close
#Turistainloco – Dona graça empadaria

Vocês sabem que eu amo descobrir lugares novos né?! É por isso que eu amo tanto viajar, novas experiências trazem novas memórias, novos cheiros, novos afetos. Mas tantas vezes, eu to lá focada em zilhões de destinos e lugares mundo afora e deixo de olhar pro que está aqui, pertinho, juntinho, do ladinho. Por isso, agora tem uma hashtag novinha aqui no Diário, #turistainloco. Porque já que a pessoa ama dividir lugares novos e cantinhos desse mundão todo, porque não dividir lugares incríveis daqui né?! Porque não brincar de ser turista no próprio cantinho e descobrir sempre lugares novos, não é mesmo?! E para começar, vem conhecer a Dona Graça Empadaria.

O carro chefe da casa como o nome mesmo já diz são as empadas. Tradicionais, salgadas, doces, fits e por ai vai. É um cardápio bem extenso, e com sabores para ninguém colocar defeito. Além das empadas ainda tem sanduíches, tortas e mais um tanto de opções de lanches. Tudo de encher os olhos, minha mãe pegou uma torta de ninho com nuttela que vocês não tem noção. Não vou nem por foto que é maldade, haha.

Eles também fazem happy hour por lá, e tem uma carta bem variada de bebidas. Posso ser bem sincera? Eu sou do chá e me incomoda um pouco alguns lugares por aqui ainda não se atentarem a isto. Eu não sou fã de café, e raramente peço um, se estiver frio acabo recorrendo ao chocolate quente na falta do chá, ou se o dia ta mais ok, a coca cola. Eu fiquei suuuper feliz por eles terem chá, mais ainda por terem várias opções, e ser servido da forma correta. Achei lindo, e com certeza só por esse detalhe eles já me ganharam.

Ok, vocês já sabem que a comida é maravilhosa, e que servem até chás ❤ Agora posso falar da decoração?! Sério que coisa mais lindaaa, queria passar a tarde lá. Cada mínimo detalhe lindo e pensado. Amei a decoração, ela é bem moderna, começando pela cor, que é um laranja maravilhoso, que acaba sendo carro chefe de toda a decoração. A Empadaria mescla o moderno com o clássico, sabe aquele aconchego de casa de vó?! É uma delícia de lugar para ir em qualquer horário, e com qualquer grupo. Vale a comida, vale a decoração, vale as bebidas, vale o atendimento, vale o local, e ainda tem um estacionamento bem amplo atrás. Em um todo, vale a pena, eu recomendo super! Ganhou 5 estrelinhas, no guia do Diário Aberto, haha! E ainda fiquei com muita vontade de conhecer a Dona Graça, amo essas histórias e lugares que carregam receitas de família ❤

Endereço: Av. Centenário, 1647 – Santo Antônio, Criciúma – SC, 88809-301

Horário: 10:00 ás 19:00 – De segunda a sábado

Telefone: (48) 3081-0144
Ah e para quem gosta de mais opiniões sinceras, a página de avaliações da Dona Graça Empadaria no TripAdvisor é essa aqui. Beijos grandes !

 

 

 

 

Tags : #criciúma#turistainlocoDona Graça EmpadariaEmpadariaSanta CatarinaTripAdvisor
thuanynascimento

The author thuanynascimento

2 Comments

Leave a Response