close
Estilo

ADEUS À RAINHA ELIZABETH II – Seu estilo, suas cores e seu visual

Rainha Elizabeth II

No amado Castelo de Balmoral, na Escócia, a Rainha Elizabeth II, ou para nós brasileiros, a Betinha faleceu aos 96 anos. A rainha além de ser a monarca mais antiga da história ainda é uma figura de referência para a nação britânica, e uma presença imponente no palco mundial.

E sendo uma figura tão importante, é claro que o estilo da Rainha também não passaria despercebido. Afinal, moda é comunicação e é claro que a monarquia faria bom uso disso.

Os looks coloridos!

As cores foram uma das características mais marcantes de sua estética. E uma paleta variada de cores do arco-íris sempre distinguiu a imagem da Rainha Elizabeth, tornando-a icônica!

Pode pensar em qualquer cor, se você pesquisar vai ver a Rainha usando-as. Isso porque, ao longo de todos os seus anos como soberana, Betinha experimentou todos os tons de cor, do amarelo canário ao verde limão, da fúcsia ao azul-marinho e do laranja ao verde musgo.

E a verdade é que isso vai muito além de gosto pessoal – Em um dos últimos documentários sobre a Rainha, sua nora Sophie Contessa de Wessex explicou que a escolha das cores era uma forma particular usada para identificá-la na multidão. Todos deveriam conseguir enxergar a rainha e distingui-la. Além é claro do gosto e estilo particular da Rainha que sabia muito bem o que lhe cabia bem.

E vamos combinar que isso foi realmente marcante, afinal quando falarmos da Rainha Elizabeth mentalmente todos a veremos sempre com um dos seus looks de cores vivas.

Chapéu, luvas, pérolas, bolsa e broche

Além do seu guarda-roupa arco-íris também precisamos falar dos seus chapéus, bolsas e luvas. E claro, do combo broche e colar de pérolas.

Se a Rainha estava sempre com uma dose de cor no seu look, ela igualmente estava com um chapéu da mesma cor, formando quase um uniforme. Especialmente em eventos, onde a rainha seguia criteriosamente a etiqueta real.

Outro acessório indispensável era a pequena bolsinha preta que estava sempre com ela. O que exatamente ela carregava ninguém nunca soube com precisão, mas vale dizer que a bolsa ia além de um acessório de moda, na verdade, ela era usada como um código entre ela e seus assessores. E ela se comunicava através doposicionamento da bolsa, sinalizando informações discretamente. Por exemplo: ela conseguia avisar a equipe apenas mudando a bolsa de lado, que gostaria de se livrar de uma conversa sem ser indelicada.

Embora a Rainha tivesse incontáveis joias, geralmente estava usando sempre 3 colares de pérolas combinando com brincos, um broche no lado direito e luvas só para complementar o lookinho e deixar a cara dela.

E você pode até não gostar da Betinha, mas precisa admitir que a rainha era muito estilosa! Afinal, que outra senhorinha você conhece com mais de 90 que desfilou elegância e exuberância em looks coloridos por onde passava?!

A verdade é que estamos vivendo um momento que vai ficar na história, sobre alguém que já entrou nos livros de história. E pode ter certeza, que o estilo da Rainha ainda será comentando por muito tempo, assim como comentamos até hoje o estilo da Lady Diana, Rainha Victória, Maria Antonieta...

Tags : #cores#estilo#rainha#rainhaelizabethii
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response