close
Viagens

#conexãodiario: Kavanagh – a história de um coração partido.

kavanagh conexao diario
kavanagh conexao diario

Ah Kavanagh ❤ ❤ Meu prédio favorito na capital porteña, desde sempre e sempre! Como tudo na arquitetura da cidade sempre existe alguém importante por trás das construções, ou, neste caso, uma boa história. Esse edifício ganhou meu coração pelo enredo da existência dele. Kavanagh carrega consigo uma história a la Romeu e Julieta, só que neste caso é real e é hermano.

Corina Kavanagh (#soufã), era da nova família rica da cidade de Buenos Aires, enquanto os Anchorena, pessoas da Aristocracia. Ela se envolveu com o herdeiro, mas os sogros não gostaram nada da história, afinal ela não tinha berço, era apanas e uma nova rica. Eles fizeram de tudo para que o romance desse errado, e assim acabou a história, ou era o que a quase sogra pensava.

Em 1920, os Anchorena haviam construído uma igreja (uma bela obre arquitetônica, diga-se de passagem), que serviria de sepulcro para a família. Esta ficava na vista da casa, porém do outro lado da praça. Corina, com audácia, poder e muito dinheiro mandou que construíssem um prédio que tapasse qualquer visão da igreja. E em poucos meses, a vingança dela foi concluída, com muita classe, pode-se dizer.

Plaza San Martín - Palco de toda a história
Plaza San Martín – Palco de toda a história

 

A construção, foi concluída em 1936, em poucos meses. E ainda hoje, mais de 70 anos depois, só é possível ver a tal igreja, contornando pelo menos um dos lados do prédio. Vale lembrar que durante muitos, e muitos anos esse foi o edifício mais alto da cidade. Querida Corina, vingança concluída com sucesso, e com muita classe. Ah e sabe quem foi morar no prédio da nova rica?! Algumas pessoas da aristocracia porteña, apenas. Tem como não amar essa história?!

Residência dos Achorena, hoje conhecido como Palácio San Martín.
Residência dos Achorena, hoje conhecido como Palácio San Martín.

E para quem quiser matar a curiosidade, atravessando a praça tem o Palácio San Martín. Onde residiam os Anchorena da história. Para ter uma noção esse é só um dos portões de entrada. Nas quintas a tarde, tem visitas onde é possível adentrar. Fui em uma sexta, então acabei não conseguindo, mas que bate curiosidade bate viu?!

Edifício Kavanagh: Florida 1065, 1005 Buenos Aires, Argentina

 

Tags : #conexãodiáriobsasBuenos Aireskavanaghmiamadabuenosaires
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response