close
mafalda
mafalda

Sabe aquele personagem que você ama?! Mafalda é assim para mim. Uma baixinha com mais de 50 anos, com opinião forte, que ganhou meu coração. Ela é uma das argentinas mais importantes, diria eu. Que, com certeza vale a visita.  Se eu começar a falar dela aqui vai sair textão, e vou acabar me derretendo novamente, mas para quem não tem tanta intimidade com ela assim.. Digamos que ela é equivalente a nossa Monica, conhecida no mundo inteiro por suas tirinhas com humor ácido e forte critica.

A estátua em homenagem a personagem fica em San Telmo, o bairro que escolhemos ficar. E posso dizer?! Lugar de um charme só. Mafaldinha fica situada na esquina da rua Chile com Defensa, praticamente em frente ao prédio em que seu criador, Quino morava. Digamos que de frente para sua casa.

mafalda2

Na entrada do edifício há uma plaquinha indicando que ela nasceu ali, e pra quem é apaixonado por ela como yo, tem uma loja de souvenir com tudo dela. Trouxe para casa um imã e também uma caneca linda que saiu por 100 pesos. Mas na feirinha de domingo encontra-se até por 80, para quem vai trazer em quantidade essa diferença conta né?! E há, a lojinha abre só as 10:30, e nos domingos tem fila gigante para fazer foto com a baixinha aí. Fomos num dia de semana pela manhã bem cedinho e tomamos conta do banquinho. Então, fica a dica.

Estátua da Mafalda: Chile 383-399, C1098AAG CABA, Argentina

 

casa rosada

Talvez o ponto turístico mais conhecido de todo o país. A casa rosada, é sede do governo da Argentina, mas acho que isso todos vocês sabem né?! Nosso hotel ficava a umas duas quadras do local então vivíamos passando por ela. Acho ela linda, linda, linda. Como tenho um certo fascínio por Eva Perón e amo a cena da Madonna na sacada em Evita, logicamente eu queria por meus pézinhos ai. Mas não rolou :/ O dia dessa foto ai de cima era uma sexta, então os figurões estavam trabalhando. Fizemos as fotos do look e resolvemos voltar no final de semana quando as visitas são liberadas. Voltamos no domingo, mas como a pessoa aqui não pesquisou, não deu de entrar. As visitas são grátis, mas é preciso fazer um cadastro por e-mail antes, e, estar com os documentos em mãos. Não só tinha deixado documentos no hotel (sim, saiu sempre sem documento. E sempre sou “barrada”), como também não tinha feito o cadastro. No fim fiquei do lado de fora, invejando o pessoal fazendo foto na varanda. Mas valeu a vista dela, é linda e a noite fica ainda mais.

Ah, para quem pergunta sobre a escolha da cor, existe mais de uma versão. Uma delas é que o rosa significa a junção dos dois partidos que brigaram por anos, um de bandeira vermelha e o outro branca. Outra versão é que Sarmiento, então presidente, admirava a arquitetura Italiana e que na época era a cor que estava em alta. Outra, é de que a tinta usada era uma mistura de cal com gordura de vaca, que como tinha um pouco de sangue.. Obtinha-se o rosa. Se me permitem, acho a primeira muito melhor, e gosto mesmo das cores. Acho que fecha com a arquitetura, sabe como?!

Casa Rosada: Balcarce 50, 1064 Buenos Aires, Argentina

floralis generica

Floralis Generica é a escultura mais legal ever, sério mesmo! É uma flor de metal gigante, cercada por um espelho de água, com um mecanismo próprio. Funciona da seguinte forma, ela se abre toda nos dias ensolarados, e a noite ela se fecha. Da pra ver pela foto a sorte que demos no dia né?! A flor estava toda aberta, e esse sol lindo contribuiu para fazermos fotos lindíssimas. Passamos por ela em um dia de chuva, e ela estava apenas semi aberta. Então corre para lá num dia de sol, ou a noite mesmo quando ela se ilumina toda. Além de ver de pertinho a escultura, fazer umas fotos, ainda vale para parar e passar um tempo. A flor fica em um parque, ao lado da faculdade de direito. A Plaza de Las Naciones Unidas, onde fica situada, tem uma ótima estrutura. Tem acentos ao redor de toda a escultura, para parar sentar e passar um tempo mesmo. Bem ao estilo porteño de ser.

Floralis Generica: Av Pres Figueroa Alcorta y Austria / Plaza de Las Naciones Unidas, Buenos Aires, Argentina

Tags : #conexãodiáriobsasBuenos Airescasa rosadafloralis genericamafaldamiamadabuenosaires
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response