Vamos bater um papo real aqui?! Vamos falar sobre Mudança de hábitos?! E não estamos falando do filme da Whoopi aqui embora eu ame, e assista mil vezes mesmo. Estamos falando de hábitos de vida mesmo. Sabe quando você precisa que as coisas sejam mais saudáveis?! E falo de um modo geral, não apenas de alimentação e saúde física, mas também de saúde emocional e espiritual. Mais especificamente de equilíbrio.
Me dei conta a umas semanas atrás de que as coisas estavam saindo um pouco do controle, estava tudo acelerado demais, e eu não dava mais conta da metade das coisas que eu dava antes. E isso vai gerando várias desculpas, até que você não de mais conta de fazer nada. E ai vem o “chacoalhão”, e isso precisa gerar mudança. Sim, eu sei, o processo é um saco, eu também não gosto, mas é necessário e em pouco mais de dois meses, até menos que isso, aquilo já virou hábito, e pronto, já faz parte de quem somos.
No meu caso preciso mudar minha alimentação para começar, chega de tanta comida congelada e prática. Quando você corre o tempo todo, a praticidade é perfeita e isso acaba acumulando em meses de comidas rápidas. Ok, amo um fast food e a comida pronta, mas, depois que você acostuma a comer isso quase que diariamente as coisas perdem um pouco a graça, as opções são limitadas, e cada delivery novo que abre trás um pouco mais do mesmo para a mesa. Boring 😕 Me pus o desafio de fazer sim comida, de regrar melhor o que eu como, e caso precise ir pro delivery que eu opte por opções mais “saudáveis”. Embora eu esteja desde domingo tentando diminuir açúcar que eu comia desde manhã e refrigerante e to sentindo abstinência real, confesso.
Agora, se a gente parar para falar de exercícios, ai a coisa já complica muito! Não consigo, não me dou bem, e sinceramente nunca consegui me ver fazendo nada do tipo. Não consigo nem visualizar a cena, sabe como?! Acho lindo e admiro demais quem tem disposição para tal. A verdade é que tenho por recomendação médica a corrida, mas ainda assim, não consigo. Já comprei tênis, lookinho bonitinho, e até já sai de casa para fazer isso, mas como eu disse não consigo nem visualizar a cena. Quem sabe um dia né?! Continuem me cobrando que quem sabe um dia meu médico fique bem feliz com isso, haha
Por enquanto vou focar na dança, mas especificamente no ballet. Já vale super como um exercício, tem disciplina, foco, treinamento, e sinceramente completa até minha alma, porque eu amo, e faz uma conexão com meu eu lírico. Música, movimento, o lugar profundo que ele te leva.. é para mim, o que tem de melhor.
Fiz milhares de planos na virada do ano, e no entanto eles continuam lá, ta na hora de puxar eles, mas, aos poucos, para evitar exatamente o que vem acontecendo agora. Um turbilhão de coisas em que não me proporcionam foco. E isso me dá ansiedade.. o não conseguir fazer, o não dar conta, o não relaxar. Parei de me cobrar tanta excelência. A busca da perfeição muitas vezes nos sabota, e ai paramos no meio do caminho por isso.
Vou continuar seguindo avante, talvez alguns post não saiam exatamente com a melhor foto aqui, talvez eu não consiga atender e criar tudo que eu gostaria na Cantina. Talvez eu não consiga suprir todos os convites ou dar atenção a todas as amigas que eu gostaria de dar naquele momento. Mas é que hoje eu não consigo ser auxílio nem a mim mesma. Dormir as 2 para acordar as 5, não anda compensando muito, afinal, ok que meu dia dure mais tempo, mas, se o meu cérebro não anda funcionando muito bem, as coisas não rendem de forma igual.
E minhas amigas que me perdoem, mas pelo menos um final de semana do meu mês precisa ser só meu, assistir uma série faz parte da minha saúde emocional, e muitas vezes não é uma desculpa para não sair, é o descansar e desacelerar que minha cabeça precisa, só assim eu consigo render e criar mais nos dias adjacentes. Viajar é a maior paixão da minha vida, é o que me conecta com o melhor de mim, já sentiram algo assim?! E no fim ela também acabou entrando na categoria do “agora eu to sem tempo, mais para frente eu agendo.” Em que momento o Eu, e o Meu bem estar tem entrado em uma categoria importante da minha vida?!
Tá na hora de recarregar minha bateria, de projetar hábitos para o meu bem estar, de ser um pouquinho egoísta, e me cuidar, no corpo, na alma e no coração. Vocês vão acompanhando, eu vou postando e juntos vamos compartilhando sobre nossa alma, porque sim! Aceito sugestões para novos hábitos, para pausas e para tudo que tenha amor! Obrigada por pararem e se disporem a sempre estar aqui comigo, beijos grandes!