close
#bestofjanuary

Genteem, jura que o primeiro mês do ano já acabou?! Sério, que foi tão rápido assim? Ou só eu que senti voar?! Na verdade tem tanta coisa esse ano, que eu tenho a impressão que vai tudo ser muito rápido né?! Brincando, brincando, o carnaval já está ai semana que vem..

A um tempão atrás resolvi criar essa lista, porque a gente deixa para agradecer tudo de bom só lá no final do ano né?!Que tal se fizessemos essa retrospectiva das melhores coisas mês a mês, heim?! Acredito que assim agradeceríamos muito mais por tudo né?! Chamem como quiser, favoritos do mês, lista do amor, o melhor do mês, mas saibam que essa lista é para dividir momentos, amor e sentimentos. Vem ver o que marcou meu primeiro mês do ano!

Seriado ou Filme:

Mãos talentosas – A história de Ben Carson. Esse mês não comecei nenhum seriado novo, mas assisti alguns bons filmes. Domingo passado descobri esse filme por recomendação de uma amiga. Gente, eu me apaixonei, eu não conhecia a história desse homem, nem sabia tudo o que ele já havia feito. É daquelas histórias lindas, que inspiram sabe?! E que nos fazem acreditar em nós mesmos! A mãe deles é um exemplo e a forma como ela os criou é admirável, vou levar para o dia que eu tiver filhos também, mesmo. Mas falando sério, vocês precisam assistir, é brilhante! Eu recomendei ele no stories lá no insta e depois fiquei assistindo vários eventos que ele foi e acabou discursando! Definitivamente nós podemos TUDO! Vou deixar aqui a frase que a mãe dele sempre repetia a ele, para guardar no coração e repetirmos, a nós mesmos sempre: Você pode fazer tudo o que os outros fazem, só que você fará melhor!” É um história real, então o gostinho é melhor ainda, separa a pipoca, e uns lencinhos se você também tiver o emocional da minha mãe, hahaha.

Receitinha do mês:

Cookies de banana com canela – Vocês sabem que não tenho lá muita habilidade na área culinária né?! Na verdade, eu sou meio Carrie Bradshaw quando se trata disso, é desastre mesmo! Mas to tentando aprender viu?! Esse mês eu descobri uma receita super rápida e fácil de fazer, cheguei a postar ela lá no stories, porque sério é muito rápida e fácil! Acho que eu já devo ter feito umas 3 vezes desde que descobri ela, e to querendo fazer de novo, haha Anota ai..

  • 2 bananas amassadas
  • 1 xícara de aveia (uso aveia em flocos aqui em casa).

E prontinho..rápido e simples. Ai é só misturar bem, ah, dá para incrementar com mais ingredientes também viu?! Eu coloquei chocolate meio amargo, mas já vi também variações com passas e até mesmo com amêndoas. Depois é só modelar os cookies e colocar em forno pré aquecido a 220graus de 15 a 20 minutos. Ah, se coloca assar no papel manteiga fica bem mais fácil.

Comida do mês:

Como eu sempre falo, Fries before guys, haha! Gente, sérioo eu perdi as contas de quanta batata frita eu comi nesse mês. Estou a ponto de assumir relacionamento sério no facebook , haha. Não tinha nem como ser outra comida, de jeito nenhum. Para vocês terem uma noção, enquanto escrevo esse post, tenho um pote aqui do meu lado, 10 pontos para quem adivinhar de que, haha

Livro ou revista do mês:

Eis que esse pegou até a mim de surpresa, eu nunca tinha lido a Bíblia Sagrada acreditam?! Siim, a rata de biblioteca formada em Shakespeare, com mestrado em Machado de Assis e doutorado em Jane Austen deixou passar o maior clássico de todos da história. Eis que nunca é tão tarde assim, não é mesmo?! E depois de eu ter perdido a conta de quantos livros eu já li na vida, parei para dar atenção as Escrituras. Tem um pouco de tudo que eu gosto, tem a galera que luta por romance, os heróis pouco convencionais a la Dom Quixote (beijo Davizinho), e histórias extraordinárias, que você fica realmente admirado, com a grandeza de tudo que já nos foi dado. Ah, também tem o pessoal meio dark side que gosta de pendurar cabeças a la Game of Thrones. Confesso que larguei os outros livros e comecei a devorar apenas ele, to numa parte muito boa de perseguição, por parte do mala do Saul #goDavi! E o melhor foi saber e descobrir que Deus podia conversar comigo por ali, ele é tão brilhante e perfeito, que foi na minha forma favorita que começamos nossa amizade. Em um bom e velho livro. E olha só que coisa mais linda ele me contou esses dias “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”– Salmos 37.4 Deus é mesmo maravilhoso né?!

