close
marvelflix
marvelflix

Quando a Marvel anunciou o lançamento de suas series em parceria com a netflix confesso que fiquei entusiasmado, já que, quem puxaria a fila seria o Demolidor. E além dele teríamos Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro contando suas historias. E ainda pra melhorar depois de todos devidamente apresentados, seguindo o exemplo dos Vingadores, todos eles se encontrariam na serie dos Defensores.

Anúncios feitos, atores e diretores escolhidos, trailers lançados e expectativas a mil. Assim foi com a primeira temporada de Demolidor, que como prometido foi o primeiro a dar as caras (por ser o mais famoso dos quatro títulos, eu acredito). Em seguida tivemos o lançamento de Jessica Jones. Que não deixou por menos e se apresentou muito bem em sua estreia na frente das câmeras. Depois da historia de Jones, Matt Murdok voltou com a segunda temporada de Demolidor. Conseguindo, em minha opinião, ser ainda melhor que a primeira.

o demolidor

A primeira temporada de Demolidor não fugiu do roteiro. E como na grande maioria dos filmes e (agora) series baseadas em quadrinhos, foi nos apresentada a historia de como Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado e deficiente visual, acaba se tornando um justiceiro em Hell’s Kitchen. Lutando contra todo mal possível, tendo que combater, inclusive, um de seus maiores antagonistas, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio). Um dos pontos fortes da serie é exatamente conseguir mostrar como ele amadurece como herói, e como a historia acompanha ele. E cada ação que o Demônio de Hell’s Kitchen faz a noite, pode acabar numa reação inesperada durante o dia. Trazendo muitas consequências para o escritório de advocacia Nelson & Murdock, que é praticamente a vida de Matt. Outro fato que me chamou bastante a atenção foi que os atores estão realmente comprometidos com seus papeis, isso passa muita segurança pra que esta assistindo. A parte ruim? São apenas 13 episódios por temporada.

jéssica jones

Alguns meses depois Jessica Jones (Krysten Ritter) é lançada na grade da Netflix. Fugindo um pouco dos roteiros citado acima, não temos exatamente uma historia sobre a origem dos poderes dela. Acredito que esse é um mistério que será explorado nas próximas temporadas, ou até nas series paralelas. Mas sim, somos apresentados a partes de sua infância e seu passado através de flashbacks para entendemos a historia. Em Jessica Jones somos apresentados a um dos melhores vilões das series de super-herói, Kilgrave (David Tennant), que foi baseado no Homem-Purpura dos quadrinhos. Com um poder incrível e um sarcasmo que faz a gente esquecer que ele é vilão, ele mereceu um lugar na estante dos “meus malvados favoritos.” A e depois de escuta-lo você nunca mais vai falar “Jessica” como antes.

Eis que somos presenteados com a segunda temporada de Demolidor. Vem com a mesma qualidade da primeira, mas, ela consegue ser ainda melhor. O fato de Matt Murdock estar se ocupando muito a noite, adiciona muito a serie, já que fica cada vez mais difícil esconder durante o dia que esta acontecendo algo. E se já não fosse o bastante ter que enfrentar vilões de peso remanescentes da primeira temporada, o herói ainda tem que lidar com novos personagens com temperamentos difíceis e imprevisíveis.

Cada serie claro, tem a sua particularidade, mas, as duas tem a marca registrada da Marvel: o universo compartilhado. Já na temporada de estreia de Jessica Jones, além de varias referencias ao Demolidor, temos Luke Cage (Mike Colter) sendo um dos personagens principais logo de cara. Dando-nos um gostinho de como será o casal nesse universo. E na segunda temporada de Demolidor já podemos presenciar referencias sobre Jones. E eis que surge o grande trunfo dessa temporada, O Justiceiro (Jon Bernthal). E com uma interpretação digna e cenas épicas (e com aclamação do publico) a Netflix anunciou a serie solo de Frank Castle. E não menos importante, a serie ainda nos brinda com Elektra (Élodie Yung), que acrescenta muito na historia.

E como toda boa serie de heróis não podia faltar ação. E nenhuma das duas decepcionou nesse quesito. Acho que pelo fato do Demolidor não possuir super poderes, as cenas são mais elaboras, focando nas artes márcias, e toda a acrobacia do herói. Já em Jessica Jones existe toda uma preocupação em explorar os poderes dos heróis da serie.

Dica e opinião: terceiro episodio da segunda temporada de Demolidor, cana da escada. Sem duvidas uma das melhores cenas de luta que eu já vi.

Para o fim de setembro esta marcada a estreis de Luke Cage, agora, contando sua historia. Talvez Jessica Jones apareça por lá. Com certeza choverão referencias. Acredito que haverá muitas cenas de ação de qualidade. Quero acompanhar o crescimento desse universo Marvel nas telinhas. Mas o que realmente quero da serie Luke Cage é saber se finalmente teremos o Punho de Ferro (Finn Jones) dando as caras por ai.

Tags : netflixséries

Leave a Response