close
Moda

O Ode aos bordados indianos no desfile outono 2023 da Dior

dior mumbai

No último dia 30 de março a Dior apresentou um desfile lindo e encantador em Mumbai, que foi praticamente um Ode a arte do bordado. E nós esmiuçamos cada detalhe desse desfile, com fotos, vídeos e movimento para vocês! 


Com influência de Marc Bohan, Maria Grazia Chiuri escolheu a Índia como referência para a nova coleção de outono/inverno da Dior, e fez desse um dos desfiles mais bonitos apresentados recentemente. A locação de tirar o fôlego era no Portal da Índia, em Mumbai, ao lado do icônico hotel Taj Mahal Palace. A decoração que tinha uma pista ladeada por um tapete de flores multicoloridas se transformou em uma mistura de cores e estilo enquanto as modelos percorriam a passarela, desfilando ao som de uma orquestra indiana liderada por um percussionista frenético e uma cítara.


E o destaque principal do desfile? É claro que foram os bordados! Bordados com cenas envolvendo animais como tigres, pavões, cenários de floresta e elefantes decoraram as costas de várias peças, enquanto formas geométricas em dourado, paetês e strass formaram verdadeiras molduras.


Além disso, a cartela de cores trouxe cores fortes, quase como um color block com tons de verde, amarelo, rosa e roxo, em saias retas inspiradas em sáris e outras modelagens tradicionais indianas, trazendo toda a cor e diversidade da cultura da Índia para a coleção. 


“É uma homenagem a uma forma de arte”, disse Maria Grazia Chiuri em uma entrevista dada antes do desfile. “Na França, falamos muito sobre artesanato, e também é um assunto recorrente em Bombaim. A Índia tem um artesanato único.”


Vale ressaltar que, na Índia o artesanato do bordado é uma tradição masculina, no entanto, essa coleção apresentou fortemente o bordado feminino, oriundo principalmente de uma escola, que recebe apenas mulheres. Legal, ver esse tipo preocupação em incluir a força feminina, não é mesmo?

Sabemos que mesmo que as fotos sejam encantadoras, o melhor é sempre acompanhar o desfile, não é mesmo? Por isso, trouxemos ele completo para vocês assistirem. O vídeo é disponibilizado pela Dior no canal do YouTube da marca, com um panorama completo do show. Recomendamos muito que vocês assistam!

Esse desfile, com certeza, ganhou o coração da nossa equipe e mostrou que é possível fugir do caricato montando uma coleção com fortes laços culturais sem perder a conexão com a essência da marca, e com o que os consumidores estão buscando.

Menção honrosa a Maria Grazia que trouxe para a passarela desejo, cultura e beleza em um desfile de encher os olhos! ✨ E vocês o que acharam desse desfile? Contem aqui nos comentários que vamos amar saber!

Tags : #defile#dior#marcas#moda#tendência
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response