close
5 coisas que aprendemos com o casamento da Chiara4

Que a Chiara é rainha, todo mundo já tá cansado de saber. Ela desbanca qualquer um na blogsfera, e no Instagram também. Cheia de personalidade e dona de si, Chiara casou na semana passada com o rapper Fedez e fez a internet falar disso durante dias. O casamento foi o acontecimento do ano, e foi comparado ao casamento real muitas e muitas vezes. Na Itália, foi considerado o casamento mais importante da década, e também pudera, o evento movimentou todo o mundo, que queria acompanhar de perto cada detalhe do enlace. E mais uma vez o amor venceu, e nos ensinou de novo, que não existe conto de fadas prontos, eles são afinal, tão únicos quanto nós.

O amor não tem rótulos.

Assim que eles assumiram namoro vi muita, mas muita gente falando do boy escolhido pela moça. Porque ele tinha ares de bad boy, porque não se envolvia com a carreira dela, porque era todo tatuado e só vivia sem camisa, porque era rapper, porque era mais novo.. Porque, porque e porque. E quando vieram as fotos e os stories dela vieram mais “porques” atrás. Porque ela ta muito sexy, porque ela anda se portando se forma diferente, porque tá muito mais desinibida e seguiram-se mais “porques”. Acho engraçado como rotulamos os relacionamentos baseados nas histórias água com açúcar dos filmes, se me permitem dizer. Nem todo príncipe encantado precisa ter o perfil do príncipe William, até porque a gente ama o caráter da pessoa, não a aparência ou a forma com que o mundo define ela né?! Assim que eu terminei o namoro, uma pessoa me perguntou como eu faria com as fotos dali por diante, e eu fiquei chocada com a pergunta, de verdade. Eu não estava com ele, porque ele era fotografo, ou isso ou aquilo. E fiquei chocada de novo, quando muita gente comentou em uma foto dos dois, que o ex namorado dela era melhor para ela, porque era fotógrafo, e ajudava nos sonhos dela. Eu não gosto desse rótulo de que a pessoa precisa te completar sabe?! Nós já nascemos completos, a gente precisa é de quem transborde a gente, independente da forma que for, sabe como?! E os comentários sobre a nova postura dela me fizeram repensar muito, afinal, só quem ta dentro de um relacionamento, sabe de verdade o que acontece. Eu tive um, em que meu parceiro me prendia o tempo todo. Eu não podia ser eu mesma, e isso me incomodava, se eu não puder ser eu mesma, isso uma hora ou outra se esgota. E já pensaram que talvez agora, que ela encontrou quem ela pudesse ser ela mesma?! Que pudesse brincar, rir, ousar mais, ser a Chiara que dá prazer em acompanhar, tamanha a felicidade dela. Afinal só se é perfeito um pro outro, quando se pode ser integralmente você, onde o outro consiga fazer o seu melhor transbordar!

O melhor amor, é aquele que é único.

Nem sempre a pessoa que vai te fazer feliz na vida, é exatamente do jeitinho que você idealizou. Até porque quando a gente pensa nisso, estamos quase sempre focados nos ideais de beleza, que muitas vezes nem é proposto por nós (beijos Ryan Gosling, call me!).  Afinal a gente se apaixona é pelo que torna aquela pessoa única no mundo. Existem mil garotas loiras, altas e de olhos verdes, mas só uma, vai ter aquela risada que mexe com as tuas estruturas, aquele brilho no olho quando fala de sonhos, aquela mania de estalar os dedos que te irrita profundamente. Afinal, de todos os garotos de sorriso bonito, só ele vai ter o melhor abraço do mundo, é só para ele que você vai se deixar ser vulnerável e contar seus maiores segredos, e só por ele você vai orar todos os dias antes de dormir. E isso é amor, isso torna o outro único, e isso é o que vai te levar a ser feliz de verdade na vida! Que vai te fazer transbordar, sabe como?! Afinal a gente gosta tanto de usar uma peça de roupa única, e ai quando falamos de outrem muitas vezes temos medo de arriscar e se envolver porque a pessoa é diferente, e fora dos padrões. Nós somos únicos, e merecemos quem seja único para nós também!

Não siga os padrões, siga sua personalidade.

Eu amei, de verdade o casamento deles. Muita gente disse que casamento não era lugar para se colocar um parque (de diversões, com direito a roda gigante). Eu particularmente achei brilhante, sabe porque?! Porque era a cara deles, tinha a personalidade deles, em cada detalhe do casamento. Não era simplesmente mais uma festa, era a festa deles. Para qualquer outro convidado, vai ser só mais uma festa, só mais um evento, mas para eles, era um dia único que eles vão guardar para sempre na memória, então precisa ser do jeitinho deles. E eu acho que assim é que deve funcionar em todos os momentos do relacionamento, sabe como?! Se vocês são o casal netflix, sejam o casal netflix. Se vocês são baladeiros, continuem sendo. Se vocês são dois idiotas, que gostam de coisas bobas, isso só diz respeito a vocês. Não existe padrão para nada na vida, afinal, pros outros vocês vão ser só mais um casal, mas as memórias que vocês vão guardar juntos, isso só vocês dois vão ter. Então se no fim você quiser casar num circo, numa biblioteca ou num jardim, siga a sua personalidade, siga o que vocês são. Afinal tem aqueles casais melosos (beijos Thiago, beijos cunhas), tem aqueles casais que se zoam o tempo todo, tem os casais que preferem fazer programas sozinhos, e aqueles que vivem cercados o tempo todo. Eu por exemplo, não conseguiria estar em um relacionamento com alguém que não soubesse rir de si mesmo. Para mim, funciona uma mistura de casal que se zoa, é parceiro, e é todo fofinho ao mesmo tempo, sabe como?! É único!

