close
#tutsdecasa – tortinha de morango

 

 

 

 

 

 

 

 

Querido diário, eu cozinhei! Sim, também fico chocada com essa proeza as vezes, haha. Mas a verdade é que em época de pandemia e estando em casa, tudo precisa ser repensado. Inclusive o hábito de cozinhar, afinal, pro isolamento funcionar precisamos diminuir até mesmo a quantidade de fast food. Vou compartilhar com vocês uma tortinha de morango que fiz, perfeita pro Outono. E quer saber o melhor, juntando a massa e o recheio, usamos apenas 5 ingredientes, olha só.

Eu comecei pela geleia, que era afinal o mais demoradinho de fazer. Geralmente eu só como os morangos mais firmes e verdinhos da bandeja, e o resto sempre acabava descartando. Mas dessa vez, resolvi aproveitar todos os morangos. Como eu sabia que não gostava de comer eles assim, aproveitei para transformar numa geleia super prática, que leva apenas 3 ingredientes.

Ingredientes:

  • 350 g de morangos maduros e picados.
  • 130 g de açúcar (coloquei o demerara)
  • 1 colher (de chá) de suco de limão

O modo de fazer é super simples, basta colocar tudo na panela no fogo bem baixinho e ir mexendo de vez em quando. Ela vai ferver, vai baixa de novo, e quando ela tiver brilhante e mais densa ela já ta prontinha.

A tortinha é ainda mais simples, já que leva apenas 2 ingredientes, bolacha e manteiga, olha só:

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de Margarina ou Manteiga derretida
  • 1 pacote de biscoito Maizena (200g)

E não é que a minha substituição deu certo?! O modo de fazer aqui também é mega simples! Triturei a bolacha toda no liquidificador até virar uma farofinha, depois juntei com o a manteiga derretida, e misturei para que ela ficasse mais firmezinha. O ideal é fazer naquelas formas individuais sabe?! Mas, como eu não tinha nenhuma aqui em casa, coloquei numa forma maior e deu super certo também. Fui colocando ela na forma e moldando com os dedos, pressionando a massa, e prontinho.

Depois dela estar pronta, basta levar ao forno a 180 graus, entre 5 e 10 minutos. Depois que ela saiu do forno, esperei ela esfriar um pouco e coloquei a geleia cobrindo toda ela. E ficou sensacional, acho que na verdade minha bolacha de banana deva ter dado todo um toque especial no fim, haha.

Olha o brilho dessa geleia, e o cheirinho que ela fica na casa então.. Sério, vocês precisam provar, é sensacional! Façam e me contem depois. E ah, certeza que vai sair mais receitinhas por aqui, afinal estar em casa nos permite tempo e disposição para testar mais, além da consciência é claro! Beijo, beijo!

Tags : #morango#strawberry#tortinha#tortinhademorango#tutsdecasareceitas
thuanynascimento

The author thuanynascimento

2 Comments

Leave a Response