close
sereias, unicornios e arco iris – para usar sem ficar over

Já tiveram a impressão de que de repente o mundo parece mais colorido?!  Até mesmo starbucks entrou na onda e lançou um frappuccino inspirado na tendência. Acredito que não existem sim’s e não’s na moda e que cada um deve usar realmente o que se sente bem, independente de idade ou gênero. Vocês viram Ana Maria Braga maravilhooosa de pijama de unicórnio no programa dela?! Achei ela sen-sa-ci-o-nal. Mas enquanto pesquisava inspirações que eu quisesse usar percebi que eu preferia entrar na tendência de uma forma menos obvia. Vou postar aqui para quem se identificar também ok?

Sereias são deusas absolutas da mitologia né?! Elas tão sempre inspirando e ganharam seu lugar cativo no mundo da moda com o tal vestido sereia. Quem ai não conhece uma noivinha que usou radiante um desses né?! As sereias que a tempos habitavam tantas lendas, ganharam destaque e foram parar até em novelas. Aqui tem 3 inspirações para usar a tendência de forma diferente e nada óbvia.

Saia plissada com cor diferente! O plissado por si só já cria uma textura, e como toda boa sereia, tem uma cauda toda texturizada.. é uma forma de brincar com a temática. Claro que tem ter uma cor de destaque né, aproveita que o metalizado tá em alta e se joga. Mas a cara, impossível.

Shapes longos com tecidos de destaque! Sereias tem essa coisa de ser longínquas né?! Acho que a própria cauda acaba causando esse efeito. Aproveita que é inverno e que daqui a pouco começam as épocas de formatura para se jogar no longo. Veludo tá em alta e combina muito com esse clima mais friozinho, fora que as cores do tecido tem tudo haver com essa áurea mitológica né?!

Paetês! Acredito que o paetê teve muito tempo apagadinho e esquecido no nosso armário. Agora ele volta a chamar a atenção e ganhar destaque de novo. Uma peça que, bem feita e acabada pode criar a impressão de camadas, assim como as escamas criam também. Vi essa tendência em várias coleções neste ano, desde jaquetas a saias. E se tiver na dúvida de como usar, é só colocar ele com uma peça mais clássica e neutra, e deixa que o paetê já rouba a cena por si só, viu?!.

Eu gosto muito dessa “modinha de sereia”em particular. Inclusive acho que está sendo pouco explorado, que tinha muita coisa para se ver sobre esse universo. Afinal quanto mais se poderia criar e usar com essa inspiração não é mesmo?! Deixa a criatividade rolar solta, e antes de sair falando por ai, lembra que dá para usar de tudo e ainda ter classe de sobra sempre! Daqui a pouquinho já sai a parte dois viu?! E não nem precisar fazer a Ana Maria Braga para poder usar unicórnio.

 

 

 

 

Tags : arco irisinspiraçãometalizadoplissadosaia plissadasereiatendênciaunicórnioveludo
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response