close
#diariodeleitura – o verão e a cidade

Esse é daqueles livros para por na estante se você for fã da nossa diva Carrie Bradshaw. Afinal, a série nos mostra apenas uma Carrie já adulta e com a vida pronta, mas e o que aconteceu antes? Como tudo começou, quais as circunstâncias que tornaram ela escritora, ou a forma que ela e as meninas se tornaram tão amigas?! Para matar toda essa nossa curiosidade eis que Candace Bushnell lançou os Diários de Carrie, os livros que contam a juventude da nossa diva desde os tempos de colégio. E hoje vamos falar sobre um deles, O verão e a cidade.

A premissa do livro é bem simples, Carrie vai para Nova York em pleno verão para um curso curto de escrita. Mas, é claro que as coisas não saem bem como esperadas, e isso rende um verão e tanto para ela. Para começar temos uma Carrie não tão segura assim, uma Miranda ativista e uma Samantha noiva e completamente longe da personalidade que estamos acostumados. Sim, eu sei que elas eram jovens e estavam saindo do ensino médio e que isso é super normal. Mas, se você buscar os livros esperando exatamente aquelas garotas pode se decepcionar um pouco.

Mas, bora a resenha comentada, avaliada e cheia de pitacos? Então seeeenta, que lá vem a história. Carrie está a um passo de ir para faculdade, mas aproveita o verão antes disso para ir a Nova York para passar por um daqueles cursos rápidos semanais que sempre rolam na cidade durante a temporada. Ela vai para lá para se dedicar a passar o verão escrevendo e se descobrindo como escritora,  Sr. Bradshaw deixa tudo pronto e preparado para que Carrie possa ter conforto e segurança durante a estadia, mas, as coisas acabam saindo do eixo. Ela acaba saindo da casa que iria morar, conhece vários artistas e se enturma entre eles, tem suas primeiras paixões, e suas primeiras descobertas em diversos sentidos.

Ao mesmo tempo, entre os dramas amorosos das primeiras paixões da Carrie, Samantha passa por um rompimento e Miranda vai passar pelas próprias questões de algumas vezes contradizer o que ela acredita. E nossa Carrie começa a passar pelos seus primeiros brechós e primeiras descobertas de estilo. É nesse panorama que elas se tornam as amigas inseparáveis que estamos tão acostumados a ver.

Achei a história um pouco parada, talvez fosse gostar mais se fosse um pouco mais nova, me pareceu bem especifica ao público que teria a média de idade da Carrie no livro, sabe como?!. Mas, ainda assim eu amei o final, ele dá um link perfeito que nos leva ao que estamos acostumados a ver na série e isso nos conecta exatamente a Carrie e as meninas de “hoje”. Dá aquela sensação de, “sério que foi assim, que demais!”

Recomendo a leitura, mas não algo que vá te prender muito. É uma leitura mais leve e despretensiosa, mas, é bem divertida e o final vale super a pena. Dá vontade de correr para TV e assistir mais uma vez a série! Afinal, quem não ama nossa Carrie Bradshaw não é mesmo?!

Tags : #candacebushnell#CarrieBradshaw#diariodeleitura#overãoeacidade#satc#sexanthecity
thuanynascimento

The author thuanynascimento

Leave a Response