel faz algo que passaria a ser marca registrada nos seus filmes: as cenas pós-credito. E é com esses pequenos monólogos que se passam após o final no filme, que a historia de um personagem se liga com outro personagem. Seja pra apresentar novos filmes ou interligar novos vilões com heróis já conhecidos.

Ou seja, ao final de cada filme lançado já se podia ter uma ideia do que iria acontecer no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. O que deixava os fãs e admiradores aguardando pacientemente (ou não) o lançamento do próximo capitulo deste universo.

Talvez o grande trunfo da Marvel Studios foi saber como encaixar um filme com outro, e saber como uma historia altera todo o curso do que acontece com os outro personagens. Na minha percepção, um filme com o selo da Marvel Studios é apenas um capitulo dentro de uma historia muito maior. E quando você começa a ver os filmes desta maneira eles realmente se tornam mais complexos, mas, ao mesmo tempo, ficam mais apreciáveis.

Tags : cinemamarvel

Leave a Response