Não existe uma linha do tempo perfeita.

Há 10 anos atrás quando eu tava me formando no ensino médio (sim, to chocada também, e me sinto idosa já, haha, pera, passou!) um professor pediu para gente escrever como a gente se imaginava dali a 5 e a 10 anos. E posso dizer?! Fracassei total na minha lista, e venci de lavada na vida! Olhando hoje aquela lista, eu vi que o que eu tinha escrito era um roteiro, não a vida real, sabe como?! Nem sempre as coisas precisam seguir uma ordem pré definida que todo mundo ache ser o certo. Nos meus planos com 26 anos, eu estaria morando em Nova York, trabalhando em uma revista de moda (ele mandou a gente sonhar ta?!, haha), com uma família de margarina e já tendo conhecido as piramides do Egito. Hoje eu dou risada de tudo isso, não porque é banal, mas porque eu não sei se essa sou eu, sabe como?! Eu vi e vivi tanta coisa que compensou mais que isso, e eu nem gosto tanto assim de falar inglês, ainda quero ser mãe, mas nem sei se hoje eu estaria pronta para isso sabe?! Ainda não é algo que me de segurança, de forma alguma, quero casar, mas ainda não é agora. A vida vai seguindo, e é nosso feeling que determina a hora certa das coisas sabe?! Não idade, nem o que essa ou aquela pessoa impõe. Talvez você só faça faculdade aos 40, talvez seja mãe de cachorro, talvez só seja feliz no segundo casamento. Não coloque uma ordem ou um tempo para as coisas, a gente não precisa correr atrás do tempo, ele é mestre perante nós! Chiara, engravidou antes de se casar e isso não alterou em nada sua felicidade, na verdade acho que foi até mais emocionante ver o baby dela estando com eles em um dos dias mais importante da vida dela. Eu troquei New York por Buenos, as páginas de uma revista por um blog onde eu posso escrever tudo que eu sinta vontade, a família de margarina, por baby Arroz e uma vida cercada de amigos e amor. Mas o Egito ainda tá na lista, e eu chego lá quando der. Sem pressa, sem ordem, apenas vivendo. Na melhor vibe Sabrina, e La vie en Rose! E isso meus amigos, é viver, sem roteiros! É se entregar aos planos de Deus e ser feliz, afinal, ele sabe muito mais que eu.

Tudo de você viver, viva com todo seu coração.

Para mim, a melhor coisa do Instagram se chama Stories, acho ele muito mais vida real, acho muito menos maquiado. Eu amo fotos bem feitas e coisas que encham meus olhos, mas eu amo a vida do jeitinho que ela é. Amo ver minha amiga desafinada, as pessoas se zoando, o que meus amigos tão vendo no Netflix, as fotos do espelho.. Para mim, é ali que as pessoas são mais elas mesmo sabe?! Ali que todo mundo se abre, e mostra um pedacinho real e sem maquiagem. E foi ali que a gente viu que ela se jogou de coração e cabeça nessa nova fase da vida. E eu acho que é assim que precisa ser sabe?! Claro que é baseado no relacionamento dela com o Fedex, mas não só para isso sabe?! É em tudo na vida! A gente precisa viver de verdade! Já dizia aquela frase “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Eu quero viver tudo que eu posso, quero chorar de emoção, dançar na chuva, gritar de raiva, sentir frio na barriga, rir até ficar sem ar e também se apaixonar. E se isso acontecer, vai sem medo, sem preconceito e sem anseio, viva tudo que pode e der para viver! Acho que isso é o mais importante, coloque o seu coração em tudo que você fizer. Seja um relacionamento, um projeto, um trabalho..

Eu acho que o mais incrível disso tudo é poder olhar para nossa vida interior sabe?! Ela é a nossa maior riqueza! Afinal, toda nossa felicidade, se baseia nisso. Pode parecer loucura, mas não é, se eu pudesse te dizer algo seria: escuta seu coração. Escute sempre, bem dentro do seu coração, pois é ali que o melhor de nós está, onde nossos desejos mais profundos se encontram, nosso conselho mais sábio está, é dali que sai nossa melhor vida, é ali que Ele mora. Nós podemos viver o céu aqui, esse é o maior desejo Dele. Mas não viva para os outros, ou pelo outros, viva por você, e para você, para que você possa a cada dia, ter o olho brilhando por ter vivido algo bom! Deixa o preconceitos, os conceitos e o medo de lado, e vá ser feliz! Com todo meu carinho!

 

Tags : amorcasamentochiarapensamento soltorelacionamentowedding
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response