close
playlist dia do rock

Querido diário, ontem foi dia do rock, e me desculpem todas as outras categorias incríveis musicais, mas essa tem todo meu coração! Ontem eu tava ouvindo umas playlist maravilhosa, e pensando em compartilhar com vocês, mas a verdade é que ouvi a mais perfeita e preciso que vocês assistam também.

Quem me conhece sabe que eu AMO sem precedentes música clássica, então imaginem minha felicidade em encontrar uma live que juntavam meus dois ritmos favoritos ❤ Eu e o Matheus sempre falamos em como seria incrível poder ir em um teatro ver a camerata tocar Rock, e em tempos em que sair de casa não é opcional, olha só esse presente. Dá para assistir de casa o  concerto Clássicos do Rock da Orquestra Cordas do Iguaçú. E posso dizer?! Ta sensacional! De verdade!

Maaaas, para entender melhor vamos a um pouco de história. Sabe aquela apresentação que acontece no final do filme Bohemian Rhapsody?! A Live Aid?! Então, ela aconteceu no dia 13 de julho de 1985, exatos 35 atras. E a importância do evento é tamanha, que passou a ser comemorado nessa data o dia do Rock. Para se ter uma ideia, além de Queen o evento ainda recebeu Led Zeppelin, Black Sabbath, The Who, U2 e por ai vai.

Eu separei minhas 3 favoritas que tocaram no concerto para vocês aqui, não que vocês não conheçam, mas é que são aquelas que vale dar play e ouvir tantas vezes mais for possível.

Europe – The Final Countdown

Bon Jovi – Livin’ On A Prayer

Assistam essa no concerto, porque a platéia acompanha (foi gravado no ano passado), e é maravilhoso a energia, sério!

Queen – Bohemian Rhapsody

E obvio que não podia faltar essa né?! E posso dizer?! Foi lindo porque a platéia acompanhou essa também, e eu amo quando acontece essa troca, sabe como?!

Façam esse favor, favoritem e deixem esse vídeo da Orquestra de Cordas guardado para sempre, e re assistam sempre, faz um bem que só pro ❤ Feliz dia do Rock, ainda que atrasado, beijos grandes! ❤

Tags : #bohemianrhapsody#diadorock#liveaid#musicaclassica#queen#u2rock
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response