close
el ateneo5
el ateneo1

O que dizer do El Ateneo?! ❤ É literalmente muito amor por esse lugar. Pense comigo,uma rata de biblioteca apaixonada por história, arquitetura antiga e pela bella époque. Impossível esse lugar não me ganhar né?!  Algumas pessoas acabam deixando esse passeio passar por se tratar de apenas mais uma livraria entre tantas em Buenos Aires, mas posso dizer? Vale meeega a pena.

post el ateneo2

Além da livraria ser imensa, e ter livros que eu nunca tinha visto nem no Brasil, nem na Amazon. O local foi a muito um teatro, e é tão bem conservado que em muitos momentos, você realmente sente como se estivesse em um. Inaugurado em 1919 como o teatro Gran Splendid, virou um cinema antes de ser do grupo El Ateneo, mas acredite, toda aquela áurea ainda está lá. As cadeiras deram lugar as estantes, mas ainda tem os camarotes, os afrescos, os balcões, até mesmo os banheiros  se mantém como os originais. É como viajar sem nem precisar abrir as páginas dos livros.

el ateneo3

Ah o palco lá atrás virou um café, existem diversas mesinhas espalhados por ele, ótimo para fazer uma parada e tomar um bom café ou mesmo um . E lá você tem liberdade para pegar um livro entre as inúmeras estantes e encontrar um cantinho para ler. Foi muito legal mesmo, ver tanta gente realmente engajada em suas leituras, em cada cantinho que se olhava tinha alguém sentado no chão mergulhado em alguma boa história. Pensa na pessoa que se sentiu mega a vontade, e acabou sentada no chão no meio das estantes catando livros.

el ateneo4

Nesse dia não tinha como rolar look, pelo menos não depois da chuva que tomamos naquele dia. Apesar do frio que tava fazendo lá fora ali dentro era super agradável. E nessa foto da de ver o palco transformado em café logo atrás. Se você acha que mais uma livraria não vale no roteiro, aproveita um dia de chuva, ou mesmo uma manhã para dar uma passada lá, sou suspeita pra falar, claro. Mas garanto que é um programa riquíssimo, ao menos aos olhos.

el ateneo5

Ah na parte de baixo, onde era uma espécie de porão do teatro, digamos assim, acabou virando a parte infantil. Que por sinal tem uns livros em umas edições que vão fazer as crianças enlouquecerem. Então na dúvida de um programa em família, pode vir que os pequenos vão amar também.

el ateneo5

El Ateneo Grand Esplendid: Av. Santa Fe 1860, 1123 CABA, Argentina

Tags : #conexãodiáriobsasBuenos Airesel ateneolivrariamiamadabuenosaires
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response