close
dicionario fashion:biquini

Que a brasileira deve ser a mulher que mais entende de biquíni no mundo, ninguém tem dúvida! Mas quando, onde e como ele surgiu você sabe?! Então senta, que lá vem a história..

dicionario fashion: biquini

“A invenção mais importante desde a bomba atômica” foi o que declarou a editora de moda Diana Vreeland, após a nossa querida peça de praia ser criada. O biquíni moderno, aquele de duas peças, que nunca falta na nossa wishlist de verão, foi criado pelo francês Louis Réard, em 1946. Em uma época em que mostrar o umbigo era algo extremamente ousado, imagine uma garota sair assim a beira-mar, era algo explosivo para a época não?! E foi exatamente isso que o criador pensou ao nomeá-lo, já que Bikini era um Atol no Pacífico, que estava servindo como local de teste para bombas nucleares. Entendeu a referência? Francês esperto esse não?! Essa foto ai de cima mostra o primeiro biquíni, sendo usado pela dançarina Micheline Bernardini, já que nenhuma modelo aceitou posar com ele.

dicionário fashion: biquini

Mas quem fez eles se tornarem o que são hoje, foi a sempre musa #soufã  Brigitte Bardot ❤ ela tinha só 19 anos quando fez essas fotos ai de cima. Ela estava no festival de cinema em Cannes, na mesma época do filme E Deus criou as mulheres não é meu filme favorito da época, mas vale assistir. Foi graças a ela e suas aparições usando a peça que ela virou um fenômeno, e se tornou essencial no guarda roupa de qualquer mulher.  Dizem que essas fotos foram tirados em frente a um navio de guerra americano, com todos os marinheiros a bordo. Para uma época pós guerra e cheia de limitações em relação ao corpo, imagina o bafafá que deu.

 

dicionario fashion:biquini

Tudo bem e ainda bem que tudo sempre evolui, mas cá entre nós, essas partes de baixo parecem meio estranhas olhando hoje não?! Ou só eu achei isso? Do tipo, é bonito mas eu não usaria, sabe como?! De qualquer forma, obrigada senhor Louis, as mulheres agradecem essa peça tão amada. :**

Tags : biquínibrigitte bardotcannesdécada de 50
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response