Objeto do mês: 

Ah esse anel ❤ Morro de amores por ele! Para quem não acompanha esse diário a muito tempo deixa eu contar para vocês. A pessoa aqui tem um complexo de princesa da Disney, sabe como?! Cresci assistindo os contos de fadas e filmes antigos, que contam sempre aquelas histórias que nos fazem suspirar e sonhar, sabe?! Sendo assim, um dos meus sonhos bobos sempre foi ter um anel de princesa, desses que a gente vê nos filmes. Na nossa viagem para Buenos, passando na feirinha de San Telmo (que é uma feirinha de antiguidades de lá) nos deparamos com essa lindeza ai! Justamente, um anel vindo da minha cidade favorita no mundo, da minha época favorita e de um propósito que me faz suspirar. Pronto, pirei, amei e não larguei mais, haha. Porém nesse mês eu não consegui tirar ele do dedo um minuto se quer, acordo com ele, durmo com ele e vivo com ele. Sabe quando você precisa daquilo?! Foi assim que eu senti ele nesse mês, não sei porque, só sei que é uma intuição de coração. E eu amo tanto ele que nem ligo de passar o dia todo com ele no dedo, me sinto até mais bonitinha, haha #soudessas

Um lugar:

Não podia ser outro lugar, minha casa, meu cantinho, meu home sweet home! Esse mês eu resolvi passar mais tempo comigo mesma, fazia tempo que eu não me dedicava tanto a mim mesma. E é ótimo! Foi muito bom poder olhar para mim mesma de novo, me redescobrir e me redesenhar. Foi um mês que eu trabalhei muito, e precisei realmente, me dedicar a muita coisa que antes eu não dava tudo de mim. Eu sou muito sortuda de poder trabalhar de casa, fazer ver e acontecer no melhor lugar que tem! Afinal como diria Dorothy, “Não há lugar como o nosso lar”. Só que trocamos aqui Totó, pelo Arroz, haha!

Melhor foto:

Essa foi difícil, sério, haha. Eu amei tantas, e tirei tantas também, afinal gente diário precisa de registro né gente?! Mas essa acho que ganhou meu coração, de verdade! Eu não sei se a paleta, ou a cor do cabelo, haha. Eu só sei que ela me passa uma sensação boa, sabe como?! Gostei de verdade. E agradeço todas as pessoas pacientes que eu importuno para fazer fotos minhas, amo vocês e a paciência de vocês, real! No dia a dia é bem mais divertido assim!

Melhor foto dos outros:

Gente, sério! Que paz que essa foto trás, olhando para ela fico imaginando assim: Essa menina saiu para dar uma caminhada no fim de um domingo super agradável e de presente ganhou esse pôr do sol mais lindo da vida! Só eu dou essas viajadas?! haha Mas sério, linda de verdade, do look, ao lugar e principalmente o momento!  Me trouxe boas recordações de um final de tarde assim, que ganhei de presente quando estava na ilha da magia!

Pessoa favorita do mês:

Só podia ser ele, meu best primo, best nerd, best chofer, best fotógrafo, best companhia.. Minha companhia de sábados, domingos, de almoços malucos e de praia. A única pessoa que topa sair da cidade comigo, só porque a mimada aqui quer almoçar no Madero ❤ em um dia de semana as 2 da tarde, haha. Amo você, obrigada por ser companhia sempre, e ainda dar atenção a minha rotina fora do normal! Borá fazer mais Km na praia?

Melhor lembrança:

Algum de vocês tem um pedacinho do coração do outro lado do mundo também?! Eu tenho uma pequena linda, que hoje mora longe de mim. Mas amor é uma coisa louca né?! Não existe distância ou tempo que altere um décimo dele, na verdade é o contrário, ele ta sempre crescendo né?! Tá ai algo no mundo que não há como controlar, e que mesmo assim nos enche sempre e sempre! E olha ai que coisa mais linda, receber uma carta.. gente a quanto tempo vocês não recebem uma carta?! Com desenhos, postais e tudo mais?! Eu realmente sou muito sortuda e só tenho a agradecer por tudo isso! E mesmo longe, mesmo em outro continente, e mesmo sendo tão pequena ele me ensina sempre. Um minimo de dedicação e de amor, pode encher o dia de alguém e até mesmo o mês, hehe. Agora é minha vez de mandar para ela, e ter que reaprender a fazer algo que não deveríamos ter perdido nunca: o hábito de enviar amor!

Foi um mês lindo de entrega, de autoconhecimento, de trabalho e dedicação! Obrigada Deus por ter sido lindo! E o de vocês, como foi?! Vocês conseguem preencher essa listinha? Mesmo que mentalmente?! Exercício de agradecimento gente. Borá para um fevereiro ainda mais lindo e cheio de graça?! Quem também ta ansioso por tudo que está por vir?! Beijos grandes

 

Tags : #bestof#filmeBen Carsoncartasjaneiromãos talentosasmelhor fotomelhor lembrançamelhor lugarmelhor pessoapostais
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response