close
IMG_0983
50 icones que inspiraram a moda - 1950O primeiro livro da lista dos 24 que seriam lidos esse ano! Para quem não viu o post com a lista ta aqui ó.  E dancinha da vitória também, porque queria esse livro a muuuuito tempo, e nunca conseguia, um dia tava na livraria com meu irmão e adivinha só. Ah obrigada pelo presente Thi, ta sendo muito bem utilizado.

Para quem me conhece ou já fez algum curso da área de moda comigo, sabe que a década de 50 é a minha década favorita da vida embora esteja me bandeando para os anos 80 ultimamente. Meus filmes favoritos são desta época, minhas atrizes divas, o new look, a juventude, a elegância, a feminilidade…. E por aí vai.. Anos 50 tem tu-do que é bom.

50 icones que inspiraram a moda - 1950

O livro não tem texto corrido, a cada página ele cita algo novo, sempre com uma foto em referência. É um daqueles livros que você re-lê muitas vezes depois. Ele cita nomes e peças já conhecidas da década, tem Bardot, Grace Kelly, Audrey, o jeans, Marilyn.. Mas também cita nomes novos, pra gente conhecer mesmo, ele fala de fotógrafos, socialites, editoras de moda, figurinistas, entre tantos que contribuíram e foram importantes para a época.

Fiquei pensando em como seria um livro de hoje, talvez daqui umas décadas ninguém mais saiba quem foram as Kardashian por exemplo, mas que para nós são referência. Foi como senti lendo o livro, talvez Grace Kelly e Audrey discutissem sobre algumas socialites que hoje não fazemos nem ideia de quem foram.

Gostei e recomendo para quem gosta de moda, porque ele é bem específico para a área. Sei que tem também os da década de 60, 70,80 e 90, to querendo eles para já! É muito bom para quem trabalha e quer conhecer mais sobre, vale super a pena. Recomendo!

Tags : 50 ícones que inspiraram a modaanos 50década de 50livros
thuanynascimento

The author thuanynascimento

2 Comments

Leave a Response