close
malba1

Tem muita gente que vira a cara quando se fala de museu né?! Mas posso dizer?! Independente de quantos você for, e em quantos lugares diferentes, eles nunca vão ser iguais. Cada um tem suas particularidades, suas obras e suas histórias. E pode parar com essa história de que museu é lugar de coisa velha e empoeirada.

malba1

O MALBA – Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires, é um dos mais importantes e talvez até mais famoso de Buenos. Lá encontram-se obras incríveis, dos maiores artistas que temos como Frida Kahlo ❤ por exemplo, ou mesmo a obra do Abaporu. Não interessa quantas vezes já tenha visto nas aulas de história da arte ou mesmo em um pesquisa do Google, nada se compara a ver pessoalmente.

malba2

No dia que fomos estava rolando uma exposição interativa da Yoko Ono #teambeatles intitulada Dream Come True, achei mais ou menos para ser sincera, algumas coisas se faziam perguntar porque estavam ali afinal, outras por outro lado eram bem bacanas e rendiam até boas fotos. Enfim, Yoko nunca foi uma pessoa que entendi muito bem, acho que a obra dela reflete isso em mim, sorry amigue.

malba3

O que nos fez passar mais tempo lá foi uma exposição sobre a ditadura, bem impactante por sinal. Não era muito grande mas, foi onde passamos mais tempo acredito. Tinha uma sala de projeção onde era possível acompanhar depoimentos, uma sala de áudio, onde sentamos e passamos muitos minutos ouvindo discursos dos lideres, existiam três ou quatros de brasileiros lá. E principalmente, uma coleção enorme e surreal de documentos contendo cada detalhe, carta trocada, cada instrução. Voltei de lá com algumas idéias diferentes sobre esse período, parece que no nosso país esse assunto parece ter sido camuflado. Teve muita coisa que nunca havia visto ou mesmo tenha tido conhecimento, é uma pena ter que sair do país para conhecer um período de nossa própria história que ainda tem muito que ser discutido.

O MALBA tem uma estrutura ótima, é muito bem localizado e as exposições super organizadas e fáceis de acompanhar. Ah, e fora o acervo deles que é realmente incrível. E isso vale para qualquer museu mundo afora, deixa um espacinho ai na sua programação e não deixe de ir, vai ser sempre diferente, sempre enriquecedor e você vai sempre trazer algo consigo, nem que seja uma boa lembrança do local. É um programa ótimo até para aquele dia de chuva vai..

MALBA: Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415, Cdad. Autónoma de Buenos Aires, Argentina.

Tags : #conexãodiáriobsasBuenos Airesculturamalbamiamadabuenosaires
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response