close
#conexaodiario – catedral metropolitana

Vocês não vão enjoar de posts de Buenos né?! Porque ainda tenho tanto para dividir com vocês!! E eu to só no segundo dia de viagem ainda, aguenta coração, haha! Hoje eu quero falar sobre uma coisa que deixei passar nas outras vezes que eu fui para lá. A Catedral Metropolitana.

A fé é uma das coisas que mais me encanta sabe, e só o que posso dizer é, porque afinal eu não entrei lá antes?! E vou ser bem sincera com vocês, eu fui empolgada porque queria ver o memorial de San Martin, e quando entrei levei um tapa na cara, que lugar! Sério, não cometam o mesmo erro que eu, entrem, entrem e entrem!

A Catedral Metropolitana, é também a arquidiocese de Buenos Aires, ou seja a principal igreja da cidade. Ela está situada no centro histórico e politico da cidade, quer importância maior?! A catedral ta lá lindona, mas a história começa bem antes, lá em 1500 durante a fundação de Buenos. Enquanto o planejamento da cidade ia sendo feito, já foi escolhido onde ficaria a igreja, pertinho do Cabildo (ainda está lá, hoje funciona como um museu) a sede do governo na época.

A que encontramos lindona lá de pé hoje, é a sexta construção da Catedral. Desastres e a própria falta de estrutura da época fizeram com que as outras construções acabassem pendendo. A que vimos lá hoje é de 1822, e tem estilo Neoclássico. Embora muita gente ache, acá eu também que pareça muito mais um templo grego do que uma igreja, tudo lá tem um significado, as 12 colunas por exemplo, estão ali para representar os 12 apóstolos de Jesus.

Como toda Buenos Aires, a Catedral é uma misturinha linda que forma algo único no mundo, tem um pedacinho de barroco, rococó.. Daquele tipo que só essa cidade sabe ter! Vale a pena ver lá dentro o Órgão de origem alemã, o piso de mosaico veneziano feito na Inglaterra, o altar principal esculpido em madeira, a cúpula com afrescos renascentistas, e principalmente, pelo menos para mim, o Mausoléu de San Martin.

Vai por mim, é daqueles lugares que você entra achando que vai ficar 5 minutinhos, e só sai de lá meia hora depois. Nós conseguimos pegar a troca dos Granaderos as 11 da manhã (tem video aqui no insta, vem ver), e quando entramos tinha um coral cantando junto a uma harpa, era de arrepiar, era praticamente lírico estar naquele lugar com aquela música. Como estar dentro de um filme e sentir arrepio até a alma, sabe como? Não diria nem que é uma memória que não apaga mais, é mais uma daquelas sensações únicas mesmo!

 

Tags : america do sulbsasBuenosAirescatedralmetropolitanamiamadabuenosairestrip
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response