Mais da metade do ano já passou, mas nunca é tarde para por a lista de leitura em prática e se aventurar em umas boas histórias, certo? Por isso, resolvi não apenas ler, mas também compartilhar mais minha paixão por literatura tanto quanto for possível. Vou começar compartilhando com vocês os títulos que estou querendo ler, mas já adianto que já já solto a resenha do primeiro deles por aqui.
Os livros da Jenna Evans Welch! – Queria ter guardado esses livros para ler no verão, afinal, o titulo deles me passa muito a vibe viagem, o que associo demais com o verão. Mas eu tava tão empolgada com a vibe bodas de sorvete do nosso casamento, que deixei o titulo do primeiro deles me ganhar e acabei abrindo o livro antes da hora, e lendo ele mesmo que no gélido inverno sulista.
Anne de Green Gables – Podem me julgar, mas eu nunca vi nem vi a série do Netflix, portanto esse livro vai ser uma surpresa total para mim. Não sei porque, mas tenho a impressão de que possa ser um livro que lembre o Jardim Secreto, e como eu amo esse, to cheia de expectativa para ler Anne. Sabe livro leve, gostoso e que te transporta para lugares longes, ainda que reais? Tenho essa impressão. Acredito que ele vá ser o próximo livro que eu vá ler, então logo venho contar para vocês as devidas impressões dele.
A Pousada – Já contei para vocês aqui no blog que meu irmão é escritor? Pois é! E não só isso, com um livro muito bem avaliado na Amazon ❤️ é muito orgulho gente, sério! To querendo não apenas ler, mas trazer o Thi de alguma forma para falar mais sobre o livro, ou como ele construiu a história. Vou começar uma campanha para convencer ele a gravar um video comigo e ai vocês me ajudam ta? Esse provavelmente vou ler entre setembro e outubro, já que é um livro de suspense que tem tudo haver com o mês do terror.
O morro dos ventos uivantes – Essa é uma historia que eu já conheço muito bem, mas que eu nunca fiz uma resenha decente por aqui, por isso, vou fazer esse sacrifício de ler de novo o Morro dos Ventos Uivantes, hahaha. Claro que a gente já aproveita outubro para isso né?! Afinal, mês do terror na literatura não precisa necessariamente ser uma história de terror, para mim um bom clássico que dance com o gótico já cumpre bem esse papel.
Estúpida, eu? – Camis Coutinho é uma das minhas blogueiras favoritas, desde a época da blogosfera. Ela foi uma das primeiras, senão a pioneira nesse mundo digital. Ou seja, deve ter muito insight bom nesse livro! Já estou aqui imaginando o quanto essas páginas vão ter de marcações e anotações! HAHAHAHAH
Surpreendido pela alegria – C.S. Lewis é um dos meus autores favoritos, acho a escrita dele inteligentíssima, rica e realmente sempre me acrescenta algo. Portanto, não poderia passar sem um livro dele. E posso falar? Thomas Nelson ta de parabéns porque definitivamente essa coleção dos livros do Lewis, é lindíssima demais!
O pequeno príncipe – Esse livro é aquele que vem acompanhado de historia junto! Eu tava na escola e estávamos na biblioteca fazendo uma pesquisa durante a aula, só que eu acabei encontrando ele na estante, e peguei só para folhear. Quando dei por mim, havia perdido uma aula toda dentro da biblioteca, devorando o Pequeno Príncipe. Posso dizer que pelo menos gazeei por um bom motivo? hahaha Nunca trouxe ele para cá, e vi uma grande amiga minha lendo esses dias, fui influenciada, e sinto que to precisando reler ele.
Quinta avenida, 5 da manhã – Ai ai Audrey, como passar um ano sem citar ela por aqui? Impossível! hahaha Eu amo uma boa biografia, e gosto de como esse livro conta não só sobre a Audrey, como também sobre meu filme favorito. Já li ele em algumas ocasiões, mas acho que ele merece parar por aqui também, afinal, é um livro rápido, fácil e bem delicinha para ler em um final de semana.
Cartas do papai noel – E o livro de natal desse ano? Cartas do papai noel do Tolkien! ❤️Eu amo esses livros bem temáticos, e passei um bom tempo procurando uma boa edição desse. Esse é um livro bem delicinha e gostoso que traz toda a simplicidade do natal, em cartas enviadas pelo papai noel aos filhos do Tolkien. Ler ele me faz viajar pela inocência e magia que só essa época tem ❤️To ansiosa para compartilhar com vocês a lindeza dessa edição!
A Parisiense – Eu amo esse livro! E sempre acho uma delicinha dar uma revisitada nele. Sempre saem bons insights sobre meu estilo, e claro ótimas ideias para looks. Embora as vezes eu esteja com estampas demais para o estilo parisiense, em alguns dias gostos de acordar chique e clássica como só uma parisiense é! Ou pelo menos tentar! Por isso, vou acabar o ano assim! Quem sabe não é o momento perfeito para dar um up no visual?!
E vocês, já leram algum? Querem ler? Tem ainda alguma lista para essa época do ano? Contem aqui! Estava com saudades de trocar uma ideia, e falar das minha paixões! ❤️
Beijos, beijos! 💋