close
#listaleitura – outono

Sim, eu sei que a estação já virou a um bom tempo, mas por aqui, os dias amenos com fim de tarde gélidos só chegaram agora. Então, para mim, é agora que começam a valer os dias de Outono. Faz sentido?! Logicamente que eu dividiria a lista de leitura de Outono com vocês. Adoro uma desculpa para reler uma boa história, ou para encontrar páginas novas. E amo quando em algum ponto eu consigo me identificar e entrar em sintonia com a história, nem que seja com o clima dela. Afinal, é muito mais legal ler um livro de terror no halloween, ou uma história que se passa em um balneário quando se está em beira mar, e com Outono não seria diferente. Também quero sentir essas sensações, talvez uma história que se passe num clima frio, em uma aventura, ou até mesmo, um lugar bucólico.

  • O morro dos ventos uivantes

Um dos maiores clássicos da literatura de to-dos os tempos. Eu acho que a áurea do livro, combina super com esse tempo de agora sabe?! Imagina um dia cinza e frio, e uma tarde com chá quentinho embaixo das cobertas, ou ainda um dia cinza, uma varanda com uma cadeira confortável, e o verde já apagado da grama. É assim que eu imagino parar um dia para reler essa história. Para mim, a loucura que envolve o amor de Heathcliff, é assim, cinza como uma tarde de Outono gélida.

  • O Hobbit

Clássico dos clássicos que eu ainda não li, acredita?! Na verdade não assisti nem o filme, exatamente porque não havia lido a obra. Gosto da vibe medieval, floresta, seres mágicos.. Parece uma paleta de cores tão propícias a essa época né?! Fora que, acho a estação perfeita para boas histórias de aventuras.

  • Cristianismo puro e simples

Esse é um dos livros que C.S. Lewis escreveu além Crônicas de Nárnia. É um dos muitos títulos referentes ao cristianismo, para quem não sabe durante os anos de guerra ele tinha um programa de rádio. E estes livros, são uma adaptação dessa série. Eu sempre gostei da escrita do Lewis, e sempre foi um dos autores que eu mais admirei. Não perderia de ler algo além dele. Leio, resenho por aqui, e já falo se vale a pena se aprofundar mais nesses livros.

  • Robin Hood

Esse é a mesma coisa do Hobbit, escolhi pela aventura, pela emoção de se perder em alguma floresta em meio aos personagens. Não sei definir Robin Hood, as vezes acho ele um anti heroí, mas nunca cheguei a me aprofundar, afinal li só em fábulas infantis e filmes da Disney. Agora vou ler a história mesmo, e ai depois que eu me aventurar com ele posso dizer com propriedade o que acho sobre, haha

Vou ler tudo e vou resenhando aqui, as partes que eu mais gosto eu to sempre postando no stories, afinal a gente tem que compartilhar as coisas boas, nem que seja um trecho de um livro bom, certo?! Vou ler primeiro O morro dos ventos uivantes, achei uma série ótima sobre ele, depois posto aqui, acho que vai ficar mais fácil de visualizar essa história. Os outros não sei a ordem ainda, aceito sugestões, haha Beijos grandes!

Tags : #autumn#fall#listadeleituracristianismo puro e simpleso hobbitO morro dos ventos uivantesoutonoRobin Hooh
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response