Para quem conhece de moda, essa palavrinha é chave hoje em dia. Mas, para quem não está habituado, anota ai que isso tem um importância imensa no seu consumo. Para começar em uma tradução rápida street style significa moda de rua, e é exatamente isso.
É a moda que vemos naquelas pessoas super antenadas, independe de passarela ou marca. É realmente uma questão de estilo, quase uma marca pessoal. O que conta aqui é a cultura, o que cada um trás consigo, não existe certo ou errado. É o gosto próprio e o que chama atenção muitas vezes é a atitude. É aquela coisa de segurar o look sabe como?!
E porque afinal esse movimento ficou tão importante?! Porque ele mexe com o meu modo de consumir moda?! Simples. As marcas estão indo cada vez mais pras ruas buscar inspiração para suas passarelas, é quase o movimento inverso. Afinal como ninguém pensou antes naquele jeito de usar saia?! Ou então, se tanta gente resolveu usar essa cor, e essa peça ela é importante né?!
Afinal, moda nada mais é do que um reflexo do nosso cotidiano. O que vivemos e fazemos atualmente molda nosso modo de pensar, inclusive com roupas. E isso começa no nosso dia a dia, nas ruas. Onde, se você pensar bem, é ai que as marcas entram afinal elas nos oferecem o que buscamos, procuramos e precisamos. E como se descobre isso se elas não olharem pra nós?!
Hoje existem blogs super antenados nesse movimento, que buscam dia a dia essas pessoas na rua. Então, para parar de olhar de cara feia pro pessoal do street style e prestar um pouco mais de atenção nas informações que eles estão nos mostrando aqui tem uns blogs bons pra começar a acompanhar:
E, tudo bem, ninguém precisa amar todas as produções mas a moda é feita de erros e acertos e muitas vezes o que você vai usar no próximo verão está nos detalhes, e esse pessoal já está mostrando a muitooo tempo.