close
puerto madero 4
puerto madero

Ah Puerto, o que dizer <3 É incrível como alguns lugares ganham nosso coração né?! Não sei porque, mas Buenos Aires tem uma magia pra mim. Mexe mesmo, depois de quase 3 anos consegui voltar, e voltaria, mil vezes mais. Cada vez que piso lá tenho mais essa certeza. A primeira coisa que eu queria fazer quando chegasse era ir pra Puerto.

Então só descarregamos as bagagens e fomos pra lá. Ficamos em San Telmo, muito bem localizados, a poucas quadras da Casa Rosada, Calle Florida, Calle Defensa e claro desse lugar lindo.

puerto madero2

Para entender um pouco, Puerto Madero é o antigo porto da cidade. Na época das embarcações, era o principal ponto de entrada e saída. A sociedade se fincou na região, e muitos acreditam que o termo porteños <3 tenha surgido ai. Um tempo depois devido as embarcações de tamanhos enormes e também a febre amarela, o local acabou ficando de lado. Primeiro, tomado pelos imigrantes, até ser totalmente marginalizado. Até que, na década de 90 a cidade resolveu revitalizar o local (e é conhecido como um dos projetos mais bem sucedidos do mundo, diga-se de passagem), que hoje é uma área nobre, um grande centro comercial e posso dizer que a região mais moderna. Só para ter uma noção, é a região que sedia o Google, hotel Hilton entre outros grandes empreendimentos.

puerto madero3

Sofisticação, história, uma seleção incrível de restaurantes, cassino e uma arquitetura impressionante. De um lado do rio ficam os antigos armazéns, sempre acho um presente poder fazer essa viagem no tempo, sabe como?! E do outro lado fica o lado mais moderno de toda a cidade, os maiores arranhas céus, espelhados.. é um contraste tão rico de se ver que vale muito a pena. Ah isso sem falar da Punte de la Mujer, que é cartão postal carimbado da cidade, e também a fragata que fica ancorada no porto. É a primeira de Buenos, e hoje serve como museu. Puerto Madero é linda de dia, ao entardecer, a noite, amanhecendo. Não importa a hora se tiver pela cidade tem que ir. Para ter uma noção do amor pelo lugar, fomos assim que colocamos os pés na cidade, e obvio que o jantar de despedida não poderia ser em outro lugar né?!

puerto madero 4

Jantamos em um restaurante chamado Brasas Argentinas. É um restaurante de cozinha internacional, com serviço de buffet, então tinha desde a tradicional Parrilha Argentina, até sushi e o nosso pão de queijo. Imaginem a cena, comida ótima, com uma sobremesa surreal, vista pra Puerto e tocando Frank Sinatra ao vivo. Um sonho né?! Literalmente achei tudo surreal. Ah sem falar no servido que é maravilhoso. Clássico, requintado e com um preço super em conta, de verdade. Vale dar uma espiada se tiver por lá. Recomendamos mesmo.

puerto madero 5

Brasas Argentinas:  Puerto Madero, Av. Alicia Moreau de Justo 1108, C1107AAX CABA, Argentina

Dá uma jogada no Google, olha cada vista que Puerto Madero tem e me diz se não é de encher os olhos?!

 

Tags : brasas argentinasbsasBuenos Airesmiamadabuenosairespuerto madero
thuanynascimento

The author thuanynascimento

2 Comments

Leave a Response